Rainha das Sombras - Trono de Vidro #04 - Sarah J. Maas

Desde o primeiro volume desta série, fiquei encantada com a protagonista e amei a história, lendo rapidamente todos os volumes lançados no Brasil. Quando saiu o quarto livro, não poderia ser diferente e assim que me foi possível comecei esta leitura e agora venho compartilhar com vocês tudo que achei deste título escrito por Sarah J. Maas e publicado no Brasil pela Galera Record.
“Rainha das Sombras” começa quase que no mesmo ponto em que o anterior, intitulado “Herdeira do Fogo”, terminou, nos levando novamente para Adarlan, onde nossa protagonista quer acertar as contas com o Rei Havilliard e pegar algo importante para ela com o Rei dos assassinos, já que ele está com o Amuleto de Orynth, que é a terceira chave de Wyrd. Para quem não se lembra, o rei dos assassinos foi o responsável pela escravidão dela em Endovier, além de também ser o responsável pela terrível morte de Sam, o seu primeiro amor, fazendo com que ela tenha que enfrentar de frente o seu passado.
Sendo sempre bem cautelosa para não ser reconhecida, ela acaba encontrando o local em estado caótico, tendo que reforçar ainda mais os seus planos. E, em determinado momento, Aelin ainda acaba descobrindo que seu primo, que ela pensou estar morto, na verdade está vivo e vai ser executado para toda a cidade no dia do aniversário de Dorian, fazendo com que nossa protagonista faça um acordo para salvá-lo.
Junto com ela, entramos em uma grande aventura onde encontramos muita ação e novos acontecimentos a todo momento, que não deixam a trama ficar parada nem por um segundo. Os personagens continuam incríveis, e gostei bastante de ver a criação da amizade de nossa protagonista com uma outra personagem que eu detestava anteriormente, mas que agora pude dar uma nova chance a ela e conhecer melhor o seu lado da história.
Sarah J. Maas possui uma escrita deliciosa, rápida e fluida, que, mesmo com suas quase setecentas páginas, nos envolve de uma maneira espetacular e nos deixa querendo mais. E, como foi narrado pelo ponto de vista de diversos personagens, ficamos cada vez com mais vontade de saber o que vai acontecer, fazendo com que a gente não consiga parar de ler. Este volume tem muita ação e adrenalina, e muitos acontecimentos ocorrem o tempo todo, já que alianças são feitas, mortes ocorrem, revelações nos pegam de surpresa e contamos com uma pitada de romance que deixa a história ainda mais gostosa.
A diagramação, simples e confortável, segue um padrão com o resto da série. A capa deste exemplar também possui uma ilustração da protagonista de frente na capa e de costas na quarta capa, mas desta vez o fundo apresenta nuances das cores azul e verde, o qual gostei muito.
Até o momento foram publicados cinco livros desta série, quatro sequenciais (incluindo este) e mais um de contos: “Trono de Vidro”, “Coroa da Meia-Noite”, “Herdeira do Fogo” e “A Lâmina da Assassina” (clique nos títulos para conferir as resenhas). E a autora vai escrever mais dois para finalizar esta história, “Empire of Storms”, com previsão de lançamento para setembro deste ano lá fora (ainda sem data de publicação no Brasil, mas não deve demorar muito) e mais um, ainda sem título, para 2017.
Este é o quarto volume da série “Trono de Vidro” e Sarah J. Maas conseguiu manter todo o enredo com maestria e muita criatividade, já que em cada volume ficamos com vontade de ler mais e mais e ficamos desejando o próximo para ontem. Os personagens desta série são incríveis, assim como toda a história do pano de fundo. Se você ainda não leu nenhum dos quatros livros, recomendo que comece logo a leitura, pois essas obras conseguem te envolver de tal maneira que é quase impossível largar.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário