Outro Dia – Todo Dia #02 – David Levithan

Eu havia lido “Todo Dia”, deste mesmo autor, e me apaixonado pelo seu enredo, ficando bem triste quando acabou. Assim que vi que a Galera Record iria lançar “Outro Dia”, que conta a mesma história só que com o ponto de vista de Rhiannon, fiquei contando os dias para ter esse exemplar em mãos. Agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por David Levithan, que ganhou inúmeros fãs aqui no Brasil.
Neste volume, vemos que nossa protagonista Rhiannon vive em um relacionamento bem abusivo, já que ela dá tudo para seu namorado Justin, mas ele só a trata com indiferença, e está sempre brigando e reclamando com ela. Em certa ocasião, ele acaba proporcionando um dia perfeito para a garota, já que ele estava tão entregue, parecendo realmente feliz por estar com ela, tornando aquela data uma dos melhores da vida de nossa protagonista. Tudo está indo bem, já que ela finalmente pensou que Justin tinha mudado, tornando-se uma pessoa melhor, mas, para sua tristeza, no dia seguinte ele nem se lembrava do anterior, voltando a ser aquele cara distante, frio e reclamador.
Nós também conhecemos A, uma pessoa que habita o corpo de outras pessoas por um dia. Ele tem uma regra de não interferir na vida de ninguém, já que só vai viver como aquela pessoa por apenas um dia, mas então conhece Rhiannon enquanto habita o corpo de Justin, e acaba se apaixonando por ela. A partir desta data, todo dia, muda de corpo e tenta encontrá-la, mesmo com todas as dificuldades, para ficar perto de seu amor. Mas será que nossa protagonista vai aceitar um relacionamento tão diferente assim? É nessa premissa que se passa o livro e nos encantamos em todos os momentos com a história desses dois.
A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de Rhiannon, o que foi bem legal, já que assim pude saber o que realmente estava acontecendo com ela, seus pensamentos e sentimentos. Foi muito gostoso acompanhar o seu crescimento, até porque vimos como se afastou de seus amigos, e sempre recebia tão pouco de seu namorado, se limitando a aceitar as migalhas que ele poderia dar.
E foi realmente encantador ver como a garota foi se libertando dessa dependência que vivia, amadurecendo bastante durante esse processo, e fazendo a gente torcer demais pela sua felicidade.
Gosto bastante da parte gráfica do exemplar, já que a capa original foi mantida e segue um padrão com sua antecessora, facilitando a identificação para aqueles que não sabiam que fazem parte de uma duologia. Curto também o fato de não ter uma gama de cores em ambas as capas, mas, sim, tons predominantes, que neste caso são as cores roxo e azul, com tonalidades semelhantes entre si.
A diagramação é bastante confortável para a leitura, já que a fonte e os espaçamentos possuem tamanhos ideais. Na edição impressa as páginas são amarelas e o título e o nome do autor na capa estão em alto relevo. 

Esta série na verdade é composta por dois livros, sendo eles “Todo Dia” e “Outro Dia” (ambos publicados por aqui), que não são sequenciais, e, sim, a mesma história sob dois pontos de vista, mais um conto chamado “Six Earlier Days” (#05), que ocorre antes do primeiro volume. Lá fora este conto só foi publicado em versão digital, mas no Brasil não foi publicado em e-book nem em físico, e nem deve ser, visto que o original saiu em 2012 lá fora e a Galera Record não se pronunciou a respeito até agora, o que é uma pena, porque eu gostaria muito de ler.
“Outro Dia” é um livro que consegue prender a gente do início ao fim com uma história incrível e cativante sobre um amor diferente. David Levithan escreve de uma forma que é impossível parar de ler. Seus personagens são incríveis, todos eles muito bem escritos, e a história é carregada de reflexões, além de trazer dramas, diferentes tipos de relacionamentos, amor, inseguranças, tudo isso em uma narrativa rápida e fluida. O final é daquele tipo que nem todo mundo vai gostar, mas entendo o motivo dele. Recomendo este volume para todos os leitores que gostam de uma boa e cativante trama.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eita! Quando eu soube que esse livro existia eu fiquei com um pé atrás. Um super pé atrás. Primeiro, ao olhar a capa e o título junto com o nome do autor, fiz a associação com Todo Dia e fiquei felizaço! Só que eu achava que era uma sequência, não uma história paralela. Quando vi que era sobre o ponto de vista de Rhiannon, foi aí que fiquei desconfiado. Achei até desnecessário. Bom saber que o livro é interessante e vale a pena conhecer. Na verdade, eu o faria mesmo com um pé atrás, já que amei com todo o mundo Todo Dia.

    ResponderExcluir