Star Wars: Darth Vader e Filho - Jeffrey Brown

Em uma madrugada qualquer nosso colega submarino surtou e colocou diversos livros do star wars em promoções nunca antes vistas! Então eis que surto junto e compro alguns, entre eles temos Darth Vader e filho, ilustrado por Jeffrey Brown, publicado pela editora Aleph. Afinal 3.99 por essa fofura é quase de graça!

Brown nos brinda com um trabalho leve e divertido onde ele retrata cenas do cotidiano de um pai e um filho que soariam normais se não fossem de Darth Vader e Luke Skywalker, da série Star Wars. Infelizmente essa relação originalmente nunca existiu, mas é muito divertido imaginar que sim!

As ilustrações têm traços infantis como se tivessem sido feitas por crianças, repletas de detalhes e cores. São muito fofas e lúdicas! A grande maioria delas são inspiradas em cenas do filmes, e isso trás parte da graça do livro. Para quem não os viu vai achar algo engraçadinho, mas para quem acompanhou e conhece a estória dos personagens vai dar boas risadas com as falas destes dois!

Luke neste quadrinho é um menino arteiro, está na fase de perguntar tudo ao pai, sem a menor noção do que está envolvido. Darth é retratado como pai babão que faz as vontades do filho, mesmo tentando ser mais rígido com ele - o que ele não consegue nunca!

Embora possa soar apenas como um livro infantil, eu acredito que os fãs da saga irão gostar da leitura deste volume porque ele nos permite por algumas páginas imaginar como seria a relação desta família se ela pudesse ter existido. Do ponto de vista infantil é uma opção para abordar a relação de pai e filho e entreter a ambos.

A edição é caprichada, em papel mais grosso e capa dura, além de bem realizada é um brinde aos olhos! Tanto que dá até vontade de transformar em um quadrinho! Darth Vader e filho é diversão inocente e de qualidade!


Avaliação




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. kkkk muito bacana esta história. Comprei na promoção também e não aguentei esperar muito tempo para ler, peguei assim que recebi em casa. E me diverti horrores com este livro. Também comprei o outro nesta linha e não sei qual dos dois foi meu preferido!
    joana.gabrielledealmeida@gmail.com

    ResponderExcluir