O Código da Atração - As Regras do Amor #02 - Pamela Wells

Desde que li o primeiro volume dessa série, fiquei encantada com a história e querendo loucamente ler a sua continuação. Então, assim que foi lançado aqui no Brasil, comecei a minha leitura e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra.
Em “O Código da Atração” vemos que as quatro amigas de longa data (todas entre dezessete e dezenove anos) estão de volta, e cada uma delas tem bastante coisa acontecendo em suas vidas, principalmente no quesito amor. Alexia está com Ben, Sydney com Drew e Raven com Horace. Somente Kelly não tem namorado, mas quando ela conhece o professor de kickboxing, Adam, se vê bastante interessada nele, fazendo com que as amigas criem o “Código da Atração”, onde elas fazem regras e dicas para ajudar a seduzir os garotos, além de como devem agir, ajudando todas as meninas em seus relacionamentos, até porque todas estão passando por alguma coisa.
Alexia está na dúvida se está na hora certa para dar um passo a mais em seu relacionamento e perder a virgindade com seu namorado. Sydney muitas vezes se sente largada por Drew, já que ele dá bastante atenção para o seu melhor amigo Todd, e Raven está enfrentando um grande desafio, já que seu namorado foi para Detroit, outra cidade, passar o verão com o seu pai e agora ela vai passar esse tempo longe dele, enquanto isso, Kelly vai tentar conquistar Adam.
Essa história é bastante gostosa, inclusive porque acompanha as amigas em fases de suas vidas que muitas de nós já devemos ter passado em algum momento ou vamos passar algum dia desses. Essa foi uma leitura rápida e gostosa que fluiu do início ao fim, fazendo com que eu tenha lido suas quase quatrocentas páginas sem nem perceber. Vemos que as quatro amigas sempre foram muito unidas, mas que seus relacionamentos e suas vidas acabaram afastando-as um pouco. Porém, elas criam de uma maneira bem divertida um código que as faz sempre estarem juntas, mesmo quando estão separadas.
A narrativa foi feita em terceira pessoa e cada capítulo é dedicado a uma das protagonistas, o que foi bem legal, já que assim conseguimos acompanhar tudo o que estava se passando com elas de uma forma mais ampla. A trama é bem leve e divertida, nos conquistando em todos os momentos com os personagens maravilhosos e com a forma que a autora conseguiu abordar os problemas adolescentes.
A capa brasileira é bem fofa e muito melhor do que a original, então só tenho a agradecer pela Galera Record pelo trabalho com este exemplar, que, inclusive assemelha-se ao anterior, já publicado por aqui também, fazendo com que o leitor consiga identificá-los como volumes de uma mesma série. A edição impressa possui verniz localizado em alguns dos corações e nas partes em roxo do título. As páginas são amarelas e as divisões dentro dos capítulos (separando cenas, por exemplo) são feitas com um pequenino coração ilustrado.
Este livro é daquele tipo que consegue nos agradar desde o primeiro instante com uma história gostosa, personagens incríveis, e um pano de fundo bem divertido. Pamela Wells conseguiu trazer de forma realista os problemas que todos os adolescentes passam, fazendo com que a gente se identifique com nossas protagonistas, nos aproximando cada vez mais delas. Recomendo para todo mundo que goste de obras do gênero.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário