Três Chances - Desejos #02 - Alexandra Bullen

Hazel sempre foi uma garota solitária. Dada para adoção quando bebê, ela perdeu a mãe adotiva pouco tempo depois num trágico acidente, e passou todos os anos até então em lares diferentes ou indo e vindo da casa do pai adotivo, com quem ela não tem muita intimidade.
Só que as coisas parecem prestes a mudar: em seu aniversário de dezoito anos ela recebe um presente muito importante, sua certidão de nascimento. Agora, com o nome de sua mãe verdadeira em mãos, ela decide procurá-la. Para isso, resolve consertar um vestido muito especial que encontrou por sorte numa venda e que estava guardando para uma ocasião que merecesse ser usado.
Mas, no lugar do vestido que levou, ela acaba recebendo outros três vestidos. Mágicos. Hazel não sabia disso a princípio e, depois que enfrentou uma situação de grande peso emocional, ela acaba desejando, com todo seu coração, conhecer sua mãe verdadeira. E é aí que ela volta no tempo para uma época bastante especial e tem a chance de mudar tudo o que viveu até aquele momento.
Só que Hazel consegue muito mais do que podia esperar e vive um delicioso verão, que se tornará inesquecível para a garota e para todos os outros envolvidos, onde ela acaba descobrindo segredos e revelações muito importantes do passado, que vão mudar sua vida completamente. Agora é hora de voltar e ela sabe que levará aquelas experiências e emoções para sempre. E, o mais importante, Hazel percebe que é muito mais do que uma garota solitária, e o mundo está logo ali, para ela conquistar.
Confesso que, quando vi este livro nos lançamentos futuros da Galera Record, logo o associei a “Desejos” (publicado pela editora em 2014 – clique no título para ler a resenha), mas não lembrava que este primeiro tinha uma continuação, então fui procurar mais informações. Relembrei que é, sim, o segundo livro de uma duologia escrita por Alexandra Bullen, mas é totalmente independente do primeiro. Por isso resolvi solicitá-lo para ler, mesmo sem ter lido o anterior, e fiquei encantada com a experiência. É um livro fofo, com uma história singela que nos deixa com uma sensação gostosa dentro do peito.
A narrativa é em terceira pessoa e acompanha Hazel de perto, o que nos dá uma visão mais ampla dos acontecimentos, mas também próxima da protagonista. Foi lindo ver seu crescimento e a forma como um novo olhar sob os acontecimentos do passado a fizeram ver sua vida de outra forma. O texto é simples e dinâmico, fazendo com que a leitura seja bastante fluida.
Gostei muito da escrita de Alexandra Bullen, que é leve e descontraída, e possui uma lição linda, além de conter uma pitada de fantasia que traz uma magia toda especial para a história. É uma coisa mais sutil, quase como se fosse real, daquele tipo filme de sessão da tarde juvenil. Acho, inclusive que poderia, sim, ter sido adaptado para o cinema.
Uma parte que eu gostei bastante e não estava esperando, é que há viagem no tempo neste exemplar! Gente, eu adoro isso! Sempre que eu vejo um livro, série ou filme com esta temática fico com vontade de ler. Apesar de não ter explorado o assunto com profundidade nem nada do tipo, gostei de como Bullen trabalhou este tema. Mas claro que fiquei desejando por mais a respeito disso.
Fui buscar mais informações sobre a autora, mas estes são os dois únicos livros que ela escreveu na vida, o que é uma pena, porque este é realmente encantador. Fico só desejando que Alexandra escreva mais logo, só não sei se isso vai ocorrer em breve, visto que ambos foram publicados há alguns anos.
Eu realmente adorei a leitura. O único ponto que não curti e que, consequentemente, fez com que eu tirasse uma casinha da minha avaliação, foi justamente o final. Não porque é ruim, mas é aberto demais. Eu queria mesmo saber o que ia acontecer no presente da protagonista agora que ela mexeu com o passado, mas nada disso é mostrado. Fiquei com aquela sensação de vazio, sabe? Deu para perceber que as coisas dentro dela mudaram, mas eu gostaria de ver as externas e fiquei decepcionada por não ter tido esta chance.
Esta obra faz parte de uma duologia independente, ou seja, cada volume traz sua própria história com começo, meio e fim e protagonistas diferentes. Elas nem mesmo se conhecem ou algo do tipo, como ocorre com algumas séries. O que há em comum nestes dois títulos é o fato de um tipo de fada madrinha conceder três desejos para a personagem principal através de lindos vestidos, num momento crucial de suas vidas. Então você não precisa ler os dois e nem na ordem para qualquer um deles fazer sentido.
A diagramação é simples e bem feita, com fonte e espaçamentos confortáveis para uma leitura agradável. A capa é adorável e combina com a do primeiro livro, fazendo com que o leitor possa associá-las com facilidade. A edição impressa conta com verniz localizado na fotografia da menina e nas pequenas borboletas que estão em volta dela, dando um enfeito lindo na arte final, e as páginas são amarelas.
Recomendo “Três Chances” para todos os leitores que buscam uma leitura juvenil com uma protagonista adorável, um pano de fundo encantador, viagem ao passado, descobertas e superação, e uma pitada deliciosa de fantasia. É uma obra incrível, fofa e singela que faz nosso coração se aquecer.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário