Cansei de Ser Gato: Do Capim ao Sachê – Amanda Nori e Stéfany Guimarães

Adoro gatinhos e obras literárias sobre eles só me enchem ainda mais de alegria porque misturam duas coisas que eu amo no mundo: animais e livros! A Intrínseca é uma das editoras que possuem alguns títulos com o tema no catálogo e eu sempre fico desejando todos eles, então, assim que pude, peguei em mãos esta lindeza protagonizada pelo gato Chico e fiquei completamente apaixonada!
O livro é essencialmente de fotos, mas também há texto com frases curtas, palavras e até mesmo uma entrevista, acompanhando a vida deste gato ao longo de ensaios fotográficos e recheado de muito carisma, construindo uma biografia divertida e irônica dele, desde sua infância no interior até chegar ao estrelado, construir uma família e viver na cidade grande.
Por ter cansado de ser gato, Chico já virou as mais diversas pessoas e coisas em suas fotos incríveis. Entre elas personalidades importantes, famosos, e até objetos ou comidas como Frida Kahlo, Elvis Presley, Homem-Aranha, Stitch, unicórnio, Seu Madruga, pão de forma, Whoopi Goldberg, publicitário e muito mais! Também já estrelou seus próprios pôsteres de séries, como “Cat of Thrones – Chico is Coming”, “Orange is the New Cat”, entre outras. E fez até mesmo um ensaio sensual na Playcat! hahaha Todas as produções são muito bem feitas e detalhadas. É realmente muito lindo.
Tudo se iniciou em 2013, quando o gatinho começou a aparecer pelas redes sociais de todo mundo vestindo fantasias e roupas adoráveis ao encarnar os mais diversos personagens, conquistando a todos ao longo do processo. Ele, inclusive, tem sua própria página, Cansei de Ser Gato, no Facebook e no Instagram, e fez tanto sucesso que até conquistou o posto de gato mais famoso da América Latina!
A edição impressa está realmente muito bonita, com uma capa diferenciada devido a um corte especial que deixa uma parte vazada, dando a impressão de que estamos vendo-o dentro de uma caixa. As páginas são em papel couché (estilo folha de revista, só que muito mais grosso) com alta qualidade de impressão, e tudo muito colorido, com cores vivas e atraentes. Estou apaixonada pelo trabalho da Intrínseca!
Se você gosta de livros fofos, irônicos, charmosos e divertidos sobre animais famosos que querem conquistar o mundo, precisam ter esta biografia (mais ou menos) autorizada. As fotos são maravilhosas e a gente fica com vontade de apertá-lo ou de vestir nosso próprio animal de estimação da mesma forma! Eu acho válido ter seu próprio livro protagonizado por Chico na estante e ainda presentear alguém próximo com outro exemplar, afinal, gatos bem vestidos, seja de celebridades ou outros, não são vistos por aí com a frequência que deveriam.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Aimeudeus agora eu quero fazer o Mustafá (meu gato) usar fantasia aueaehauheuah Adorei a ideia do livro e adoro a página do Chico ahahhahaha

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir