Encontro Intergaláctico - Editora Aleph


Em uma manhã de outono paulista aconteceu o encontro intergaláctico, o encontro de livreiro da editora Aleph. A entrada já estava repleta de pessoas vinte minutos antes do horário, e um pouco depois do horário combinado as portas foram abertas. Todos foram recebidos com um café da manhã, um pouco enxuto mas honesto.

Cerca de vinte minutos depois as portas do teatro foram abertas, e depois de todos acomodados a apresentação teve inicio. A ideia era apresentar e comentar 30 lançamentos previstos para esse semestre, alguns até já lançados e outros estão em processo. A apresentação foi realizada pelos dois editores da editora, Adriano e Daniel.

O catálogo da Aleph é voltado para ficção científica, e foi isso que predominou. Diversos livros da saga Star Wars estão previstos para sair, e outros acabaram de ser lançados como o Herdeiro do Jedi e Darth Plagueis.

O grande lançamento do mês e brinde para os presentes foi a obra Guerra do Velho, a trama se passa em um futuro na Terra quando a humanidade já realiza viagen interestelares. Entretanto poucos são os planetas habitáveis, assim muitos alienígenas estão lutando por eles. Com o intuito de proteger a Terra e conquistar novos territórios, a raça humana conta com a tecnologia e a FCD- Forças Coloniais de Defesa, para se alistar a esse exército você precisa ter mais de 75 anos, e o protagonista John Perry parte para esse desafio sem saber o que lhe aguarda! A premissa é boa não? E em breve devo lê-lo e venho contar para vocês o que achei.

O grande anúncio da manhã ficou por conta do escritor André Vianco, novo autor da casa, que relançará todos seus livros com novos projetos gráficos, e alguns deles com revisões nas estórias, além de dois livros inéditos. Ele falou brevemente sobre seu início de carreira, assim como sua proposta junto a Aleph. É muito bom ver uma editora de qualidade abraçando um autor que sabe fazer uma boa história de vampiros no Brasil, seu livro Os Sete certamente vale a leitura!

Alguns autores enviaram vídeos para comentar seus livros, e é sempre muito enriquecedor ver tomar forma os nomes por trás de cada livro. Um anúncio que me causou surpresa foi o lançamento do livro Forrest Gump, eu não sabia que o filme era baseado em um livro, e fiquei simplesmente encantada com a ideia de ler esta estória em uma versão mais densa! Ainda não existe data de lançamento, mas aguardo ansiosamente, afinal esse é um dos meus filmes favoritos!

A maior falta que senti foram de títulos de fantasia, a editora já havia dito em seu canal que pretendia lançar mais obras nesse gênero, mas até agora o único lançamento do ano foi o segundo volume da série Elenium. Eles comentaram que estão buscando títulos, mas ainda não há nenhum para anunciar.

Os sorteios foram poucos, apenas três, mas quem os ganhou com certeza se saiu bem, eram kits muito bons! Quanto a duração do evento foi cumprido com o anunciado, e passou de forma tranquila, sem ser cansativo.

A forma como os editores da Aleph apresentam suas obras e trabalham a ficção científica sem medo de citar outros autores e livros que nem estão no seu catálogo é contagiante. Dá vontade de ler os livros só pelo amor que eles apresentam pelas obras e pelo gênero. É muito gratificante ver pessoas que lançam livros porque gostam, e não apenas visando lucros, isso é muito visível no trabalho da Aleph, e por isso que dá gosto de ler suas obras.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Esse Guerra do velho parece muito interessante, os livros dessa editora além das capas bonitas estão me chamando muito a atenção, tenho poucos livros da editora aqui, e inclusive a minha próxima leitura vai ser de um relançamento, O planeta dos macacos, que ficou show de bola a capa e a nova edição *-*
    Tomara que lancem mais obras de fantasias mesmo, acho o gênero muito gostoso de ler.
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito maneiro o post! Já coloquei Guerra do Velho na lista dos desejados. E bem que podiam dar esta ecobag de brinde para quem compra nos sites. Já estou empolgada para Forrest Gump, espero que não demorem muito a publicar por aqui.
    joana.gabrielledealmeida@gmail.com

    ResponderExcluir