Implacáveis - Pretty Little Liars #10 - Sara Shepard

Eu já falei algumas vezes sobre o quanto eu amo esta série e como estou lendo um livro atrás do outro. Claro que acabo intercalando com outros títulos, mas estou sempre lendo PLL. Este já é o décimo volume de um total de dezesseis mais dois extras, e eu sempre fiquei me perguntando como a autora iria conseguir continuar com a série após a revelação da última –A, mas Sara me surpreendeu e conseguiu trazer uma história igualmente boa, com muita criatividade, sem deixar o nível desses exemplares caírem.
Em “Implacáveis” vemos como as meninas guardam um segredo bem obscuro sobre as férias delas na Jamaica, e isso está corroendo-as cada vez mais, inclusive porque, agora, alguém denominado –A está mandando mensagens para elas dizendo que sabe o que ocorreu.
Com muitos dramas em suas vidas pessoais, vemos como cada uma delas está lidando com o que aconteceu, e como isso afetou a vida das garotas de alguma maneira. E, lógico, vemos nossas queridas protagonistas se metendo em diversas confusões, que logo pensamos “por que você está fazendo isso?”.
Vemos que Emily, depois de ficar uma temporada sem nadar, resolve voltar com tudo para tentar uma bolsa de estudos em uma faculdade. Ela até consegue uma amiga que pode ajudar com isso, mas nem sempre as coisas saem como imagina. Quando acha que está no fundo do poço, resolve ir a uma festa com a sua irmã, e agora ela conhece uma outra pessoa que consegue mudar a nossa protagonista.
Spencer está cada vez mais encrencada com tantas coisas escondidas em seu armário. A toda certinha acaba tomando várias atitudes erradas, que voltam para deixá-la ainda mais nervosa. Aliás, o futuro dela em uma boa faculdade pode estar em jogo e –A parece não querer deixá-la sair impune.
Hanna como sempre acaba se metendo em diversas confusões. E, quando seu pai finalmente parece estar dando mais atenção para ela, muitas coisas acontecem que podem piorar esse relacionamento, até porque o garoto que ela está afim é da família inimiga número 1 de seu pai, fazendo com que esse relacionamento já tenha problemas antes mesmo de começar.
Aria achou que tinha ganhado uma nova melhor amiga, mas na verdade estava bem enganada. Agora vemos como ela está se dando com tantas coisas acontecendo em sua vida, e, para a alegria de muitas pessoas, Erza está de volta e com um novo livro, mas nem tudo é como um conto de fadas.
Esse volume foi bem gostoso de acompanhar, pois nos deu uma melhor visão sobre tudo que está ocorrendo com as meninas. A narrativa é rápida e fluida, e nos prende em todos os momentos com muito suspense e vários acontecimentos que não deixam a trama ficar nem um pouco parada. As protagonistas são ótimas e amei acompanhar todas elas e vê-las em tudo que andam se metendo.
Aqui no Brasil apenas o último volume, "Vicious", ainda não foi publicado. Todos os outros, incluindo os dois extras, já chegaram, e tem resenha de alguns deles aqui no blog: "Maldosas", "Impecáveis", "Os Segredos mais Secretos das Pretty Little Liars", "Destruidoras", "Perigosas" e "Traiçoeiras" (clique nos títulos para conferi-las). E vou resenhar os últimos por aqui também em breve.
A diagramação segue o padrão de todos os volumes, com fonte e espaçamentos bastante confortáveis para uma leitura mais agradável. E eu amo que cada um deles possui uma bonequinha correspondente a uma das quatro protagonistas na capa, com a representante em carne e osso na quarta capa, e uma cor diferente, pois, juntos na estante, ficam lindos.
“Implacáveis” é o decimo volume da série, então, se você ainda não leu nenhum deles, não perca tempo e comece logo a leitura de “Pretty Little Liars”, pois, apesar de serem vários livros, Sara Shepard consegue manter uma história incrível e com um final de tirar o fôlego em cada um deles. Estou contando os dias para começar a minha próxima leitura, que, como já tem aqui no Brasil, será em breve.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário