Traiçoeiras - Pretty Little Liars #09 - Sara Shepard

Posso afirmar que sou uma viciada nos livros da série “Pretty Little Liars”, assim como na série de televisão inspirada nestas obras. Então estou lendo loucamente tudo e todos os volumes lançados aqui no Brasil, coisa que eu ainda não tinha feito e não consigo entender o motivo de ter demorado tanto. Claro que eu não poderia deixar de vir compartilhar com vocês o que achei deste exemplar, até porque quem leu o volume anterior sabe que muita coisa foi revelada, então eu particularmente não sabia como a autora iria continuar com esta sequência.
Apesar de esta ser uma resenha do nono livro da série, não precisam se preocupar porque não coloquei absolutamente nenhum tipo de spoiler aqui, nem sobre este nem sobre qualquer volume anterior. E tem resenha de alguns exemplares no blog, clique AQUI e confira.
Em “Traiçoeiras” vemos que depois de tudo o que as garotas passaram no volume anterior, que foi a descoberta da identidade de –A, a tentativa de assassinato, e todas aquelas coisas que sofreram e passaram por poucas e boas, elas finalmente podem descansar a liberdade de não ter alguém ameaçando-as totalmente. Então, juntas, resolvem fazer uma viagem para Jamaica para fortalecer a amizade e curtir bastante depois de muita coisa ter dado errado na vida dessas meninas.
Mas o que elas nunca poderiam imaginar é que algo iria acontecer nesta viagem que acabaria mudando suas vidas para sempre. Inclusive porque fizeram algo terrível, mas se certificaram de que ninguém tivesse visto nada, e todo aquele horrível segredo começou a corroê-las de uma forma que uma não conseguia mais nem olhar para a outra, afastando cada vez mais as amigas, até que elas não conseguiam nem mais se falar.
Tudo estava indo relativamente bem, mas as quatro amigas voltaram a receber mensagens de alguém, que parece saber o que aconteceu na Jamaica, colocando essas meninas em estado de alerta. Além do mais, todas elas sozinhas já se metem em várias encrencas, que acompanhamos em todo o volume. Realmente essas belas mentirosas não conseguem deixar de se afundarem em mentiras e encrencas.
A narrativa deste exemplar foi, novamente, rápida e fluida, nos prendendo em todo momento com cenas eletrizantes de suspense e segredos, onde ficamos imaginando o que aconteceu e o que poderia acontecer. Sara Shepard conseguiu inovar e deixar a trama mais uma vez bem movimentada e cheia de assuntos, mesmo quando tudo parecia ter finalmente acabado, deixando todos os leitores cheios de perguntas e com vários mistérios para serem solucionados.
A capa segue o padrão das demais, só que com o estilo deste novo arco, e eu adoro. Principalmente porque as cores são bem variadas, dando uma beleza maior ao conjunto quando todos são colocados juntos na estante. E também acho muito bacana que na frente há uma boneca e atrás a modelo correspondente, com as mesmas roupas e pose, dando um ar creepy e fofo ao mesmo tempo. A diagramação também segue a linha dos demais, com a mesma fonte e espaçamentos, tudo confortável para leitura, e as páginas são brancas.
“Traiçoeiras” é um volume que consegue nos surpreender em todos os momentos com novas revelações, mais mistérios e muitas mentiras. Como ele é o primeiro do terceiro arco em um total de quatro, temos muitas novidades e coisas que não imaginávamos. Este é o tipo de série que você precisa continuar lendo para saber o que vai acontecer, e, mesmo com tantos volumes, cada um deles ainda consegue te prender do início ao fim com uma boa história, e com personagens incríveis que, mesmo se metendo em várias coisas que nos deixam com vontade de chacoalhar todos eles, também conseguem nos cativar em cada virada de página. Recomendo esta leitura para todo mundo que curta um bom livro voltado para o público jovem, e que adora um delicioso mistério.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário