Diário Extraordinário – R. J. Palacio

Possivelmente todas as pessoas que gostam de livros e acompanham as publicações juvenis, principalmente em blogs, redes sociais, etc., já devem ter ouvido falar sobre a obra “Extraordinário”, de R. J. Palacio. Mesmo os que não leram já devem ter se deparado com algum comentário de alguém a respeito dele, e isso é incrível, porque é uma leitura excepcional que merece toda a atenção. Mas hoje não estou aqui para falar dele, e, sim, deste outro exemplar maravilhoso, que na verdade é um diário, que meio que complementa o livro supracitado de Palacio.
Você não precisa ter lido o primeiro que citei, nem mesmo ter ouvido falar nele (provavelmente você deve ter escutado sobre ele, mas como nada é cem por cento certo...), porque esta obra aqui tem ligação e decoração com a linda história de “Extraordinário”, mas não é para ser lido e, sim, usado como o que o nome mesmo sugere, um diário.

Então você pode utilizá-lo para comentar sobre sua vida, seus pensamentos, ideias, memórias, reflexões, usar como planejamento, escrever ideias para livros, contos, etc., e anotar tudo isso nas páginas pautadas dele. De texto já escrito, não há muita coisa, exceto por alguns trechos de pensamentos inspiradores e reflexivos, que fazem toda a diferença, porque são fofos.
A edição está realmente muito linda com capa dura e textura soft touch (aveludada) em um tom belíssimo de azul com as pontas arredondadas, que também estão presentes em todas as folhas do miolo. A folha de guarda é ilustrada e linda com traços na cor azul, que também é a cor de todas as linhas para escrevermos.

Além disso, algumas páginas são decoradas com pequenos desenhos simples e fofos, além de preceitos e trechos presentes os outros livros, “Extraordinário”, “365 Dias Extraordinários” (para conferir a resenha clique no título) e contos da autora: “O Capítulo de Julian”, “Plutão” e “Shingaling”, que também estão presentes no exemplar físico “Auggie & Eu”.

E, para ser ainda melhor, o diário tem um tamanho perfeito tanto para você guardar em casa, quanto levar na bolsa para todos os lugares e escrever sobre qualquer assunto. Sabe quando você tem uma ideia incrível que precisa ser anotada? Então, esta é uma ótima utilidade para ele.


Se você leu e gosta das obras de R. J. Palacio, tem vontade de conhecer, conhece alguém que as adore, ou que curte coisas graciosas, este é um exemplar excelente para ter ou para dar de presente. É lindo, fofo, útil, reflexivo, e, o melhor de tudo, extraordinário.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário: