O Maior Mágico do Mundo – Luiz Antonio Aguiar

Respeitável Público, tenho o prazer de apresentar “O Maior Mágico do Mundo”!! Quando vi este livro no site da Editora Biruta, fiquei realmente bastante empolgada para conhecê-lo, porque parecia incrivelmente fofo, além de contar com belíssimas ilustrações. É por isso que, assim que tiver oportunidade, peguei meu exemplar em mãos para ler e estava certíssima com meus julgamentos iniciais.
O livro é bem curtinho, tem menos de cinquenta páginas, então não posso falar tanto assim sobre o enredo, mas vou tentar fazer um pequeno resumo (claro que sem nada revelador, que vá estragar a sua leitura!).
Victor tinha nove anos e era filho do maior mágico do mundo, o que nem sempre era algo bom, visto que coisas esquisitas aconteciam em sua casa e ele nunca sabia se eram de verdade ou pura magia. E as mágicas que seu pai faziam não eram aquelas normais, que todos estamos acostumados a assistir em espetáculos por aí, o que tornava tudo ainda melhor.

Até que um dia, em uma das suas apresentações, um grande monstro aparece, e fica difícil para ele e sua assistente (a mãe de Victor), fazerem esta criatura desaparecer, mas, quando enfim, acontece, a plateia vai à loucura. Menos o garoto, que na verdade começou a sentir um grande medo. E, então, alguma coisa ocorre e toda a vida que ele conhece, muda. Porque um visitante inesperado aparece em sua casa e Victor precisará lidar com ele e com o medo, tudo de uma só vez. Só que, se ele conseguir vencer o que sente, a recompensa será muito maior. Agora fica a dúvida: será que Victor vai mesmo conseguir?

Eu adoro histórias infantis, a forma como são narradas e todas aquelas expectativas que a gente cria para saber o que vai acontecer no final. O melhor de tudo é ler para as crianças e depois descobrirmos quais foram as lições que elas tiraram daquele texto, que é sempre muito gratificante.
Além de dar para interpretar, junto com os pequenos, através de teatros, shows e afins. E este é um livro bastante interpretável. Então é uma dica, além da leitura, colocar as crianças para se divertirem com ações bem bacanas.

A capa é linda e meu exemplar físico possui capa dura, mas também existe uma versão em brochura para venda. As ilustrações do talentoso Laurent Cardon são bem bonitas e coloridas, e complementam o texto de forma sensacional. A qualidade de impressão é realmente muito boa, as páginas do miolo são em papel couché (aquele estilo folha de revista, porém mais grosso), e a fonte tem um tamanho bem grande, facilitando a leitura.

O autor brasileiro, Luiz Antonio Aguiar, tem uma extensa lista de títulos publicados, além de já ter ganhado diversos prêmios nacionais, inclusive um Jabuti, e participar ativamente de projetos literários variados. Já Laurent Cardon é um francês radicado em São Paulo, que já ilustrou muitos livros para crianças e adolescentes, e também já ganhou prêmios por seus trabalhos.


“O Maior Mágico do Mundo” é indicado para todas as pessoas que possuem crianças por perto, ou para aqueles que, mesmo adultos, adoram exemplares infantis. É fofo, intrigante e gratificante, tudo na medida certa.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário