A Queda dos Anjos - Fim dos Dias #01 - Susan Ee

A primeira coisa que me chamou bastante atenção neste livro foi a capa maravilhosa que, só de olhar, já desperta uma vontade louca de conhecer sua história. E, após ler a sinopse, fiquei encantada com tudo que li e logo o coloquei na minha lista de leituras, passando-o na frente de várias outras obras. Depois de devorar várias páginas e chegar a um final delicioso, vim correndo escrever tudo o que achei deste volume para compartilhar com vocês.
Em “A Queda dos Anjos” vemos que os anjos vieram a Terra, mas não de uma forma boa, para nos salvar, mas, sim, para dizimar a sociedade e acabar com todos os humanos existentes no planeta, fazendo com que as pessoas fiquem escondidas e tentando viver nesta nova realidade de casas abandonadas, corpos de pessoas mortas na rua, etc.
É nesse cenário que conhecemos nossa protagonista Penryn, que vive neste mundo com sua mãe, uma religiosa fervorosa, e sua irmã, uma tetraplégica que necessita de cuidados especiais, tentando sobreviver a cada dia na busca de alimentos e locais para dormir. Certo dia, em uma dessas buscas, elas acabam se deparando com uma cena um pouco aterrorizante, onde um anjo lutava sozinho contra cinco outros anjos, e mesmo ele sendo um ótimo guerreiro e parecer que estava dando conta do recado, acabou sendo surpreendido por um ataque, tendo a sua espada jogada para longe e, após ser imobilizado, teve as suas asas arrancadas.
Se sentindo super mal por ter que presenciar esta cena, nossa protagonista achou que era seu dever ajudar aquele anjo que estava sendo atacado sozinho, deixando sua irmã com sua mãe, e indo correndo pegar a espada celestial do chão para jogar para o anjo que estava caído, para que ele pudesse se defender. A espada pesa toneladas para as pessoas comuns que não são seus donos, mas, por conta do coração da garota que queria ajudar, a espada permitiu que ela fosse levantada e tacada por ela para este anjo. Dando a ele a oportunidade de se defender e se desvencilhar dos demais anjos.
Mas esta atitude bondosa que Penryn teve acabou deixando os demais anjos furiosos, fazendo com que, na fuga, eles levassem a sua irmã embora com eles. Agora, ela sela uma aliança com o anjo caído, ajudando-o em sua recuperação, para que ele possa a auxiliá-la a resgatar a sua irmãzinha.
Penryn é uma protagonista incrível e, apesar de ser jovem, ela demostra bastante maturidade, sendo uma menina muito forte, que não se deixa abater por pouco, e para resgatar a sua irmã não mede esforços. A narrativa é em primeira pessoa pelo seu ponto de vista, o que foi bem bacana, já que assim conseguimos acompanhar tudo que estava sentindo e vivendo, nos dando uma maior perspectiva sobre as coisas que estavam ocorrendo.
A capa é bem simples, mas eu realmente a acho bem bonita e intrigante, e a edição impressa conta com verniz localizado no título, no nome da série, e nas asas. A diagramação do texto também é comum, e conta com fonte em tamanho agradável e espaçamentos ideais para uma leitura mais fácil, o que fica ainda melhor por conta das páginas amarelas.
Este é o primeiro volume da trilogia “Fim dos Dias”, e foi lançamento do mês passado da Verus Editora, então as continuações ainda não chegaram por aqui e nem têm previsão ainda. Lá fora, "World After" e "End of Days", segundo e terceiro livros, respectivamente, já foram publicados.
“A Queda dos Anjos”, que no exterior é conhecido por “Angelfall”, traz uma narrativa rápida e fluida, que consegue nos prender devido ao seu pano de fundo gostoso e bem construído, que aborda um tema já conhecido por nós, que são os anjos caídos, mas de uma forma super diferente, trazendo para os leitores uma trama bem rica, com muita adrenalina, personagens incríveis, bastante sarcasmo e uma aventura de tirar o fôlego, que nos deixa com vontade de querer continuar lendo cada vez mais. Estou contando os dias para poder ter em mãos a sequencia para poder seguir acompanhando esta história maravilhosa.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário