A Protegida - The Travis Family #01 - Lisa Kleypas

Quando li a sinopse deste volume me interessei bastante, isso porque estou em uma vibe de romances, tanto os de época quanto os contemporâneos, então, foi uma junção da sinopse, de ler boas resenhas sobre o mesmo, e, principalmente porque eu adoro a autora, com quem já tive contato antes devido a sua série de época “Os Hathaways” (clique para conferir as resenhas). Foi tudo isso que me levou a querer ler este livro o mais rápido possível.
Em “A Protegida” conhecemos a história de Liberty Jones, uma menina que perdeu o pai muito cedo, e que vive com a mãe, uma mulher muito bonita que vive trocando de namorados.  A vida sem o pai de Liberty foi bem difícil, até porque sua mãe, Diana, não fazia boas escolhas, o que fez com que elas acabassem indo morar em um trailer, muitas vezes chegando até mesmo a passar fome e não ter o que vestir. Era nesses momentos que sua mãe saía, ficava fora por um tempo e voltava com as contas pagas, comida, etc., fazendo com que elas ficassem bem por um período.
Quando as duas moravam em um trailer no Texas, nossa protagonista conhece Hardy Cates, um menino que é considerado bad boy, mas que sempre foi muito gentil com ela. Sua família passava por dificuldades por conta do pai que foi preso, fazendo com que Hardy fizesse pequenos serviços para ajudar e casa, além de ir para escola e ter grandes sonhos. Ele sempre soube que para ser alguém deveria sair de onde morava e se aventurar pelo mundo, e foi o que fez. Mesmo tendo uma forte atração por Liberty, ele acaba deixando-a para seguir seu sonho.
Nossa protagonista ganha uma irmã, Carrington, e em determinado momento do livro vemos que ela acaba perdendo a mãe, ficando no mundo sozinha com a responsabilidade de cuidar de sua irmãzinha. As coisas estavam difíceis até que, de repente, tudo começa a dar certo para ela. A jovem arranja uma bolsa de estudos, começa a trabalhar em um salão onde conhece um milionário que a convida para ser como uma secretária particular, recebendo um bom salário e morando com ele em sua mansão. Claro que nem tudo são flores e vemos que o filho mais velho deste milionário não está nem um pouco satisfeito com a presença de nossa protagonista.
Gostei bastante da narrativa desta autora em um romance contemporâneo, gênero bastante diferente do qual estava acostumada com sua escrita. Confesso que no início achei a trama meio parada, mas, conforme vamos lendo, a leitura ganha certo ritmo e fluidez que deixa a história ainda mais gostosa. Em todo momento encontramos diversos mistérios na vida de nossa protagonista, e o livro é como se fosse dividido em duas partes. Primeiro conhecemos Liberty mais jovem, passando pelas dificuldades que passou, logo depois conhecemos ela mais velha, mais destemida, sendo uma mulher bonita e determinada.
A obra é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de nossa protagonista, o que gostei bastante já que assim conseguimos entender melhor tudo que ela estava passando e sentindo. Além do mais, foi muito bom poder acompanhar todo o crescimento que a mesma teve durante toda a história.
Acho esta capa bem fofinha, do tipo que chamaria a minha atenção mesmo que eu não conhecesse a autora. A diagramação do texto está bem confortável para leitura com sua fonte e espaçamentos em tamanhos ideais, e no meio das páginas, nas divisões das mesmas, há pequenas ilustrações em preto e branco de malas de viagem. As páginas são amarelas.
“The Travis Family” é uma série com quatro livros no total, sendo que todos eles já foram publicados lá fora, porém apenas o primeiro chegou por aqui até o momento. Mas, como é independente, você não precisa ler todos e nem na ordem para entender as histórias de cada volume individualmente. Quero muito ler os próximos e vou ficar torcendo para a Gutenberg publicar os demais no Brasil.
Este é daquele tipo de livro que traz uma narrativa rápida e fluida, que nos prende do início ao fim com uma protagonista forte e determinada, um pano de fundo maravilhoso, que contém vários mistérios, além de uma trama deliciosa. Recomendo este volume para todo mundo que goste de romances que conseguem prender a gente através de uma escrita incrível.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário