Lançamentos de Março – Editora Rocco


Oii, gente! Como vocês estão? Hoje vamos falar sobre os ótimos lançamentos de março da Editora Rocco e seus selos. Estou bastante curiosa pela maioria deles! E vocês, gostaram mais de quais? <3
ROCCO JOVENS LEITORES

Jovens de Elite - Jovens de Elite #01 - Marie Lu (Skoob)
Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.  
Meu Coração e Outros Buracos Negros - Jasmine Warga (Skoob)
Um tema amargo, mas necessário. Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio. Aysel, a protagonista, enfrenta problemas com a família e os colegas de escola, como tantos jovens por aí, e, aos 16 anos, planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude a planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça para baixo. Aos poucos, Aysel percebe que seu coração ainda é capaz de bater alegremente. E ela precisará lutar por sua vida, pela vida de Roman e pelo amor que os une, antes que seja tarde.

Timmy Fiasco #02: Olha Só o Que Você Fez - Stephan Pastis (Skoob)
O maior detetive da cidade, talvez do país, quem sabe do mundo, está de volta! Depois de se lançar no mercado de investigações em Timmy Fiasco – Errar é humano, o primeiro livro da divertida série do cartunista Stephan Pastis, agora, em Timmy Fiasco – Olha só ó que você fez, o fundador, presidente e diretor executivo da Fiasco Total está prestes a desvendar o caso mais importante de sua carreira e participar de um concurso que pode lhe render um prêmio milionário. Isso se ele conseguir entregar o formulário de inscrição dentro do prazo! Contando com a ajuda duvidosa de seu sócio Total, o urso-polar, e de uma nova e improvável aliada, sua excêntrica tia-avó Colander, Timmy mais uma vez terá que usar sua imaginação fértil e seu brilhante – e peculiar – raciocínio lógico nesta nova e hilariante aventura.  
As Aventuras de Jajá - Susana Schild (Skoob)
A jornalista e crítica de cinema carioca Susana Schild dá voz a uma gatinha cheia de histórias para contar em As aventuras de Jajá. É a própria felina, em carne, osso e pelos, que narra suas aventuras desde que apareceu na casa de Luísa e conheceu aquela que viria a se tornar sua melhor amiga.  Mas isso depois de muitas confusões. Afinal, se chegar ali já havia sido difícil, o que dizer dos problemas que Jajá iria enfrentar para conquistar um lugar naquela família? Nina, uma gata mais velha que já morava ali, não gostou nada da novidade; e havia ainda o pai de Luísa, um humano nada fácil de conquistar. Entre alguns acertos e muitos erros, Jajá tem que suar o bigode e usar toda a sua inteligência felina para que sua história tenha um final feliz. Com ilustrações da paulista Mika Takahashi, As aventuras de Jajá conta uma história de amizade divertida e emocionante para crianças dos 8 aos 80.  
FÁBRICA231

Anna e o Homem das Andorinhas - Gavriel Savit (Skoob)
Destinado a se tornar um clássico, o romance de estreia de Gavriel Savit é a grande aposta da gigante norte-americana Knopf no segmento jovem adulto para 2016. Misto de ficção histórica com realismo mágico, Anna e o Homem das Andorinhas acompanha a improvável amizade entre um homem cheio de segredos e uma menina, em um mundo devastado pela guerra. Na trama, ambientada na Europa em plena Segunda Guerra Mundial, Anna tem apenas sete anos quando seu pai, professor de linguística, é levado por soldados alemães. Ela então encontra uma figura misteriosa capaz de se comunicar em vários idiomas, até na língua dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo. Mas, num mundo em guerra, tudo se prova muito perigoso. Até o Homem das Andorinhas. Uma leitura transformadora e inesquecível para leitores de qualquer idade.

O Estranho – O Homem dos Meus Sonhos #01 - Kristen Ashley [Coleção Violeta] (Skoob)
Primeiro da série bestseller O Homem dos Meus Sonhos, da norte-americana Kristen Ashley, que chega ao Brasil pela coleção erótica Violeta, O estranho conta a história de Gwen Kidd, uma mulher bonita, atraente e determinada, que se entrega a um relacionamento peculiar com um perfeito sedutor que aparece todas as noites em sua cama, envolvendo-a num excitante jogo de sensações, e a deixa sem que ela perceba, antes do amanhece. Mas quando Gwen precisa ajudar a irmã, que se envolveu com uma gangue da pesada, e as duas passam a correr perigo, o lado protetor de seu amante misterioso vem à tona. Será que aquele louco relacionamento pode se revelar algo bem mais complexo?
Lucas e Nicolas - Gabriel Spits (Skoob)
Aparentemente, eles têm pouco em comum: Lucas não tem talento para o esporte, mas é um gênio na escola. Sua vida social é nula, mas nas redes sociais se vira bem; Nicolas é o fortão da turma, bonito, popular. Suas notas são vergonhosas, mas nos esportes ele se destaca. Suas dúvidas irão uni-los; suas certezas podem ser desastrosas. Em seu romance de estreia, o paulista Gabriel Spits pinta um retrato honesto, cativante e bem-humorado da adolescência nos dias de hoje. Lucas e Nicolas é um romance sobre amizade e homossexualidade, amor e descobertas na fase mais conturbada da vida. Perfeito para fãs de Will & Will, de John Green, e dos livros de David Levithan, entre outros romances do segmento young adult.
ROCCO

O Ovo Do Barba-Azul - Margaret Atwood (Skoob)
O ovo do Barba-Azul, da premiada romancista e poeta Margaret Atwood, reúne contos que exploram temas como amor, casamento, sexualidade, fidelidade, traição. Na história que dá nome à coletânea, uma mulher apaixonada, sem saber se é correspondida, reflete sobre a função do ovo na lenda do bruxo que sequestrava mulheres e as testava para ver se “mereciam” se casar com ele. Aparentemente passivo, o ovo acaba por ser a causa das mortes que acontecem na história. Com sua narrativa elegante e intrigante, Atwood prende o leitor numa teia de histórias que mostram que pessoas e relacionamentos também podem parecer apáticos, pequenos e frágeis, mas, uma vez rachados, são capazes de causar toda sorte de desgraças. Mas, afinal, quem deseja viver uma relação verdadeira se não quebrar ovos de vez em quando?
Eu Digo Sim - Eliza Kennedy [Coleção Geração Há] (Skoob)
Lily Wilder parece levar uma vida de sonho: formada em direito e contratada por um grande escritório de advocacia, ela mora em Nova York e está prestes a se casar com o homem perfeito. Mas, conforme a data da cerimônia se aproxima, ela desconfia que será incapaz de manter-se fiel a alguém. Em Eu digo sim, a estreante Eliza Kennedy mistura humor, drama e uma pitada de erotismo para descrever os dias que antecedem o casamento e as dúvidas que tomam de assalto a protagonista. Especialmente quando Will, o noivo certinho, propõe a Lily um casamento aberto. Engraçado, na tradição de Casamento grego e Girls, Eu digo sim é uma comédia sobre mulheres reais, às voltas com tradições e costumes não muito reais. Bestseller considerado “picante e moderno” pelo The New York Times Book Review, o romance marca a estreia da coleção Geração Ha, voltada para a mulher de 30 anos dos dias atuais, disposta a viver intensamente e que questiona seu papel tradicional na sociedade.  

Abaixo do Paraíso - André de Leones (Skoob)
Autor de Terra de casas vazias e Dentes negros, entre outros, André de Leones apresenta em seu novo romance a história de Cristiano, que vive de fazer pequenos serviços, todos clandestinos, para políticos do centro-oeste brasileiro. Goiânia, Anápolis, Brasília são alguns dos lugares por onde passa, até que se vê obrigado a voltar a sua terra natal, a pequena Silvânia, e tenta se reconciliar com o lugar, com a família e, principalmente, consigo mesmo. Em sua trajetória de filho pródigo, no entanto, Cristiano só encontra terra devastada. E deve se esforçar para encontrar o que está procurando – um outro que pode ser ele mesmo. Mas será possível este reencontro para quem se acostumou a viver num mundo de pacotes suspeitos, meias palavras e encontros furtivos a portas fechadas? Leones mostra um forte sentido da História recente do Brasil, numa narrativa de diálogos afiados e linguagem à flor da pele.  
Formas Comuns – Gabriel Giorgi [Coleção Entrecríticas] (Skoob)
Organizada pela escritora Paloma Vidal, a coleção Entrecríticas reúne ensaios de autores latino-americanos que buscam pensar a literatura em suas conexões com outras práticas artísticas e críticas. Em Formas comuns, novo livro da coleção, o argentino Gabriel Giorgi, professor na Universidade de Nova York, analisa a figuração animal na cultura através da biopolítica, o campo conceitual no qual os limites entre “bios” – o natural, o biológico e o genético – e cultura se redefinem, a partir da literatura produzida na América Latina desde os anos 1960, de Guimarães Rosa a Manuel Puig, de Clarice Lispector a Julio Cortázar, entre outros. Tomando o lugar do animal na ficção como paradigma, o autor conduz uma reflexão aprofundada sobre as demarcações políticas (leia-se, raciais, sociais e de gênero) que envolvem a questão das “vidas por proteger e vidas por abandonar”.  
BICICLETA AMARELA
Bulletproof – A Dieta À Prova De Bala - Dave Asprey (Skoob)
Cerca de duas décadas atrás, Dave Asprey era um jovem empresário do Vale do Silício que pesava mais de 136 quilos, e forte candidato a sofrer um AVC ou infarto. Ao perceber que a tradicional combinação de aumento de exercícios e restrição de calorias não fazia com que perdesse peso, ele decidiu encarar o organismo como um sistema a ser hackeado e, após muitas pesquisas, desenvolveu um método revolucionário de emagrecimento que promove ainda o aumento do vigor físico e do poder de concentração. Em Bulletproof – A dieta à prova de bala, o autor apresenta os conceitos básicos de biohacking e os pilares da dieta criada por ele, além de uma extensa seleção de receitas. Entre as dicas que podem surpreender os leitores estão comer mais gorduras, incluir carboidratos na sobremesa, parar de contar calorias e exercitar-se menos.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário