Batida do Coração - Runaway Train #02 - Katie Ashley

Eu já havia lido a trilogia “A Proposta” desta autora e me apaixonado pela sua forma de escrita. Gosto bastante de livros deste estilo literário, que são os chamados new adults, então, quando tive a oportunidade de ler esta história, não pensei duas vezes antes de inclui-la na minha pilha de leituras. Este é o segundo volume de uma nova série escrita por Katie Ashley, mas não é preciso ler o primeiro antes deste, já que são independentes e, por este motivo, resolvi começar por ele mesmo.
Em “Batida do Coração” conhecemos a história de Mia Martinelii, uma jovem de vinte e oito anos, que é enfermeira e que teve vários relacionamentos ruins, inclusive com o seu ex-noivo, que a traiu com ninguém menos do que sua melhor amiga, fazendo com que a moça tenha decidido dar um tempo dos relacionamentos. Agora, por conta de tudo o que passou, nossa protagonista acaba tendo sua autoestima afetada, além de ter medo de se envolver e acabar confiando em alguém novamente.
Quando AJ Resendiz, o baterista Latino do Runaway Train, entra no hospital bem no seu turno, ambos acabam se conhecendo, e ele fica fascinado com a morena que vê em sua frente. Ela não o reconhece, já que não conhece a sua banda, mas ambos têm uma reação de atração quase que instantânea. Porém, não é assim tão fácil para AJ convencer Mia de sair com ele, mas isso acaba acontecendo, e, para a surpresa de nossa protagonista, ele é um fofo e até mesmo leva flores para ela, tratando-a de uma forma bem especial.
Eles passam um tempo juntos, e acabam se apaixonando um pelo outro, mas Mia começa a sentir as inseguranças do passado, e não imaginar como um cara que era considerado galinha, que tinha todas as mulheres aos seus pés, um verdadeiro mulherengo e playboy, iria mudar de vida por conta dela.
Este livro foi bem gostoso de ler, já que gostei bastante dos personagens. Confesso que em alguns momentos cheguei a ficar irritada com a protagonista, mas consigo entender os seus motivos e sentimentos, e mesmo não concordando com algumas de suas ações, gostei bastante da forma que ela foi desenvolvida.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de ambos os personagens, já que os capítulos são intercalados. E para não nos perdermos, em cada início de capítulo tem o nome de qual dos dois vai narrar aquele pedaço. Achei isso bem legal, já que assim conseguimos acompanhar os sentimentos de ambos, nos trazendo uma visão mais ampla de tudo o que ocorreu nesta história, inclusive quando não estão juntos. A narrativa é rápida e fluida, nos prendendo do começo ao fim com este pano de fundo maravilhoso.
A capa lá de fora foi mantida, só adaptada para nosso idioma e com a tipografia do título diferente, a qual gostei ainda mais do que a original, principalmente porque ela ainda combina com a do primeiro volume e também do terceiro, que acaba de ser lançado aqui no Brasil. A diagramação interna está bem feita, com espaçamentos e tamanho de fonte bastante confortáveis para uma leitura mais prazerosa. Além disso, as folhas são amarelas e de um material de excelente qualidade.
Esta é uma série de quatro volumes mais um exemplar extra, e conta as histórias dos quatro membros da banda “Runaway Train”, que empresta seu nome para o título da série. No primeiro, "Música do Coração" (clique para conferir a resenha), conhecemos o vocalista Jake Slater, que tem sua trama continuada no “Música da Alma”, volume #2.5. No terceiro, “Cordas do Coração”, recentemente publicado por aqui, conheceremos Rhys McGowan, e no último, “Melody of the Heart”, ainda inédito no país, conheceremos a vida de Brayden Vanderburg com Lily, que já era sua esposa desde antes do primeiro volume, então vamos poder conhecer o passado e o presente dos dois, e estou empolgadíssima para vê-lo em português o quanto antes.
Como comentei anteriormente, gosto muito de Katie Ashley, então, além do último volume da “Runaway Train”, estou torcendo para que a Pandorga traga suas outras séries e também seus livros únicos. Quem gosta deste tipo de leitura com certeza vai se encantar por suas palavras como eu. Confiram as resenhas dos demais livros dela aqui no blog: "A Proposta" e "Par Perfeito".
Se você gosta de livros do estilo new adult, aqueles que contêm cenas mais quentes, mas que não chega a ser um livro erótico, não pode deixar de ler este volume, pois ele tem personagens incríveis e muito bem construídos, além de um pano de fundo maravilhoso. Gostei bastante de ler esta história, onde vemos um baterista galinha se apaixonar pela protagonista e mostrar o seu coração.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário