O Coração do Leão - Signos do Amor #02 - Mia Sheridan

Evie e Leo se conheceram ainda crianças em um dos lares adotivos pelo qual passaram. A amizade entre eles logo surgiu e os sentimentos foram aflorados aos pouquinhos, mas, antes que eles realmente tivessem alguma coisa juntos, Leo teve que ir embora, deixando Evie para trás, trocando juras de amor e com a promessa de que ficariam juntos em breve e para sempre.
Mas, assim que se mudou, ele sumiu completamente, sem deixar vestígios ou uma forma de encontrá-lo, e muito menos entrou em contato com ela, como havia prometido que faria. Oito anos se passaram sem que Evie tivesse qualquer tipo de notícia de Leo, mas não deixou sua vida parada, pelo contrário, conseguiu batalhar para ter seu próprio lar, emprego e amigos, apesar de nunca ter esquecido seu primeiro amor e não ter se envolvido num relacionamento sério com ninguém mais.
Agora, ela percebe que está sendo perseguida por alguém, um homem misterioso e completamente atraente. Quando, enfim, consegue confrontá-lo para saber o motivo de ele estar fazendo isso, a moça descobre que é Jake Marsden, e que na verdade ele está seguindo-a porque Leo lhe pediu isso antes que algo bem sério acontecesse com ele.
Evie sente muita atração por Jake e quer seguir em frente e se relacionar com o rapaz, mas ainda não tem certeza de que pode confiar neste homem sensual e misterioso.  Será que tudo não passa de apreensão de sua cabeça ou sua história com Leo é muito mais do que ele deixa transparecer?
Eu realmente acreditei que iria amar este livro tanto quanto amei seu antecessor, “A Voz do Arqueiro”, que se transformou em um dos meus preferidos do gênero (clique para conferir a resenha), mas isso, infelizmente não aconteceu. Gostaria de pensar que foi porque estava com expectativas altas demais, mas sei que o problema não era bem esse, apesar deste fato ter contribuído. O que acontece é que a história deste volume é pura e simplesmente mais fraca do que a anterior. Talvez pelo fato de que tenha sido escrito primeiro (aqui no Brasil a ordem de publicação foi modificada, falo mais sobre isso no final do post) e a autora tenha melhorado sua técnica depois, mas sinto que faltou um pouco mais para eu ficar completamente apaixonada. E sei que ela estava no caminho certo, mas, infelizmente, mesmo faltando pouco, não o alcançou.
Acho que a grande questão que fez eu não ficar completamente encantada por este volume é que, para mim, ele acabou sendo mais do mesmo. New Adult é um dos meus gêneros preferidos, como comentei aqui várias vezes, então eu acabo lendo diversos títulos seguindo a mesma linha e outros que não são exatamente deste gênero, mas são romances bem parecidos também. Então, para eu amar algo, ele tem que se destacar se comparado aos demais, coisa que não ocorreu.
Para começo de conversa, o início do relacionamento do casal principal é bastante parecido com outros do estilo. Eles mal se conhecem, ela fica totalmente apaixonada por sua beleza, os dois conversam um pouco e os sentimentos ficam intensos rapidamente. Só que eu gosto de ver isso acontecendo aos pouquinhos. Além do mais, ela era virgem e humilde, e ele, rico e lindo, e passam a se envolver e se apaixonar, e ele faz tudo para ela, inclusive financeiramente, o de sempre.
Talvez se tivesse um pouco mais de desenvolvimento nesta área, os clichês até ficariam de lado, mas isso infelizmente não aconteceu. Acho até que Mia poderia ter escrito umas boas páginas a mais (este volume tem 208, enquanto o primeiro tinha 336) para desenvolver melhor estas questões.
A leitura vai melhorando com o avançar das páginas, e quando chega ao ápice, tudo fica mais emocionante e interessante. Claro que a gente já sabe o que vai acontecer, mas, ainda assim, a forma como Sheridan nos apresenta estes detalhes foi muito bem feita e nos agarra ao que estamos lendo, sem conseguir desgrudar os olhos de suas palavras.
Só que uma justificativa sobre a grande revelação me incomodou bastante. E, apesar de ter sido explicada e eu tê-la aceito, acho que no fundo continuou não me agradando tanto assim. Talvez porque a protagonista tenha comentado que sentia algo estranho ali, mas não ficava realmente indagando isso, ela simplesmente deixava para lá porque estava confortável naquela situação, mas depois de tudo o que viveu, esperava um questionamento ou atitudes melhores dela neste sentido.
Eu gosto destas capas e fico contente de a Arqueiro ter decidido manter as originais. As adaptações do Brasil apresentam a foto e a maioria dos detalhes em preto e branco, exceto pela palavra do título que remete ao signo representado, que possui a mesma cor da lombada, do símbolo do signo embaixo do nome da série, e de um pequeno texto sobre a mesma na contracapa, sendo que a do primeiro exemplar é vermelho, a deste, laranja, e a do próximo é amarelo. A diagramação está bem confortável com fonte e espaçamentos em tamanhos agradáveis, e as páginas são amarelas.
Este volume tem um final, mas a autora escreveu um tipo de continuação, “O Leão Ferido”, que acaba de ser publicada pela Arqueiro aqui no Brasil, e conta o lado do Leo desta história, ou seja, vamos saber tudo o que aconteceu com ele naqueles anos em que ficaram separados, e, pelo que entendi, possui um final mais extenso do que este primeiro. Ou seja, em algum momento a linha do tempo se encontra com este, mas vai um pouco além da finalização de “O Coração do Leão”, trazendo um desfecho mais recente. Assim que eu ler esta sequência eu faço uma resenha e conto para vocês se é realmente isso que acontece.
Estou bastante curiosa para ler o segundo livro com estes protagonistas, porque não posso dizer que realmente gostei do Leo no primeiro, pois suas explicações e justificativas não me agradaram totalmente. Eu sei que o que ele enfrentou foi terrível, mas neste exemplar faltou um pouco de emoção a respeito deste assunto, principalmente por ter sido abordado de maneira muito breve e pelo ponto de vista de Evie, então sinto que preciso entrar na mente dele para compreender tudo melhor.
Até onde sei, esse exemplar precisa ser lido antes de sua continuação, mesmo que as histórias sejam semelhantes em alguns pontos porque as vidas dos protagonistas voltam a se cruzar, pois acredito que o segundo possua spoilers de algo muito importante que só é revelado mais para o final do primeiro. E uma dica é ler ambos com uma diferença de tempo entre um e outro e não terminar um e já começar o próximo porque eles são muito parecidos e pode acabar incomodando ler praticamente a mesma história duas vezes seguidas.
Achei o enredo, de um modo geral, um pouco mais fraco que o outro da autora que li, mas, mesmo assim, fiquei encantada. Gostaria que tivesse mais páginas? Sim! E que o início do relacionamento amoroso fosse mais desenvolvido? Absolutamente. Mas entendo algumas coisas terem sido assim por conta das explicações do fim. Só que, mais do que explicações, eu gosto de ver as ações e os sentimentos aflorarem no momento que ocorrem, ou pelo menos que sejam descritos bem depois, então sempre fiquei meio com um pé atrás conforme ia avançando as folhas da leitura.
Inclusive, em muitas ocasiões eu pensei em dar uma avaliação final de três casinhas, mas aceitei tudo o que foi revelado e arrumado no caminho para o desfecho, que eu considero a parte mais importante de um livro, já que se o fim for péssimo, não importa o quanto eu tenha amado todas as páginas anteriores, não consigo mais apreciar a leitura. Então, com uma finalização boa, todas as pontas anteriores foram explicadas e mais aceitáveis, o que transformou a nota em três e meio, mas aqui no blog só tem notas inteiras, então arredondei para quatro casinhas.
A série “Signos do Amor” traz personagens com características de cada signo, sendo que no Brasil somente três exemplares foram publicados até o momento: este e sua continuação, ambos representando Leão, e “A Voz do Arqueiro”, que é de sagitário. A ordem de publicação por aqui é diferente da lá de fora, mas isso não atrapalha em nada a leitura, visto que cada história traz seu próprio casal de protagonistas.
Mia Sheridan é uma escritora excelente, que consegue transmitir sentimentos e situações de uma forma encantadora e envolvente. Mais uma vez ela soube construir uma trama deliciosa e com personagens carismáticos. Posso não ter amado “O Coração do Leão” como amei “A Voz do Arqueiro”, mas gostei bastante desta sua outra história e não poderia deixar de recomendá-la.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário