A Voz do Arqueiro - Signos do Amor #01 - Mia Sheridan

Bree Prescott decide mudar de ares por um tempo na tentativa de se reerguer e deixar o passado e tudo de ruim que ele ainda lhe traz para trás. E é na pequena Pelion, no estado do Maine, que ela vai encontrar um lugar ideal para recomeçar. Vivendo aquela nova vida calma, ela acaba conhecendo o enigmático Archer Hale, que, com sua aparência desleixada e selvagem e seus olhos penetrantes, logo a intriga, principalmente porque ele parece ser invisível para toda a população local, que não sabe quase nada a seu respeito.
Mas Bree resolve conhecê-lo melhor e, cada vez que se aproxima mais, se encanta com suas descobertas a respeito deste rapaz meigo, dono de uma personalidade incrível, mas que é extremamente solitário. E é aí que ela entende tudo o que ele passou, o que fez ser como é e muitos outros segredos que o rondam.
De um lado, uma moça que precisa deixar uma noite terrível que mudou sua vida completamente para trás, do outro um silencioso rapaz que precisa enfrentar as agruras da vida sozinho, enquanto supera tudo de ruim que ocorreu em seu passado. E, juntos, eles descobrem uma maneira de se libertarem do que os aflige, encontrando uma nova forma de viver, cicatrizando as feridas.
“Estou aqui por você. Estou aqui por sua causa. Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração.”
A história de amor entre Bree e Archer está só começando, e convido todos que também não conseguem resistir a este sentimento tão puro e verdadeiro a embarcar nestas páginas e conhecê-la também.
Achei a escrita de Sheridan de uma sensibilidade incrível, ao mesmo tempo em que a considero bastante realista. Os sentimentos dos personagens foram transmitidos de maneira verdadeira, compreensível e emocionante. Não conheço ninguém igual ao Archer, mas, sim, pessoas com problemas semelhantes e entendo que o que foi passado ao leitor com relação aos sentimentos que ele possui, aos seus questionamentos e inseguranças, é completamente verossímel.
Fiquei completamente apaixonada por este livro! É uma leitura espetacular, cheia de sentimentos, em especial o amor e a felicidade, que emanam das páginas quando Archer finalmente pode descobrir o amor, o carinho, a amizade, etc.
A obra é narrada em primeira pessoa pelos dois protagonistas, mas os capítulos da Bree são mais frequentes, e a maioria dos de Archer mostram o passado. Eu amei a Bree, ela é parecida com outras personagens que possuem bom coração, vontade de se aproximar do próximo, principalmente daqueles que precisam de carinho e amizade. Mas Archer que é o grande destaque desta história, justamente porque é diferente de qualquer outro personagem ou homem que eu já conheci na vida, e por isso mesmo se torna ainda mais especial e incrível. Ele é o oposto de todos os outros, em alguns aspectos literalmente. Adorei cada parte dele e queria que existisse na vida real, para pelo menos ser meu amigo.
Archer é um personagem que merece notoriedade, mas a história de Bree também é linda e emocionante, e amei poder conhecê-la e ver como ela foi superando os seus traumas e as consequências deles, a forma como também cresceu com o avançar das páginas e com o amor do Archer. Gostei muito mesmo de ver a diferença e o amadurecimento de ambos, como eles eram no começo da leitura comparando-os com o final da mesma.
“Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só… a vida. E não importa quem somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser, e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo… ter fé de que há um propósito para a nossa jornada. [...] E tentar acreditar que talvez mais luz brilha por trás daqueles que têm as maiores rachaduras.”
É lindo ver a força do amor nos dois casos, que pode transformar qualquer pessoa, com seus problemas, seus passados, suas dificuldades. Fazê-los encarar a vida com outros olhos, tomar atitudes diferentes, construir até mesmo pensamentos distintos e mais favoráveis. A evolução dos protagonistas chega a ser palpável por conta deste poder transformador e isso é realmente sensacional.
A construção do relacionamento amoroso foi muito bem feita, daquele jeito que nos faz ficar apaixonados junto com os personagens, torcendo para que fiquem juntos logo e se deliciando com qualquer momento que aconteça entre eles, mesmo os pequenos. Tudo ocorre no momento certo, sem pressa, mas também sem ser cansativo, com cenas fofas, outras mais dramáticas, e ainda algumas intensas. Dá para sentir o carinho e o amor saindo das folhas e isso é realmente demais!
“Não sabia o bastante para sonhar com você, Bree, mas de algum modo você se tornou realidade. Como isso aconteceu? [...] Quem leu a minha mente e soube exatamente o que eu queria, quando eu mesmo não sabia?”
A escrita de Mia Sheridan é simplesmente deliciosa e muito fluida, tanto que a gente nem vê o tempo passar enquanto ficamos imersos nas páginas do livro, desfrutando de cada momento protagonizado pelos personagens. Eu logo peguei outra obra da autora para ler porque fiquei encantada por esta, e agora estou torcendo para que a Editora Arqueiro continue publicando-as por aqui.
Este é do tipo de livro que eu realmente gosto de ler, os personagens foram muito bem construídos e são extremamente carismáticos, tudo foi apresentado e explicado da maneira ideal para nos manter entretidos e desejando por mais, e ainda de uma forma muito gostosa. Há drama, superação, momentos marcantes, alguns tristes e outros felizes, muito amor, amizade, e aquele final incrível e apaixonante que nos deixa com um sorriso enorme e bobo no rosto. Eu sei que o ano mal começou, mas este definitivamente já entrou para a minha lista de preferidos de 2016.
Só teve um momento que eu não me incomodaria que fosse um pouco diferente, apesar de não ter desgostado de como foi. Não posso me ater a detalhes, pois seriam spoilers, mas em uma determinada ocasião, Archer toma uma decisão e foi em busca de algo, voltando pouco depois tendo conseguido o que queria. Achei bacana esta situação, porém, queria ter visto mais coisas, talvez cenas protagonizadas por ele ou mais relatos sobre elas, e também acho que, depois de tudo o que viveu até aquele ponto, ele acabou encontrando a “solução” com muita rapidez e facilidade. Claro que, por ser narrado somente por Bree neste período (ele só volta a contar as coisas quando retorna, mas não as acompanhamos no exato momento em que ocorrem), não temos acesso a estas cenas e nem seus pensamentos, então não tem como entender exatamente o que se passou com ele, mas sinto que ele encontrou o que procurava em um período de tempo talvez curto demais.
Lá fora este é o quarto volume da série, mas como esta história é completamente independente das demais, não há problema nenhum em ter sido publicada fora de ordem. Inclusive esta deve ter sido a ideia da editora para ver se a autora seria bem recebida aqui no Brasil, pois “A Voz do Arqueiro” é o seu livro mais famoso e mais comentado no exterior. E deu certo! Afinal, em território nacional já foram lançados três até o momento, com curtos períodos de tempo entre um e outro, e espero que mais venham por aí em breve.
Atualmente a série já conta com oito volumes, com previsão de lançamento do nono para março no exterior, sendo que alguns exemplares são standalone, ou seja, únicos, enquanto outros têm uma continuação, seja direta ou pelo ponto de vista de outro personagem. Somente os signos Sagitário (“A Voz do Arqueiro”), Leão (“O Coração do Leão”, uma das próximas resenhas, e “O Leão Ferido” – não são continuações diretas, mas pov diferentes), Escorpião (“Stinger”), Aquário (“Becoming Calder” e a continuação "Finding Eden"), Touro (“Kyland”), Libra (“Grayson’s Vow”) e Virgem (“Midnight Lily”) possuem obras escritas por Mia até o momento.
Se você gosta de romances, daqueles lindos, que nos fazem suspirar, sorrir, torcer pelo casal e para os personagens individualmente; daqueles que são reais, verdadeiros e apaixonantes, com protagonistas espetaculares, uma pitada de drama e superação, com certeza devem conhecer a história de amor de Bree e Archer. “A Voz do Arqueiro” me conquistou completamente e gostaria que ela fizesse o mesmo por cada um de vocês.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. oi flor, esse livro apareceu de surpresa, porque eu não conhecia o furor que ele causou no estrangeiro então eu não tava dando assim tanta bola, mas comprei a premissa, solicitei e apaixonei!!!
    afinal, como não se apaixonar?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir