O Destino da Número Dez - Os Legados de Lorien #06 - Pittacus Lore

Desde o primeiro volume desta série, intitulado “Eu sou o Número Quatro”, virei uma louca fã destes livros, devorando cada um deles com tal velocidade que chegava a ser triste quando eu alcançava o fim, já que teria que esperar pelas continuações. Lógico que a cada exemplar a história vai ganhando ainda mais ação e me deixando desesperada para saber o que vai acontecer. Então, no segundo em que tive este em mãos, comecei a lê-lo, e agora venho dividir com vocês tudo que achei desta história incrível.
Como este é o sexto volume da série, é muito difícil fazer uma resenha sem ter spoilers dos anteriores, por este motivo recomendo que você leia antes a resenha do primeiro volume, e deixe esta para quando estiver mais avançado na história, ou pule os próximos dois parágrafos, que é quando eu falo um pouco sobre o enredo.
Já falei dos cinco antecessores aqui no blog, leiam as resenhas para saberem o que achei de cada um deles: "Eu sou o Número Quatro", "O Poder dos Seis", "A Ascensão dos Nove", "A Queda dos Cinco" e "A Vingança dos Sete". (clique nos títulos para conferi-las individualmente).
“O Destino da Número Dez” continua onde a obra anterior nos deixou, que foi na invasão dos Mogs em Nova York. Nesta invasão, vimos que nossos Gardes acabaram se separando, já que o número nove entrou em uma batalha quase que desenfreada com o número cinco, se afastando de John e Sam, que continuaram tentado salvar o maior número de pessoas possíveis, pois os Mogs estão causando destruição em todos os lugares.
Em contrapartida, temos a número seis junto com Marina e Adam, que foram para o México, para o local onde fica o santuário deles, a fim de descobrirem como isso pode ajudá-los a vencer esta guerra. A entidade então é despertada e vemos que isso acaba tendo um impacto bem grande, já que, agora, humanos começam a ter poder que antes só as pessoas da Garde possuíam. O que eles não contavam é que acabariam ficando presos no lugar, fazendo com que uma grande guerra aconteça lá mesmo, onde, para eles, é um local sagrado.
Acompanhamos esses dois panos de fundo, com bastante guerra e ação, tendo muitos acontecimentos, e em todo momento encontramos algo que não deixa a trama ficar parada nem por um minuto. Há várias situações decisivas, onde ficamos com os olhos grudados e querendo entrar nas páginas do livro para poder ajudar nossos protagonistas. Também vemos Ella, que cada vez mais está ganhando espaço nesta trama, sendo uma peça fundamental para o desenrolar da história.
Este é um volume cheio de movimentação, que consegue nos prender do início ao fim com uma narrativa rápida e fluida, além e personagens maravilhosos e cativantes, que nos surpreendem em todos os momentos. Em “O Destino da Número Dez”, diferente dos demais, bastante coisas nos foram reveladas, principalmente a respeito do grande vilão que é o Setrákus Rá, nos fazendo entender melhor a história de como começou esta guerra, e dos seus motivos para ter destruído Lorien.
Provavelmente já comentei aqui antes, mas adoro mesmo as capas desta série e desta vez não foi diferente. Todas seguem um estilo parecido entre elas, o que acho ótimo porque dá para notar que pertencem a um mesmo universo. A diagramação interna segue o padrão dos antecessores também, e a fonte e os espaçamentos são bastante confortáveis para leitura, além de contar com páginas amarelas.
A série “Os Legados de Lorien” provavelmente vai ser finalizada no próximo exemplar, o sétimo, que lá fora terá o título “United as One”, ainda sem tradução oficial nacional, que será publicado em junho deste ano lá fora e é provável que ainda no final de 2016 aqui no Brasil. Digo isso porque o autor revelou que este será o desfecho, mas a gente sempre pode esperar que mude de ideia, pois já aconteceu antes, apesar de eu acreditar que desta vez será mesmo o último.
Mas, além dos livros físicos, também há uma série de contos denominada “Os Arquivos Perdidos”, que no Brasil infelizmente só foram lançados em e-books (e provavelmente continuará assim), mas pelo menos fico contente de que ganharam traduções oficiais da própria Intrínseca. Não li nenhum, mas aqui já chegaram doze deles, que você pode comprar individualmente ou em um arquivo com todos juntos nos principais sites nacionais que vendem e-books. No exterior já foram publicados quatorze volumes e o quinze está previsto para maio deste ano, só que eles também ganharam edições físicas com três contos em cada, ou seja, só falta a publicação do último. Mas estes três também devem ganhar suas edições digitais nacionais antes do lançamento do último livro da série. Também há alguns outros textos extras, que são bem curtos, mas só um deles, "A Origem do Número Oito", ganhou tradução da Intrínseca e vocês podem baixá-lo gratuitamente no hotsite oficial da série AQUI.
“O Destino da Número Dez” é uma obra cheia de ação e adrenalina, que consegue nos prender com uma história deliciosa, um plano de fundo bem elaborado, personagens incríveis e muita aventura. Gosto bastante de livros que conseguem trazer para a gente uma história espetacular, que mesmo estando em seu sexto livro, não deixa cair nem um pouco o ritmo da trama, que consegue até mesmo ficar melhor em cada volume. Se você ainda não leu nenhum exemplar desta série, por favor, dê uma chance, pois ela realmente merece. E se você leu, mas ainda não leu este sexto, vá correndo garantir o seu, pois este volume está maravilhoso.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário