Ela Confiou na Vida – Zibia Gasparetto

“Ela Confiou na Vida” é um livro belíssimo, que começa no astral, na colônia Campos da Paz, quando algumas almas afins estão reunidas para levar à Terra Milena, nossa protagonista. É aí que inicia a sua história: ela precisa reencarnar para começar uma nova vida no plano terreno, mas ainda está com medo, receio, e tenta ficar mais um pouco, achando que não estava preparada para receber esta missão.
Depois, Milena vai ao encontro das pessoas que a receberão como filha para observá-los antes de reencarnar, mas, mesmo assim, fica apreensiva novamente, pois onde viviam tinha uma energia muito pesada. Porém, em seguida, seus amigos a acalmam e lhe lembram do seguinte:
“Lembre-se de que você é um espírito eterno, criado à semelhança de Deus. Ele colocou dentro de você tudo de que precisa para desenvolver e fazer brilhar sua luz! Confie!”
Então ela acaba vendo que será o melhor, que estava, sim, preparada. E é aí que acontece mais uma vez o milagre da vida e Milena vem ao mundo, apagando da memória tudo do astral e de outras vidas, como sempre acontece, e nascendo numa comunidade no Rio de Janeiro.
Desde cedo esta jovem bonita, educada, talentosa e espiritualista, conversava com seus amigos espirituais, os quais a fizeram fortalecer ainda mais a sua crença, tornando-a mais acentuada. Seus pais, Gerson e Joana, eram pobres, mas eram honestos, e tinham pela filha um amor sem igual, viviam dizendo que ela lhes trouxe muita sorte, porque após seu nascimento suas vidas mudaram pela força e determinação deles, chegando aonde queriam, e puderam dar à Milena uma vivência digna e do bem.
Na jornada que é a vida, muitas coisas acontecerão. Do começo do livro até mais ou menos a metade, é tudo tranquilo, vemos os progressos, o amor, as descobertas, os encontros e desencontros de Milena. Depois há um momento em que começa uma nova e diferente fase da vida da protagonista, com o surgimento de outros personagens. Todos estarão ligados pelo forte sentimento bom que Milena transmite aos outros e, com isso, ela será requisitada para uma missão. A moça confia na vida e segue adiante, ajudando no que pode, muitas vezes indo contra seus próprios princípios.
Nesta fase conhecemos uma outra família, rica e desestruturada, o amor de uma mãe que luta para ficar com seus filhos, e um pai ruim, que faz muitas maldades e apronta com a filha e os netos, afastando-os. A participação destes personagens acaba por trazer uma cadeia de acontecimentos e muitas reviravoltas, inclusive porque resolvem pendências desta e de outras vidas, fazendo com que tenham um desfecho interessante.
Além destes, também conhecemos algumas outras pessoas que serão de suma importância na vida de Milena, entre eles o meu favorito, Reinaldo Lopes, médico com quem nossa protagonista se envolve romanticamente, que lhe ajudará de uma forma muito importante na resolução do caso da família que comentei acima.
Com tantas coisas acontecendo ao seu redor, Milena vai precisar do apoio de quem conseguir para ajudar os próximos. Resta acreditar que sua luz será mais forte do que qualquer escuridão que os ronda.
“Na Terra, todos têm medo da morte, mas nascer é mais difícil do que morrer.”
Adoro começar um livro de uma autora fantástica como a Zibia, e ler sobre o início, ainda no plano astral, antes mesmo da vida terrena começar novamente, foi simplesmente incrível. Esse fato nos aproxima mais desta realidade, de que a vida continua e que estamos aqui porque emprestamos nosso espírito, que é eterno, para um corpo e para a nossa evolução. Evolução essa que se faz por séculos.
Fiquei maravilhada com as palavras da autora e a história que ela nos apresentou, mais uma vez de forma tocante, que nos emociona com facilidade e nos enche de amor em diversos momentos. Apesar de não ter sido o melhor livro da autora em minha opinião, este também conseguiu me conquistar completamente.
A escrita de Gaspareto, que novamente teve auxílio de seu mentor espiritual Lucius, é simples e direta, nos apresentando as partes mais importantes da trama, sem deixar de lado os detalhes. Os personagens são fortes e determinados, e um amor sincero e verdadeiro envolve as páginas, deixando-nos com uma sensação de paz conforme a leitura avança. E, quando há momentos ruins ou tensos, a esperança de que tudo logo vai melhorar permeia as palavras.
Amei conhecer o casal formado por Milena e Reinaldo, que foi um encontro de outras vidas com o acaso... almas compatíveis que estavam à espera do progresso espiritual, provando que às vezes custamos a encontrar o verdadeiro amor, mas, quando acontece, se torna maravilhoso.
A parte gráfica, como sempre, está divina! A Vida & Consciência está investindo bem neste quesito e eu gosto muito disso. A folha de guarda é perfeita, visto que sou fã incondicional do Rio de Janeiro, onde começou esta história no plano terreno, e há uma foto da belíssima paisagem da Lagoa e do Pão de Açúcar.  O texto está bem diagramado, com fonte em tamanho grande e espaçamentos confortáveis para uma leitura mais agradável. Os capítulos possuem uma ilustração de rosa com alguns detalhes no início e nas divisões dentro deles.
Vale a pena conferir mais esta obra da talentosíssima Zibia Gasparetto, unida a seu mentor espiritual, Lucius, que foi escrita com muito amor e sabedoria, transmitindo muitos sentimentos bons ao fechar da última página, e nos fazendo refletir e confiar na vida.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário