Espada de Vidro - A Rainha Vermelha #02 - Victoria Aveyard

Assim que eu acabei a última página de “A Rainha Vermelha”, fiquei louca para poder ler a continuação, já que esta história me prendeu do início ao fim e me conquistou em todos os momentos com sua narrativa rápida e fluida. Fiquei contando os dias para poder começar a leitura, e, quando tive a oportunidade de ler uma prova antecipada, logo passei correndo na frente de todos os livros na minha pilha de leitura e devorei esta história. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre este volume escrito por Victoria Aveyard.
“Espada de Vidro” começa exatamente no momento em que o anterior terminou, nos dando uma continuação ininterrupta desta história, que havia finalizado com um desfecho sangrento. Vemos que nossa protagonista, Mare Barrow, está cada vez mais certa da necessidade de uma luta dos vermelhos contra os opressores prateados. Para isso, ela tem que superar suas perdas e juntar seu próprio exército, contando com a ajuda de Cal, que procura vingança e, como ela, tem o seu rosto estampado em todos os murais de Norta, já que eles são uma ameaça para o reino e estão sendo caçados por assassinato e traição.
Nossa protagonista acaba descobrindo que ela não é a única vermelha com poderes, então resolve ir atrás dessas pessoas, enquanto foge do príncipe Maven. E, neste caminho, ela conta com diversos aliados e passa por muitas situações que colocam à prova seus pensamentos e atitudes, já que ela não quer ser como o monstro que está tentando deter.
A narrativa continua sendo em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mare, que é minha forma predileta de ler um livro, já que assim conseguimos entender um pouco mais sobre tudo o que ela está passando e sentindo, nos dando uma visão melhor nesta área.
Este volume está cheio de perigos e adrenalina, nos deixando com os olhos grudados em cada linha, uma vez que fica quase impossível parar de ler. No quesito romance achei bem fraco, pois esperava um pouco mais, porém, entendo que este tenha sido deixado um pouco de lado, já que a autora quis focar mais na guerra iminente que está por vir.
Os personagens continuam incríveis, cada um com sua maneira de ser, e gostei muito de como Victoria trabalhou bastante o lado emotivo de cada um, e até acho que ouve um bom amadurecimento de nossa protagonista, já que a mesma acabou enfrentando diversas coisas. O final foi daquele tipo que nos deixa com o coração apertado, mas que nos mostra que ainda há muita coisa pela frente e que precisamos logo da continuação.
Até o momento a autora publicou três volumes para a série, os sequenciais “A Rainha Vermelha” (clique para ler a resenha) e este, “Espada de Vidro”, cujo lançamento nacional é hoje e no exterior saiu há alguns dias (!!), além do exemplar com dois contos, “Coroa Cruel”, que inclusive vou resenhar em breve. Mas já tem mais duas obras previstas, uma para 2017 e outra para 2018, e agora só nos resta esperar para saber o que vai acontecer.
Como estou lendo a prova, ainda não dá para saber com detalhes como ficou a edição final, mas a capa é simples, porém totalmente linda e vai ter o efeito laminado fosco, assim como nos volumes anteriores (o primeiro e o de contos), a diagramação segue o padrão do antecessor com o texto bastante confortável para leitura.
Recomendo este volume para todo mundo que leu o primeiro livro e se encantou com esta história, e/ou para todos aqueles que gostam de enredos surpreendentes, que nos conquista com personagens incríveis, várias reviravoltas, uma narrativa ágil e gostosa, além de bastante adrenalina, em uma trama cativante, que com certeza vai te deixar com um gostinho de quero mais. Eu já aguardo ansiosamente o lançamento da sequência e espero que esta saia o quanto antes.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário