Esplendor - The Luxe #04 - Anna Godbersen

Quando eu li o primeiro volume desta série, isso muito e muitos anos atrás, lembro-me de ter me apaixonado loucamente pela mesma, e ter ficado bem triste pela demora do lançamento dos próximos volumes, principalmente deste último que saiu três anos depois do anterior aqui no Brasil. As capas desses livros sempre me despertaram bastante atenção e interesse, então, foram exemplares que eu sempre mostrava para todo mundo como os mais bonitos de minha estante. Agora, quando finalmente o último volume da série foi lançado, eu pude dar um final para esta história, então venho compartilhar com vocês tudo que achei.
Em “Esplendor” vemos que nossas protagonistas, as irmãs Elizabeth e Diana Holland, cresceram, então muito mudou na vida das mesmas. Elas continuam levando uma vida de luxo, sonhos, desilusões, cheia de intrigas, só que suas preocupações se modificaram bastante, isso porque, agora, elas têm mais com que se importar, além dos bailes e festas da alta sociedade nova-iorquina.
Depois de sentir uma dor enorme ao perder o seu grande amor, vemos que Elizabeth acabou se casando com Snowden Cairns, o sócio de seu pai, que a assumiu como esposa e pretende assumir também o filho que ela carrega. Mas, ao descobrir que seu marido guarda vários segredos que ela nem imaginava, sua vida acaba tomando um rumo diferente do esperado.
Já Diana, a irmã mais nova, resolveu que deve lutar pelo seu amor, e resolve ir encontrá-lo para dizer que quer ficar com ele, mesmo que para isso tenha que viajar para Cuba, local onde ele está por seguir a carreira militar. E, nesse caminho para ficar com o seu grande amor, vemos nossa protagonista enfrentar grandes desafios e amadurecer bem rápido, já que, agora, ela está sozinha nesta busca.
Vemos também que a antiga criada das irmãs, Lina Broud, que agora se chama Carolina Broad, a nova milionária de Manhattan, luta para manter o seu passado em segredo, e ainda para conquistar o seu verdadeiro amor. Além disso, a ambiciosa Penelope trocou o sobrenome e, sendo desprezada pelo marido, resolve começar a dar atenção para outros homens, mesmo que isso seja um escândalo para a sociedade.
Este volume acaba fechando a história destas quatro personagens de uma forma incrível. Gostei bastante de acompanhar tudo, inclusive porque foram muitos anos de espera, então, eu estava com uma expectativa bem alta, que, para minha felicidade, foi alcançada. Acho que este foi o livro desta série que mais gostei, já que a narrativa foi rápida e fluida, tendo acontecimentos em todo o momento que não deixaram meus olhos fugirem das páginas por muito tempo.
A capa, assim como as anteriores, é simplesmente divina! Amo o vestido e a cor e acho que combina muito bem com a trama. O título é em alto-relevo dourado, dando um ar mais chique para o mesmo, o qual gosto muito. A diagramação interna é simples e o texto está bem confortável para uma leitura agradável, além de contar com páginas amarelas, o que é sempre um ponto positivo.
Se você ainda não leu nenhum livro da série “The Luxe”, recomendo que leia o mais rápido possível, já que ela mistura paixões, inveja, intriga, escândalos, desilusões, tudo isso com um pano de fundo sendo Nova York na virada do século XIX para o XX. Vemos como as meninas da alta sociedade viviam em um meio cheio de disputas de poder, alianças, entre outras coisas. Foi muito bom poder acompanhar esta série e me deliciar com os personagens que foram muito bem construídos, cada qual com seu jeito de ser. Recomendo muito!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Realmente demorou uma eternidade para esse livro ser lançado. Eu só tinha o primeiro volume e tinha desanimado, já que achei que nunca ia ser concluído.
    Agora, por conta da sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler essa série de novo.

    Beijos

    ResponderExcluir