Música do Coração - Runaway Train #01 - Katie Ashley

Abby Renard vai ajudar a banda de seus irmãos na turnê de verão como vocalista e, para isso, chega ao Rock Nation, um dos maiores festivais de música do país, com o intuito de encontrá-los dentro do ônibus. Mas acaba perdida no local e pede ajuda a um roadie que está meio ocupado com uma groupie, sobre onde se encontra o ônibus da Jacob’s Ladder, mas ele acaba lhe informando sobre a Runaway Train, cujo vocalista é o Jake Slater, já que os nomes têm pronúncias parecidas.
Sem saber disso, ela acaba caindo, literalmente, na cama onde Jake está deitado, e ele logo fica animado pensando que uma groupie veio lhe fazer uma visita. Mas ela explica que não é nada daquilo e muito menos estaria na sua cama de propósito. Ele fica meio atordoado que uma garota tão bonita quanto aquela, um verdadeiro anjo, recusa a ficar com ele, afinal isso não costuma acontecer... nunca.
Jake acaba percebendo que Abby é exatamente o que aparenta ser: uma menina certinha, boazinha, mas ela não faz o estilo dele por conta destas características, mesmo que tenha uma personalidade incrível. Então faz uma aposta com a garota de que ela não vai durar mais de uma semana num ônibus na turnê com sua banda e ela, que não é de recusar um desafio, aceita.
A amizade entre eles acaba nascendo e Abby se torna uma pessoa muito importante no momento terrível pelo qual Jake está passando agora com sua vida pessoal. Eles acabam encontrando muitas coisas em comum e até começam a escrever uma música juntos. E é no meio disso tudo que eles percebem que os sentimentos são inevitáveis. Depois que o prazo termina, ambos não querem dizer adeus, mas uma garota country e um bad boy do rock’n’roll não poderiam ter um futuro juntos. Ou poderiam?
Apesar de minha irmã já ter lido outras obras desta autora, “A Proposta” (clique no título para ler a resenha), “O Pedido” e "Par Perfeito" (confira também a resenha), eu nunca havia lido nada escrito por ela mesmo tendo bastante vontade por conta dos muitos comentários positivos a respeito de suas histórias e de sua escrita, inclusive os vindos da minha irmã, que tem gostos literários parecidos com os meus. Então resolvi começar com esta sua nova série, também publicada aqui no Brasil pela Editora Pandorga, por se tratar de new adult, que é um dos meus gêneros preferidos.
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista dos dois protagonistas, podemos acompanhar cada lado da história em capítulos alternados. Abby tem uma personalidade forte e extrovertida e sabe lidar muito bem com as dificuldades, só acho que às vezes ela era boazinha demais e acabava aceitando muito fácil as coisas que Jake fazia, porque, convenhamos, em muitas situações ele foi um babaca. Já em outros, ele acabava sendo um fofo e fazendo os leitores suspirarem.
A escritora soube trabalhar o lado emocional dos personagens e consegue nos tocar, mesmo que nada fique assim tão pesado, e eu gostei muito do modo como ela desenvolveu esta parte por conta disso. Também curti ver o amadurecimento deles com o passar das páginas e como o relacionamento dos dois se intensifica e fortalece até o final.
Curti bastante a interação do casal e o relacionamento que Katie Ashley desenvolveu para os dois. Eles têm muita química juntos, de um jeito que transpassa as páginas e nos faz suspirar e ficar envolvidos com eles, mesmo que, se pararmos para pensar, tudo acontece bem rápido, já que o tempo da trama é curto, mas nos foi mostrado de um jeito que até que dá para nos convencer da veracidade dos sentimentos. Eles se apoiam e estão sempre um ali pelo outro e isso é comovente e bonito, pois mostra que o relacionamento vai muito além da parte carnal, que infelizmente ganha mais destaque em muitos livros, mas aqui não, apesar de também ser bastante importante também.
Por conta de a história ter como cenário shows de rock e bandas, com homens mulherengos e muita azaração, o leitor pode acabar esperando uma trama bem intensa e cheia de altos e baixos que nos fazem ficar descabelados enquanto estamos lendo. Mas isso não acontece, o que não é algo ruim, pelo contrário, a autora soube desenvolver um romance dentro deste ambiente e nos mostrou um lado mais calmo dele ao mesmo tempo em que ainda nos faz sentir a música. É agradável e muito bom para lermos quando buscamos algo mais leve e simples.
A narrativa é bem gostosa, daquele tipo que nos prende e nos carrega consigo pelas páginas de uma forma instigante e prazerosa, impedindo-nos de largar o livro de lado e nos conquistando no processo. Ela é divertida, doce, dramática, quente e romântica na medida certa, e os diálogos, bastante presentes no texto, são descontraídos e espirituosos.
Katie mescla cenas engraçadas com românticas e drama. Eu não sou muito fã de histórias tristes, então sempre me desanimo um pouco quando há algo neste estilo nos livros que estou lendo, mas como sei que a grande maioria dos leitores curte um teor mais dramático e que possa nos fazer derramar lágrimas, acredito que ela conseguiu trabalhar bem com este lado. Eu que não costumo chorar com leitura, mesmo nas mortes que me entristecem, acabei chorando neste livro.
A banda é composta por quatro integrantes e conhecemos todos eles já neste primeiro livro, mas somente Jake, o protagonista, e AJ, o principal do próximo exemplar, que ganharam mais destaque. De um lado isso foi bom, porque me deixou ainda mais curiosa para conhecê-los nos próximos volumes, de outro lado eu sinto que conheci muito pouco destes, principalmente de Rhys.
Confesso que gostei muito mesmo do AJ, um dos membros da banda e um dos melhores amigos de Jake, então fiquei super contente quando vi que o segundo livro da série é com ele como protagonista. Portanto já estou muito empolgada para ler sua história, conhecer ainda mais do personagem e me deliciar com seu romance. E estou com uma sensação de que vai superar o primeiro e eu vou gostar ainda mais da leitura dele.
A série é composta de cinco volumes, sendo quatro deles sequenciais e que trazem a história de cada um dos membros da Runaway Train, na ordem: Jake Slater (Música do Coração), AJ Resendiz (Batida do Coração), Rhys McGowan (Strings of the Heart) e Brayden Vanderburg (Melody of the Heart), sendo estes dois últimos ainda inéditos no Brasil, mas espero que a editora os traga para cá o quanto antes, porque quero muito conhecer mais a fundo os outros personagens e também quero saber o que aconteceu com estes do primeiro volume que já se tornaram queridinhos. O número #2.5, “Música da Alma”, lançado há pouco tempo pela Editora Pandorga, é uma continuação direta da história deste primeiro com Jake e Abby como protagonistas.
Gosto da capa e também da tipografia escolhida, que são uma adaptação do trabalho original, mas ficou muito mais bonita por conta do corte de espaço da fotografia e das cores utilizadas. A diagramação interna é bastante confortável para uma leitura fácil por conta do tamanho da fonte e dos espaçamentos do texto. As páginas são amarelas, o que é sempre algo bom.
Para aqueles que buscam um new adult com personagens carismáticos, o mundo da música como pano de fundo, uma paixão gostosa que nos faz torcer pelos protagonistas, um teor mais dramático e ainda uma leveza sem igual, recomendo muito “Música do Coração”, primeiro volume da série Runaway Train.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Li esse livro assim que lançou e AMO a capa dele porque acho que retrata bem o casal <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu li e adorei esse livro,a Katie sempre me conquista com suas histórias.E o Jake me irritou várias vezes com suas atitudes babacas mas é impossível não gostar do personagem.Também achei a história um tanto rápida mas deu pra acreditar e estou ansiosa para ler o próximo livro já que o Aj é um personagem que eu gostei bastante.

    ResponderExcluir