Lançamentos – Novo Século e Talentos da Literatura Brasileira


Oii, gente! Como vocês estão? Hoje é dia de post de lançamentos! A editora Novo Século e o selo lindo para autores nacionais, Talentos da Literatura Brasileira, estão repletos de títulos incríveis e eu só fico desejando ter todos eles na minha estante. E vocês, gostaram de quais?
Homem-Formiga: Inimigo Natural - Marvel #07 - Jason Starr (Skoob)
Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua ­ lha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, ­ nalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento.
Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e ­ lha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a ­ m de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia).
Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam.
O premiado autor Jason Starr traz aos fãs uma história inédita, repleta de desespero, segredos e grandes aventuras de proporções microscópicas!
Os Segredos de Landara #02: O Reino de Areia - B. Camporezi (Skoob)
Laura sabe que seu sangue é a chave que poderá mudar o futuro de Landara. A antiga lenda sobre o baú se provou real e não há nada que ela possa fazer para se desviar desse destino: ela precisa voltar ao grande deserto de Landara. Seu caminho já está traçado e cada passo é crucial; a guerra é inevitável. Cercada por ameaças e por segredos que jamais poderiam ter sido revelados, Laura se encontra em uma situação que a obriga a tomar uma atitude desesperada. A coragem, agora mais do que nunca, precisa ser a sua maior aliada. Abandonada pelo seu grupo e sedenta por vingança, Laura precisará conviver com seus próprios pesadelos. Porém, o que ela menos imaginava é que a traição poderia estar camuflada até nos olhos do melhor dos amigos. O que essas areias traiçoeiras escondem?
Resenha do primeiro volume,
O Vampiro Imperador - Leonardo Barros (Skoob)
Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.
Dez Momentos - Ana Sparz
Após dez anos morando nos Estados Unidos, Raquel retorna ao Brasil disposta a reinventar sua trajetória, mas seus planos podem não ser bem acolhidos por sua família tradicional e elitizada. Firmeza e estratégia entrarão em campo para evitar que o pai imponente conduza todos os destinos. Com tantos projetos em mente, Raquel não pensava em encontrar um novo amor tão cedo, mas o amor podia querer reencontrá-la...Haverá idas e vindas para superar percalços que surpreenderão leitores e personagens. Aprimoramento e inovação serão necessários para alcançarem seus objetivos e vencerem nos novos caminhos que se descortinarão diante deles, ou que precisarão desbravar por si mesmos. Toda a família terá o desafio de amadurecer para bem conviver e aceitar escolhas nada fáceis das jovens mulheres Raquel, Roberta, Heloisa e da carismática funcionária Berenice, que tem um segredo oculto no passado. O apoio da mãe e da avó será pontual, mas marcantes. O amparo de uns aos outros será emocionante e vital para a evolução do grupo. A narrativa contempla os efeitos do tempo e da fé nas pessoas e na busca da felicidade, abordando medos ocultos, aspirações veladas, determinação, superação e decisão de perdoar ou não graves deslizes. Há pitadas de civilidade, bom humor, suspense, sabedoria milenar e reflexão. Um livro para emocionar, pensar, rir e inspirar.
Lobas da Lua - A Única Verdade - Mariana Bermudez (Skoob)
O que você faria se sua vida de repente não pertencesse a você e todos a sua volta tentassem te controlar? Uma nova vida, repleta de fantasia, é o que espera por Melanie Richards depois de seu acidente. Porém, não um lugar encantado, mas o que é conhecido por Mundo Real. Onde criaturas ignoradas pela humanidade espreitam e aguardam o momento exato de surgir e, muitas vezes, causar o caos. É durante uma viagem escolar que ela se descobre e conhece lados sobrenaturais de seus companheiros, Alice e Mario, que até então não passavam de sua amiga e seu namorado. Ambos mostram a Melanie mais sobre ela mesma e acabam por abrir uma passagem que lhe permitirá reconhecer que sua vida não mais lhe pertence, mas, na verdade, existe apenas para nos proteger das Trevas.

Mistério de Elêusis - O Mestre do Crime #01 - Márcio Sidney (Skoob)
Na Europa de 2035, um grupo de ladrões age de maneira pouco ortodoxa, avisando com antecedência o dia e horário em que fará seus roubos. Assim, todos os lugares que não possuem um sistema de segurança excepcional, poderão ser o alvo. Mas por que avisar? Qual a motivação por trás desta atitude estranha? E, principalmente, por que furtar apenas o item posto como alvo, em detrimento de um grande roubo? Para responder estas questões, um grupo de especialistas parte em busca de aprisioná-los e por um fim aos crimes. No entanto, é preciso ficar atento, pois nada é o que parece, e a verdade revelada ofusca um mistério ainda maior.




A Revolta do Inquisidor - Raphael Prats (Skoob)
Durante os séculos XV, XVI e XVII, o Tribunal da Inquisição perseguiu e condenou inúmeros acadêmicos, cientistas e filósofos que publicaram obras de teor revolucionário no campo da ciência e da religião. Mas se por um lado a poderosa instituição tentava conter a onda das novas ideias, algumas pessoas trabalharam em segredo justamente para que a essência dessas ideias não se perdesse nas chamas da inquisição. Em Florença no ano de 1664, o inquisidor Tommaso inicia sua busca por alguns destes documentos. Arrependido pela sua enorme contribuição ao Tribunal da Inquisição, Tommaso e seu assistente Giancarlo correm contra o tempo para recuperar os arquivos. Agora o inquisidor é procurado pela própria Igreja e conta com a ajuda de amigos para concluir sua missão. O autor descreve com realismo as cidades, cenários, comportamentos e personagens da época, fazendo com que o leitor volte ao século XVII e participe de uma empolgante aventura.
O Primeiro Vampiro - Ewerton Carvalho (Skoob)
Criado pela feiticeira Baba, Ohrí, aos cinco anos, conhece poções que curam e matam. Levado por uma caravana cigana, é escravizado por um duque em seu castelo. Caindo nas graças do Conde Wladimir, ele conhece a vingança na forma mais fria. Ao ser libertado, Ohrí encontra Khoran, um velho andarilho que o leva ao último refúgio dos celtas e druidas, nos confins da Irlanda. No povoado paradisíaco, Hy Breasail, a magia e a realidade se misturam e, após várias provações, Ohrí se torna adulto e é batizado com o Alkahest, o sal da vida. Porém, a morte de um ente querido o faz partir para fugir da dor e buscar, de novo, a paz. Em vez disso, ele encontra a guerra nas Cruzadas ao lado de Ricardo Coração de Leão. Agraciado com uma dádiva enviada das estrelas, Ohrí encontra a tão procurada paz. No entanto, ela não dura muito e um chamado irrecusável o leva a uma armadilha que o faz se considerar o culpado pela tragédia. Acreditando ser detentor de alguma maldição, parte em busca de respostas.
Nação - A Flor Do Espírito - Ricardo Stumpf (Skoob)
O vento forte assobiou pelas frestas da janela de madeira e entrou no seu sonho. O assobio foi como uma mensagem muito antiga que penetrou em sua mente, fazendo desfilar por ela muitos rostos e silhuetas de seus antepassados, que habitavam aquela terra desde tempos remotos.
Os dez mil anos de história de seu povo passaram pela sua mente adormecida, como se quisessem revelar quem era ela e a que mundo pertencia.
Reviu seu povo morando em cavernas, caçando, pescando, dançando ao redor de fogueiras, catando conchas, pegando pequenos animais para comer, guerreando, fazendo festas e rituais em volta de árvores, se amando coletivamente. Viu os primeiros agricultores plantando no chão e erguendo cabanas, colhendo a mandioca e o milho, fazendo fogo e cozinhando em aldeias circulares, com ocas cobertas de palha.
Então, viu um rosto de homem e outro de mulher, rostos muito amados, que a abrigavam do frio e a alimentavam. Viu essa mulher se dirigir à cacimba das suas lembranças para pegar água, e ela ia junto, brincando com as folhinhas que boiavam, assim como as outras crianças, meninos e meninas. Viu seu rosto: era sua mãe.
Sete dias de Lázaro - Luana Minéia (Skoob)
10 de julho de 2010. O anjo da guarda Leiazel aguarda a alma de seu protegido que acabou de morrer. Porém, algo inédito acontece: sua alma não chega até o Portão Celestial. Leiazel se desespera, uma alma não pode se perder no caminho entre a terra e o céu. Ele terá que quebrar as regras do céu e ir procurá-lo.
Na terra também estão se desenrolando estranhos acontecimentos. O bruxoDouglas foi treinado para enfrentar um inimigo poderoso que há séculos atormenta os homens, mas precisa encontrar uma arma capaz de derrotá-lo. Um apoio inesperado surge quando Lucas, um rapaz misterioso, portador de uma magia nunca vista entre os bruxos se junta ao grupo nesta empreitada.
Seres das dimensões paralelas são convocados para auxiliar os homens nessa guerra, mas precisam se apressar, pois eles têm apenas uma semana até que Lótus esteja com seus poderes completos e então, nem mesmo os anjos poderão derrotá-lo.
Douglas vai desenterrar segredos do seu passado e descobrir que nem todos os seus inimigos são seus adversários, enquanto Lucas tenta descobrir a origem de seus poderes.
Um espírito maligno foragido das prisões celestiais. Um bruxo treinado para enfrentá-lo. Um jovem misterioso com magia poderosa e inexplicável. Um anjo da guarda em busca da alma perdida de seu protegido. Unidos pelo destino em uma emocionante e surpreendente aventura.
Espelho dos Olhos - Nicolas Catalano (Skoob)
E, se por causa de uma revelação, sua vida mudasse? E, se por causa de ser quem você é, as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.
Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde cores de olho, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em tremendo risco. Esse foi o preço de sua manifestação.
Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada?
Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se quer queira quer não. Ela será obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua manifestação; e seu interno, o estado Espelho dos Olhos, a transformará inconscientemente.


Kitsune - Fernanda Wolf (Skoob)
Um novo mundo sempre foi cogitado, as pessoas sempre querem ver algo diferente, mas nunca chegam a pensar que elas podem ser esse “diferente”. É o que acontece com a aluna Mary Knight Walker, até que é confrontada por um lado desconhecido de sua vida.Ela é levada a conhecer um novo mundo e rever suas prioridades para o futuro, sendo constantemente testada durante a jornada. Kitsune é uma mistura de narrativas de diversos personagens em constante evolução, que lutam para atingir objetivos distintos – na verdade, um único propósito –, revelando uma visão interessante das criaturas de um novo mundo fantasioso.




100 Dias Na Ilha - Victor Gonçalves (Skoob)
Após uma desilusão amorosa, Vicente viaja para os EUA em busca de respostas a questões interiores. Ao lado de Robert, seu host em Nova York, Clara, sua nova amiga venezuelana, e envolvido em alguns casos amorosos, o jovem brasileiro reflete sobre sua vida, suas novas convicções e torna-se adulto após 100 dias na ilha de Manhattan.
Com narrativa leve e honesta, evidenciando aspectos contemporâneos de um jovem da geração X, a história trata de temas como a busca por mudanças, livre-arbítrio, amizade, homossexualidade e religião, sem o uso de clichês ou estereótipos.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário