Destrua-me – Wrecked #01 – J. L . Mac

Josephine Geroux é uma mulher independente e madura, que possui tragédias em seu passado que a fizeram sofrer inúmeras provações ao longo da vida e a transformaram numa pessoa forte, porém muito solitária. Órfã, ela sabe que não pode esperar muito da vida e não se lamenta por isso, mas acabou transformando-se em alguém indiferente e que não nutre um relacionamento duradouro com ninguém além de seu chefe na livraria onde trabalha, pois foi ele que a socorreu em um momento crítico, sem nunca perguntar muito, e que mantém uma relação tão próxima quanto duas pessoas “frias” podem ter.
Até que Jo conhece um homem elegante, rico e poderoso, que tem uma aparência estonteante e a faz querer se envolver com ele por uma noite, afinal ela já está há algum tempo sem “dormir” com alguém e sente falta deste contato, principalmente porque aquele dia é uma fatídica data que lhe traz memórias terríveis e a deixa meio depressiva. Para se livrar da melancolia ela busca uma distração e Damon parece ser a escolha perfeita.
Mas, o que era para ser um caso de uma noite apenas acaba se tornando muito mais, e eles começam a se envolver, o que é uma grande novidade para Josephine. Só que ela não poderia prever a pior das hipóteses: ele também tem um passado obscuro por conta de uma grande tragédia. Então, ao mesmo tempo em que Damon pode ser a salvação da moça, esta informação pode ser capaz de destruí-la. Completamente.
Confesso que minhas expectativas para este livro estavam realmente bem altas, mas infelizmente elas não foram atendidas. E a obra não é ruim, pelo contrário, ela é bem gostosa e envolvente, mas talvez esse tenha sido o problema, quando a gente espera muito de alguma coisa, a probabilidade de ela não ser tudo o que esperávamos é grande.
Eu gostei bastante da Josephine, e podemos conhecê-la muito bem devido a forma de narrativa, que é em primeira pessoa. Só acho que sua visão de si mesma é diferente da realidade em alguns pontos, ou seja, ela dizia que era de um jeito, mas suas ações e pensamentos acabavam traindo certas informações que ela nos passava.
 O relacionamento com Damon aconteceu muito rápido, não apenas a parte carnal, mas também os sentimentos, e acho que Josephine confiou muito fácil nele e também aceitou seus presentes e sua generosidade com muita prontidão. Por conta de tudo o que viveu, de toda gente que passou em seu caminho e sua dificuldade em manter ligações com pessoas em qualquer área, eu esperava que ela ficasse um pouquinho desconfiada ou com o pé atrás, pelo menos por um tempinho antes de se entregar a ele de corpo e alma. Mas não é algo que tenha sido de todo ruim, porque ela sempre foi muito sozinha e enfrentou diversas dificuldades e, claro, dá para ver que é bastante carente e muito vulnerável. Porém, esta é uma opinião bem pessoal mesmo, porque eu não conseguiria me entregar e confiar tanto em alguém tão rápido como ela e olha que não vivi nem de longe algo ruim como Jo, graças a Deus, e espero nunca passar por nada assim.
Por outro lado, a personagem é incrivelmente forte, segura de si, independente, soube lidar muito bem com as coisas ruins da vida e as grandes dificuldades que teve que enfrentar, e saiu de cabeça erguida, sendo dona de uma personalidade ótima e sem seguir os caminhos errados com drogas ou coisas piores, por exemplo. Um ponto que curti muito é que ela não é de ficar se lamentando, odeia sentir pena de si mesma e aceita que se a vida não é tão boa, reclamar é inútil e só pode piorá-la, o importante é seguir em frente e fazer algo para mudar isso.

Eu também curti o Damon e tudo mais, inclusive todo o cuidado dele com ela é muito fofo, só não é melhor porque ele é autoritário demais. Tinha que ser tudo do jeito dele e na hora que ele queria. Mas o pior não é só ele ser assim, mas Jo aceitar absolutamente todas as suas atitudes com relação a isso e relacionada a qualquer assunto ou momento, e não estou falando só na cama, mas em situações normais do dia a dia, até sobre que tipo de sapato ela deveria usar! E, sério, não era uma ou outra vez, ela fazia o que ele mandava todas as vezes.
Eu fiquei com vontade de entrar no livro em diversas situações só para sacudi-la e falar: Jo, pelo amor, deixa de ser submissa demais! Para de fazer tudo o que ele quer, você não tem personalidade? Não sabe dizer não? Não sabe conversar para chegar a um consenso? Não sabe fazê-lo aceitar as suas vontades de vez em quando? Cadê todo o seu girl power? Aquele que pareceu que você tinha? Deixar um homem mandar em você sempre não é uma boa forma de ser uma mulher de atitude.
A história tem um teor bem dramático, principalmente porque Jo sofre muitas perdas em sua vida inteira, o que nos deixa com o coração em pedacinhos em diversos momentos. Mas gostei que a autora soube apresentar os fatos com uma certa leveza, fazendo com que a gente sentisse as coisas, mas não nos destruísse como fez com a personagem.
“Quando se sofre uma perda tão grande, é como se o sol desse espaço para a noite chegar e nunca mais aparecesse novamente. E isso te deixa numa eterna escuridão.”
A narrativa da autora é realmente muito, muito gostosa, ágil e envolvente. Qualquer leitor que começar esta obra vai se sentir rapidamente fisgado pela mesma, querendo saber o que acontecerá com Josephine, torcendo para que a vida finalmente sorria para ela. E a escrita de J. L. Mac é tão fluida e ainda repleta de diálogos, que, quando nos damos conta, já chegamos ao final do livro.
Como este é um romance hot, há cenas de sexo explícito e elas são bem detalhadas. Para quem curte, é um prato cheio, já os que não gostam muito vão acabar se incomodando porque elas aparecem diversas vezes, mas sempre há a opção de pular alguns trechos.
Uma parte que poderia ter sido melhor trabalhada é o segredo que envolve Jo e Damon, porque a escritora tinha uma grande jogada para fazer, que poderia ter pego qualquer um desprevenido no momento certo, mas ela já deu indícios daquilo desde o começo da leitura. Com certeza teria me surpreendido totalmente e eu teria adorado se ela não tivesse dado tanta ênfase a um pequeno detalhe que faria a gente associar as coisas logo, principalmente porque não era algo que precisava ser mencionado, e apenas tivesse revelado esta parte no fim, sem nenhuma indicação antes. Então, quando a revelação de fato acontece, não há nenhuma surpresa porque já dava para ter chegado àquela conclusão desde o primeiro momento. Apesar disso, tem um ponto que a gente sempre fica se perguntando como aconteceu, o que acaba alimentando nossa curiosidade ao longo das páginas.
E que final foi esse? J. L . Mac foi bem sacana (no bom sentido) e termina sua história num momento bastante crítico, surpreendente e que deixa nossos corações palpitando e doendo. Não vejo a hora de ler a continuação e estou aqui cruzando os dedos para a Charme publicá-la o quanto antes, porque realmente, realmente mesmo, preciso saber o que vem depois deste fim.
Este é o volume inicial da série “Wrecked”, sendo que os três primeiros livros contam com os mesmos protagonistas e as histórias são sequenciais, mas o quarto exemplar, “Reach Me”, faz parte do mesmo universo, mas traz a história de outros personagens e pode ser lido de forma independente, apesar de ser mais legal ler na ordem.
A capa deste exemplar é muito, muito linda mesmo! Inclusive é a minha preferida dentre todos os livros já publicados pela Editora Charme, apesar de eu amar diversas outras também. A diagramação é muito agradável e segue o padrão já trabalhado pela editora em suas outras obras, com o texto bem espaçado e a fonte em um tamanho confortável. No começo de cada capítulo há um detalhe gráfico na parte superior da página e as folhas são amarelas.
Recomendo “Destrua-me” para aqueles que desejam encontrar uma história emocionante, com personagens carismáticos, uma carga dramática bem trabalhada e um romance fofo e bem quente. Mas já aviso: você vai ficar louco pela continuação!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário