Milagres Acontecem - Brian Weiss e Amy E. Weiss

Faz algum tempo que acompanho o trabalho do médico psiquiatra Brian Weiss, o primeiro livro que li dele, Muitas Vidas, Muitos Mestres é muito esclarecedor. Entretanto têm alguns anos que não leio nada do autor. Milagres Acontecem, livro mais recente publicado pela Sextante do autor em parceria com a filha Amy E. Weiss veio em boa hora!

O livro é repleto de relatos em primeira pessoa de indivíduos que passaram por regressões, ou de hipnoterapeutas que regrediram seus pacientes para vidas passadas. O método de Weiss se foca na cura de algum sintoma seja físico ou psicológico que não obteve cura ou causa descoberta, é o fio condutor para a regressão.

Os capítulos tem as narrativas organizadas por temas como luto pela perda de um ente querido nesta vida, ou a perda de alguém em uma vida passada que gera um sintoma nesta vida como incapacidade de se apegar com as pessoas; sintomas físicos decorrentes da forma como se deu a morte do paciente na experiência anterior; laços de amor entre vidas, as famosas almas gêmeas, entre outros conhecimentos que são trabalhados decorrente do material trazido.

O capítulo doze sobre experiências espirituais e místicas é surpreendente, e vale o livro. Nele encontramos até um relato de uma vida passada dada em outra orbe. É muito rico e vai de encontro a informações prévias que já tive. Eu honestamente tinha me questionado sobre nunca ter encontrado nos livros do autor algo parecido, e lê-lo juntamente com o relato Consciência Nublada acrescentou muito a minha leitura.

É um livro extremamente rico sob diversas perspectivas, primeiro psicológica, visto que trabalha com traumas que se instalam na alma das pessoas, embora estes se deem em uma existência anterior, o modo como ele se instala é igual e peculiar como se dá nesta vida. A cura é através do conhecimento, a partir do momento que o indivíduo passa a conhecer o que viveu ele consegue assimilar e resignificar a experiência em sua vida, mas ao contrário do método tradicional trabalhado pela psicanálise, o conhecimento se dá pela experiência que é vivida novamente com toda sua carga de emoções e sentimentos.

A perspectiva espiritual está presente de forma marcante, mas não sob o foco de alguma religião, e sim de maneira honesta, verdadeira e transformadora livre de dogmas, preconceitos ou leis, já que muitos conseguem ter contato com entidades no astral, assim como rever entes queridos que já se formam trazendo conhecimentos que adquiriram no astral, como perdão para situações que envolveram estas almas.


A grande mensagem que este livro trabalha é que não somos seres humanos que têm vidas espirituais quando morremos, mas sim somos seres espirituais que estão tendo uma experiência humana. Nada do que passamos aqui é eterno, todos os problemas, dores e situações se vão com o tempo, e o que permanece é o amor que aprendemos ter e desenvolver. São as relações que fomos capazes de criar e cultivar.

Milagres acontecem é um livro terapêutico, já que contém situações que todos já passamos, mas mais que isso contém respostas e toques consciências que podem promover a mudança que todos necessitamos. A verdade está ai fora para quem quiser enxergar, eis aqui uma das janelas que a mostram!

Avaliação










Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Gosto muito dos livros desse autor. Já li Só o amor é real. Esse parece ser bom também.

    ResponderExcluir