Lançamentos – Editora Biruta + Gaivota


Oii, gente! Como vocês estão? Hoje o post é muito especial porque viemos falar sobre os últimos lançamentos da Biruta, esta editora tão querida por nós, e seu selo Gaivota. São dois títulos lindos e eu já quero ambos! <3

Gigante Pouco a Pouco - Pablo Albo
Você já reparou nos seus colegas? Eles são todos diferentes, não é mesmo? Mas, pensando melhor, todos devem ter dois olhos, um nariz, uma boca... Manuel também era igual a todos os seus colegas, só que um pouquinho diferente. Hoje seus pés parecem um pouco maiores, mas não deve ser nada de mais. Será? Nem todos pensam assim. Manuel vai passar uns bons bocados, bocadões!, para desfazer a confusão que causou na cidade. Mas e os seus colegas, o que vão fazer? Ah, eles estarão ali, bem perto de Manuel, e vão dar uma ajudinha – uma ajudona, na verdade, bem grande! –, mas será que vai dar certo?
> Indicado para crianças a partir de 4/5 anos.
O Ipê a Sonhar - Madza Ednir
O ipê, chamado Pepê, dormia e sonhava, quando sua amiga Vivi, a bem-te-vi, pousou em seus galhos, trouxe pauzinhos, montou um ninho e cantou bem alto para que o ipê acordasse. De repente, apareceu a pipa Assanhada, que, toda atrapalhada, se enroscou no ninho de Vivi e nas flores amarelas de Pepê. O susto foi tão grande que Vivi botou um ovinho! Para aumentar a confusão, um vento cheio de rebolado levou o ninho e o ovo de Vivi para bem longe. E agora, será que Vivi vai recuperá-los? E Pepê, vai continuar dormindo?
Em seu primeiro livro infantil, Madza Ednir trabalha com diversos personagens que são trazidos à história de maneira acumulativa, convidando os pequenos leitores a memorizarem cada aparição da trama. Os nomes são divertidos e, somados às ilustrações coloridas e de fácil interpretação, abrem caminho ao universo lúdico.
A leitura poética combina temas como a criatividade, o contato com a natureza e o mundo dos sonhos.
> Indicado para crianças a partir de 3 anos.

>> Outra informação muito bacana que gostaríamos de compartilhar com vocês é que alguns dos títulos da Biruta e da Gaivota podem ser encontrados em e-books em diversas lojas virtuais como Amazon, Apple, Google Play, Kobo/Cultura e Saraiva. Dentre os títulos lançados, destaque para "Morada das Lembranças", "Piscina já", "Quissama - O Império dos Capoeiras" e o já resenhado aqui no blog, “Brincos de Ouro e Sentimentos Pingentes. 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário