Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor - Sarah Butler [Primeiras Impressões]

A Novo Conceito disponibilizou apenas uma pequena degustação do livro “Dez coisas que aprendi sobre o amor” e nos fez uma proposta de lê-la para descobrir se temos interesse na leitura da obra por completo.
Então, primeiro eu li a sinopse para saber do que se tratava a história e ela me deixou bastante interessada, pois fala sobre duas pessoas diferentes que estão em lugares próximos, mas longe um do outro ao mesmo tempo, e que tem muito em comum, mesmo que não se conheçam.
Daniel é um homem de quase sessenta anos que nunca conheceu a filha, sobre quem ele nunca deixou de pensar e para a qual ele escreve cartões de aniversário todos os anos. Alice é uma jovem de trinta anos que vive afastada de sua família, mas precisa voltar para perto de suas irmãs mais velhas, Tilly e Cee, e de seu pai por conta de uma tragédia que está acontecendo: ele está muito doente.
Ainda não dá para saber com exatidão sobre os dois ou o que vai acontecer, mas parece que a vida deles vai ser entrelaçada e algumas verdades virão à tona. Fiquei bastante curiosa para saber como isso vai acontecer e como serão as reações dos protagonistas e de todos às suas voltas. E quero muito ver como a autora vai trabalhar estas revelações, principalmente para saber se as minhas suspeitas estão corretas.
E o mais importante de tudo é que eu preciso ler para descobrir exatamente o que a sinopse quis dizer com “O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também”.
Com o pouco que li já fiquei maluca para continuar este exemplar, que apresenta uma trama bastante convidativa. O livro é narrado em primeira pessoa intercalado por Daniel e Alice, e a linguagem é fácil e direta, deixando a leitura bem fluida.
Alguns momentos a narrativa é mais poética, fazendo-nos refletir e em outros momentos a autora é descritiva, criando uma imagem bem visual do que está acontecendo ao redor dos personagens.
Essa é a obra de estreia de Sarah Butler e até já foi indicada pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, autora de “A Linguagem das Flores”. Nestas primeiras vinte e oito páginas, já dá para ter uma noção de como vai ser a história: emocionante, triste, de superação, perdão, crescimento e, acima de tudo, amor. E eu não vejo a hora de poder continuar lendo.
A editora também nos pediu para listamos as ‘10 coisas que sabemos sobre o amor’, então segue a minha lista:
- Amor é quando apoiamos um ao outro sem pedir nem esperar nada em troca;
- É quando alguém está do nosso lado nos bons e nos maus momentos, sejam eles em qualquer época, com qualquer idade, em qualquer estado emocional ou físico;
- Amor não vê dinheiro, bens ou posses;
- Amor também não vê raça, cor, sexo, credo, orientação sexual;
- O Amor nem sempre é correspondido;
- O Amor dói;
- E também nos dá alegria e/ou uma felicidade incrível;
- O Amor pode nos levar para as nuvens ou nos fazer querer arrancar o coração do peito;
- O Amor é inexplicável, mas sempre tentamos encontrar significados para ele;
- Amar e ser amado de volta é simplesmente a melhor sensação do universo (seja amor romântico, familiar, de amizade, ou qualquer outra forma).
Também se interessou pelo livro? Confira a sinopse no Skoob e LEIA AQUI os primeiros capítulos, como eu fiz. Se quiser compartilhar suas próprias opiniões e/ou sua lista sobre o que você sabe sobre o amor, fique à vontade porque vamos adorar saber! :D


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário