Felizes Para Sempre - A Seleção #3.5 - Kiera Cass

Adoro os livros da série “A Seleção”, e sempre que um novo exemplar é lançado, seja um sequencial ou extra, fico ansiosa para ter o meu em mãos o quanto antes. E não foi diferente com este lindo, que na verdade é uma coletânea com diversos contos e textos extras envolvendo o universo desta série, criada por Kiera Cass.
Na ordem que aparecem no exemplar, que também é a ordem cronológica dos mesmos (não porque ocorrem sequencialmente um após o outro, mas, sim, em períodos sequenciais) estão os contos: “A Rainha” (#0.4), “O Príncipe” (#0.5), “O Guarda” (#2.5) e “A Favorita” (#2.6). Além disso, encontraremos os capítulos “Cenas de Celeste”, “A Criada”, “Depois de A Escolha” (Epílogo, considerado o volume #3.1), e “Por Onde Elas Andam?”.

Algumas pessoas podem estar se perguntando: Mas não já saiu um exemplar aqui no Brasil com alguns destes contos? E, sim, é verdade. O livro, com o título "Contos da Seleção", foi publicado em 2014, e trazia “O Príncipe” (#0.5), “O Guarda” (#2.5), além de alguns extras, porém, o mesmo parou de ser publicado por conta desta nova edição, “Felizes Para Sempre”, que é estendida em relação a sua antecessora, apesar dos textos e imagens extras serem diferentes.
Como eu fiz resenha deste outro livro, "Contos da Seleção", aqui no blog e também do conto “O Príncipe” separadamente, vou deixar os links para vocês conferirem minhas opiniões a respeito deles, e não vou comentar sobre os mesmos nesta resenha para não ficar repetitivo. Para lerem, cliquem nos títulos.
Em “A Rainha”, vamos conhecer um pouco mais da jovem Amberly, quando ela ainda estava participando da sua própria Seleção, seus sentimentos pelo príncipe Clarkson, seu comportamento e como agia em relação a outras pessoas. Muitas dessas características da sua personalidade já conhecíamos da “atualidade”, e facilmente podemos reconhecê-las porque Maxon comentou em algum momento ou quando America percebeu ou soube de algo. Mas eu preciso confessar que ela não é meu tipo de pessoa preferida, porque era meio bobinha em diversas ocasiões e também bem submissa por conta de sua paixão por Clarkson, que nutria desde antes de participar da competição. Então vamos poder acompanhar como os dois começaram a interagir, o que aconteceu para ele começar a gostar dela até que a escolheu para se tornar a Rainha e, depois, a mãe de Maxon.

“A Favorita” traz a história de Marlee que sempre quisemos conhecer quando estávamos lendo a trilogia original, porque sabemos o que ocorre com ela, mas não como tudo chegou a acontecer. E aqui temos essa oportunidade, e é realmente incrível e admirável, mesmo com seus momentos insuportavelmente tristes. O conto é dividido em duas partes e apresenta cenas do presente e do passado dela e Carter, que acontecem paralelamente à trama principal da série.
Nos pequenos capítulos intitulados “Cenas de Celeste” (são três), como o próprio nome já evidencia, vamos acompanhar alguns acontecimentos de quando a garota participava da Seleção, sob seu ponto de vista. Então vamos conhecê-la e entendê-la melhor e saber o que aconteceu quando America não estava vendo ou quando não tinha todas as informações sobre o que via.
Já no capítulo “A Criada”, vamos entender a relação de Lucy e Aspen sobre a perspectiva da garota. Em “Depois de A Escolha” vemos America e Maxon numa cena bem fofa, e, para finalizar, em “Por Onde Elas Andam?” vamos descobrir o que aconteceu com Kriss Ambers, Natalie Luca e Elise Whisks depois do fim da competição.
Todos os contos possuem uma ilustração belíssima do personagem principal naquele momento na primeira página, ao lado do título, assim como os capítulos extras, exceto por “Por Onde Elas Andam?”, que só possui texto. As ilustrações de Sandra Suy também estão presentes em diversas páginas dos contos, sempre com cenas que aconteceram neles, que ficaram simplesmente fantásticas, porque complementam o que estamos lendo, deixando tudo muito mais bonito. Fiquei realmente apaixonada por toda a parte gráfica do meu exemplar.
Minha edição possui capa dura, mas há uma versão de capa normal sendo comercializada também. A fotografia é maravilhosa, assim como as dos demais volumes, a quarta capa é ilustrada, e, diferentemente dos desenhos do miolo, que são em preto e branco, esta é colorida. As páginas são amarelas, a fonte dos textos tem um tamanho ideal, além de espaçamentos confortáveis. E ainda há introduções de Kiera Cass nos contos mais extensos, além de um mapa de Illéa na folha de guarda, lindo (!), folhas ilustradas com pequenas coroas no término dos contos quando o mesmo acaba na página da esquerda e um trecho de “A Sereia”, o novo romance de Kiera Cass, independente da série, que também já foi resenhado aqui no blog (clique no título e confira).
“Felizes Para Sempre” é um livro essencial para nós, fãs da série “A Seleção”, pois nos leva a conhecer muito mais dos personagens que tanto amamos, além de ser graficamente maravilhoso para ter na nossa coleção. Amei e recomendo demais!

Avaliação







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário