UFO - Fenômeno de Contato - Pedro de Campos


Ontem ouvi em uma palestra algo que fez muito sentido para mim, e vou reproduzir, posso me dar ao luxo de acreditar em papai noel ou coelhinho da páscoa, mas quanto aos extraterrestres estes são fato tanto quanto eu sei que eu existo! E se eles são fato e eu continuo com medo deles, também continuo tentando vencer esse medo destes irmãos ocultos na esperança que o conhecimento seja o caminho. Meu novo aliado foi UFO, Fenômeno de Contato, do autor espírita Pedro de Campos, publicado pela editora Lúmen.

Campos com auxílio do espírito Yehosua ben Nun se propõe a explicar temas dentro da ufologia, mas com uma abordagem pautada na visão espírita da ufologia. Mas ao contrário do que possa soar ele não coloca Kardec em um pedestal e o adora, ao contrário ele chama o codificador para auxilia-lo a explicar o que Kardec mesmo já falou na publicação do livros dos espíritos, onde afirma que todos os planetas são habitados, e que caso isso não fosse verdade seria dito.

A polêmica da afirmação acima vêm do fato que a ciência moderna já constatou que não existe vida física nos planetas do sistema solar, mas Campos de maneira inteligente e lógica nos explica o conceito de ultraterrestres, que seriam espíritos encarnados em corpos mais sutis e que habitam assim dimensões mais sutis tanto de nosso planeta como de nossos planetas vizinhos. Ele também explica de maneira clara a diferença entre estes ultraterrestres e os espíritos desencarnados.

O toque interessante do livro é que ele trabalha com a teoria da evolução das espécies para evocar a vida extraterrestre, e para isso conta a história de Darwin e Wallace. Eu honestamente não conhecia Wallace, mas ele juntamente com Darwin trabalhou na teoria da evolução, mas diferente de Darwin ele chegou em um ponto que percebeu que as cadeias de evolução tem falhas, e que apenas uma intervenção espiritual poderia explicar os saltos evolutivos das espécies. Depois de sua conclusão Wallace passou a pesquisar os fenômenos paranormais e escrever a respeito.

Para explicar alguns dos fenômenos causados pelo contato ou abdução por extraterrestres o autor explora a fundo o caso do casal Betty e Barney Hill que foram abduzidos na década de 60 em Indian Head e que foram amplamente estudados por médicos através de hipnose. Campos vai tão fundo no caso que chega a ser cansativo na narrativa já que se repete para completar a história ao longo de suas explicações.

Ufo- Fenômeno de Contato é um excelente livro para quem está iniciando no tema, assim como para quem quer começar uma conversa entre a ufologia e a espiritualidade. O livro é rico em informações sérias e bem explanadas quem vão bem além dos extraterrestres, e nos permitem ver o fenômeno de maneira mais ampla e universal. Afinal ao olhar ao céu você não acha que realmente está sozinho em um lugar de tantas moradas não é?!


Avaliação










Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não li muitos livros espíritas ao longo da minha vida, mas os que li me surpreenderam. Esse é diferente de todos os outros e por isso me intriga. E muito.

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir