Lançamentos Aleph 2016

Olá, pessoas! Para finalizar os posts sobre os lançamentos do ano da Aleph vou falar sobre todos os títulos que não comentei nos outros dois posts, Clássicos e Star Wars. Confiram as publicações mais do que especiais que eles estão trazendo para nossas listas de desejados aumentarem muito mais. Hahaha <3

Steelheart - Reckoners #01 - Brandon Sanderson
Há dez anos um evento inexplicável concedeu poderes inimagináveis a homens e mulheres por todo o mundo. Esses seres superpoderosos foram denominados Epics pela população mundial. Os Epics, no entanto, não usaram seus poderes recém adquiridos para proteger a humanidade, mas sim para dominá-la. Ninguém resiste, ninguém se rebela, à exceção dos Reckoners, um grupo de humanos normais, munidos de tecnologia de ponta que se utilizam de táticas de guerrilha para derrubar e matar o maior número possível de Epics.
David é um jovem que cresceu em um mundo já dominado pelos Epics. Seu maior sonho é se juntar aos Reckoners e destruir aquele que matou o seu pai, Steelheart, o Imperador de Newcago (a antiga Chicago) e um dos Epics mais poderosos. Steelheart é considerado invencível e invulnerável a qualquer tipo de ataque, mas no dia em que seu pai foi morto, David viu Steelheart sangrar. E ele fará tudo para ver de novo.
> É mais voltado para um público young adult. A narrativa do livro tem um ritmo acelerado tal qual um blockbuster de ação, recheado de humor e reviravoltas que deixaram o leitor de queixo caído.
O Mundo Perdido - Jurassic Park #02 - Michael Crichton
No livro, temos a volta do matemático Ian Malcolm em uma expedição de exploração à uma segunda ilha, a Isla Sorna, o centro de criação dos dinossauros que habitavam o parque instalado na Isla Nublar. A equipe formada por Malcolm, porém, não é a única interessada na ilha. A Biosyn, empresa de genética concorrente da InGen, montou a sua própria expedição para tentar roubar alguns ovos de dinossauros.
> Devido ao enorme sucesso da adaptação cinematográfica de Jurassic Park, fãs e críticos clamaram insistentemente que Crichton escrevesse uma continuação. O autor, no entanto, nunca havia feito isso e declinava todos os pedidos. Somente quando o diretor Steven Spielberg juntou-se ao clamor, O Mundo Perdido foi anunciado.

>> Confira a resenha de "Jurassic Park", primeiro volume.
Aliens - Alien #02 - Alan Dean Foster
Ellen Ripley é resgatada e desperta do sono induzido depois de 57 anos à deriva no espaço. Quando ela conta aos seus antigos empregadores da Corporação Weyland-Yutani o que aconteceu à bordo da Nostromo, eles reagem como bastante ceticismo. No entanto, quando eles perdem contato com uma colônia instalada na mesma lua onde a tripulação da Nostromo teve contato com o alien, Ripley e um esquadrão de fuzileiros são enviados para investigar o destino dos habitantes da colônia.



Justiça Ancilar - Imperial Radch #01 - Ann Leckie
A história segue a personagem Breq, também conhecida como One Esk. Ela é a uma inteligência artificial em forma de um corpo físico, a única das 20 auxiliares anexas da nave Justiça de Torren que sobreviveu a sua destruição. Ela tem uma única missão: matar o Senhor dos Radch. Uma missão que parece impossível, já que não existe somente um Senhor dos Radch, mas diversos corpos da mesma pessoa.
Narrado em primeira pessoa, Justiça Ancilar é dividido em dois períodos. O presente acontece 19 anos após a destruição da Justiça de Torren, e mostra a busca de sua única auxiliar restante, Breq, por uma arma que pode ajudá-la no assassinato do Senhor dos Radch. Os flashbacks do passado nos apresentam a nave enquanto completa, com suas vinte auxiliares, que então orbitava o planeta Shis’urna. O planeta está prestes a ser controlado totalmente pelo Império Radchaai, um império conquistador, que impõe sua cultura e moral à população dos planetas conquistados. Os acontecimentos em Shis’urna mostram, no entanto, que essas conquistas nem sempre são pacíficas.
A maneira como Leckie conta a sua história é o que a torna especial. Imagine uma cultura onde não existe distinção entre os sexos, mas todos os personagens são denominados por um único gênero, o feminino – até mesmo o Senhor dos Radch.
Imagine também um tempo onde a tecnologia é tão altamente avançada que criou naves espaciais conscientes controlando uma variedade de auxiliares, que são, na verdade, corpos de humanos mortos transformados para serem conectados à nave – e às outras auxiliares –, porém parte de uma única inteligência artificial. Agora imagine um enredo capaz de contar a visão de uma única personagem participando, ao mesmo tempo, de diálogos em cenários diferentes, onde as conversas se sobrepõem sem parecer confusas. E, por fim, imagine tudo isso apresentado pelo ponto de vista de uma personagem que, apesar de apresentar uma forma humana, e em certos momentos até exibir sentimentos humanos, não é humana, mas a única consciência restante de uma nave espacial.
> Recebeu diversos prêmios consagrados da literatura fantástica e da ficção científica, incluindo o Prêmio Hugo, o Prêmio Nebula, o British SF Award, o Arthur C. Clarke Award e o Locus Award, além de ter sido nomeado a outros prêmios da ficção científica.
Lock In - Lock In #01 - John Scalzi

Um estranho vírus afetou praticamente toda a população global. A maioria das pessoas afetada não sente nada, elas não apresentam nenhuma sequela. No entanto, 1% da população afetada pelo vírus apresenta uma sequela muito grave: elas se encontram paralisadas, incapazes de se mover ou responder a quaisquer estímulo, apesar de estarem completamente conscientes. As pessoas paralisadas são chamadas de Hadens, nome dado em homenagem à esposa do então presidente dos Estados Unidos, uma das vítimas dessa doença.
Os Hadens podem se comunicar e ter uma vida fora do corpo em que se encontram por meio dos Integradores — pessoas normais, mas que tiveram seus cérebros modificados de uma maneira a permitir que os Hadens possam controlar seus corpos. Quando um Haden está no controle do corpo de um Integrador, é como se o corpo fosse seu: todos os movimentos e ações são controlados pelo Haden. No entanto, o Integrador, no mais profundo de seu interior, ainda se mantém consciente e pode tomar o controle de seu corpo de volta a qualquer instante para evitar que o Haden em seu corpo possa fazer algo ilegal.
Conhecemos o mundo dos Hadens pela visão de Chris Shane, que contraiu a doença quando criança e acabou virando um garoto propaganda para os Hadens. Chris é um agente do FBI especializado em investigar casos relacionados aos Hadens ou Integradores. No começo da história acompanhamos o seu primeiro dia de trabalho no FBI. Em sua primeira missão, Chris entra de cabeça em uma investigação de um crime envolvendo esses dois grupos e misteriosas mortes. E, para desvendá-la, ele terá de trabalhar com uma parceira nada convencional.
> Uma mistura de ficção científica com thriller de investigação e mistério, com ótimos diálogos e vários momentos engraçados.
Leviathan Wakes - The Expanse #01 - James S.A. Corey
Intrigas, maquinações políticas, conspirações, racismo, e uma ameaça ainda maior pairam sobre o universo em Leviathan Wakes. A humanidade expandiu as suas fronteiras e agora se divide basicamente em três centros independentes de poder: a Terra e a Lua; Marte; e o Cinturão de Asteróides. Quando uma nave mineradora de gelo do Cinturão recebe o pedido de socorro de outra nave, a Scopuli, os seus tripulantes nem imaginam que irão se deparar com um segredo que pode custar as suas vidas. A partir desse momento, o chefe de operações Jimmy Holden tem que fazer o que possível para manter a sua tripulação viva no meio de uma guerra.
Enquanto isso, no Cinturão, o Detetive Miller é incumbido de encontrar uma garota desaparecida. As pistas que ele encontra colocam a garota como uma das tripulantes da Scopuli, e ela pode ser a chave para desvendar esse terrível mistério que pode causar uma guerra em escala jamais vista.
BIOGRAFIAS

Je suis vivant et vous êtes morts - Emmanuel Carrère
O autor, roteirista e diretor francês Emmanuel Carrère dedicou-se a desvendar a vida de Philip K. Dick através de entrevistas, textos não-publicados e, principalmente, da obra do próprio autor. Carrère utiliza a biografia de Dick para interpretar a sua ficção, e a sua ficção para preencher as lacunas de sua biografia.
> Por utilizar várias obras da extensa biografia de Dick como fonte, a leitura dessa biografia pode conter alguns spoilers, sendo portanto, indicada principalmente para leitores que já tenham um contato maior com as suas obras.
A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro Das Galáxias - Jem Roberts
O Guia do mochileiro das galáxias foi, além de um marco do entretenimento britânico e mundial, uma das séries de comédia mais importantes, influentes e absurdamente legais já escritas. Revelando desde influências dos Beatles até relações com Doctor Who e Monty Python, Jem Roberts nos convida a descobrir a incrível história de Douglas Adams e de sua maior obra, anos depois da repentina e chocante morte do autor.
Esta biografia, publicada com total aprovação de sua família e de seus amigos mais próximos, lança um novo olhar sobre Douglas e sua mundialmente aclamada criação. Pela primeira vez os arquivos pessoais do autor do Guia foram examinados, e ideias, trechos inéditos, relatos e novas piadas foram reunidos aqui, para a apreciação dos fãs, como uma celebração à mais louca odisseia da história da comédia britânica. Não entrem em pânico. E preparem suas toalhas...
Transformer - A História Completa de Lou Reed - Victor Bockris
Responsável por antecipar o espírito simples e libertário do punk, Lou Reed, líder da seminal banda The Velvet Underground, seguiu os caminhos mais perigosos e cheios de glamour em busca de um bom refrão. Transformer: a história completa de Lou Reed narra a trajetória desse artista tão plural e dissonante, dissecando suas transformações ao longo de quarenta anos de carreira.
Bockris relata desde o tratamento de eletrochoque ao qual Lou foi submetido na adolescência – último recurso da tentativa frustrada de barrar sua rebeldia e sua homossexualidade – até os sucessos e as polêmicas da carreira solo, passando pelas relações con¬flituosas com suas musas e por seus problemas com drogas. As muitas camadas de um artista complexo são reveladas de maneira inusitada, em relatos de quem o conheceu de perto, como John Cale, Andy Warhol, Nico, Laurie Anderson, William S. Burroughs e David Bowie.
>> Para conferir o post da Editora Aleph na íntegra, CLIQUE AQUI


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Já vi que a Aleph vai tomar conta do meu dinheiro este ano haha
    Como se já não bastassem os livros de Star Wars ainda têm esses lançamentos maravilhosos...
    Os dois que desejo e quero comprar assim que lançar são The Lost World e Lock In.
    Beijo.

    joseph_luis09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sou bem fã dessa editora por terem feito um excelente trabalho com a trilogia Sprawl. Agora vejo que estão se superando em questão de diagramação e arte, o livro Aliens, por exemplo está magnífico.

    Roberta Oliveira
    bebelplus@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/roberta.oliveira.18/posts/1016567961771043

      Excluir
  4. Olha essas capas, sao perfeitas, pra mim uma das editoras que tem as capas de livros mais bonitas *-*
    O que mais desejo de todos esses é o Aliens *--*
    Jurassic Park é outro que quero demais mesmo!!!!!!!!
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.combr

    ResponderExcluir
  5. Esse é o tipo de livro da Aleph que me atrai. Tramas que envolvem teorias da conspiração, enredos que geram filmes (gosto de ver o outro lado, por trás da tela), vírus... Os volumes dois de Aliens e Jurrasic Park é certo que vou comprar.
    Gostei da trama de Lock In e bem passível de se tornar realidade num futuro não tão distante, tendo em vista as manipulações genéticas que vem sendo empreendidas. Como tem o número 1 na frente do título acredito que trata-se de uma série de livros nova.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir