Desejos – Desejo #01 – Alexandra Bullen

“Desejos” conta a história de Olivia Larsen, uma jovem que tem sua vida completamente mudada após a morte de sua irmã gêmea em um terrível acidente já que, além desta grande perda, sua família resolve se mudar de Boston para São Francisco (cidade onde sua mãe nasceu). Agora, indo para um lugar onde não conhece ninguém e sem sua irmã para ajudá-la, nossa protagonista se vê sozinha e com dificuldades para aceitar seu novo dia a dia, já que ela nunca foi de fazer novos amigos.
Vemos como Olivia passa seus dias, e como ela acaba se encantando por um dos alunos de sua escola que, além de lindo, gosta de andar de skate. Quando sua mãe é convidada para uma festa na empresa onde ela trabalha, nossa protagonista acaba indo procurar nas coisas de sua irmã uma roupa, já que seu armário não tem muitas opções. Ela acaba encontrando um vestido bem legal, mas ele precisa de um reparo e, para isso, Olivia o leva até uma costureira em uma loja bem perto de sua casa.
O vestido que Posey, a costureira, acaba enviando para nossa protagonista, é muito mais bonito do que o que ela deixou, então ela resolve ir com ele mesmo na festa. O que Olivia nunca poderia imaginar é que ele é um vestido mágico que pode lhe conceder um desejo. A partir deste momento a vida da nossa personagem principal toma um rumo totalmente diferente, pois ela acaba tendo uma segunda chance de conversar com sua irmã. Mesmo sendo somente ela que possa falar com a irmã, vemos como isso acaba influenciando positivamente a vida de Olivia.
Desde que vi que este livro iria ser lançado aqui no Brasil pela editora Galera Record, fiquei morrendo de vontade de ler este volume. Isso porque a capa é maravilhosa e já me chamou bastante atenção só de olhar para ela, e também porque, quando fui ler a sinopse, meu desejo aumentou mais ainda, já que a história parecia ser incrível. Agora, depois de ter lido, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Alexandra Bullen.
A narrativa desta obra, apesar de no início ser um pouco arrastada, conforme vamos lendo ganha rapidez e, com isso, a leitura se torna uma experiência bem gostosa. Esse é daquele tipo de trama que faz a gente pensar em nossa vida, e a autora consegue retratar um tema tão importante como a família de uma forma leve, mesmo sendo uma história que retrate a perda.
Apesar de ser um livro voltado para um público mais jovem, acho que ele consegue agradar pessoas de todas as idades abordando temas como amor, amizade e família, ainda trazendo uma pitada de magia.
A capa, como falei acima, é maravilhosa e tem tudo a ver com a história. Além de muito linda, ela conta com algumas borboletas bem singelas ao fundo, com verniz localizado na versão impressa, que dão um toque especial. A diagramação está perfeita, com letra e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Recomendo este volume para todas as pessoas que, assim como eu, gostem de uma boa história daquele tipo que mesmo sendo um livro despretensioso, consegue agradar a gente com sua narrativa gostosa, e uma história bem bonita, que mistura magia, amor, amizade e família.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oie, meninas! Estou louca para ler este livro há um tempão, mas ainda não consegui comprar. Vou no sábado na Bienal, quem sabe eu não ache alguma promoção boa por lá? Amei a resenha, deve ser demais poder ter um vestido mágico! E eu adoro livros neste estilo igual a você! rsrs E esta capa é tão maravilhosa!!!! Beijinhos

    ResponderExcluir