Amanhã: O Silêncio da Noite – Amanhã #02 – John Marsden

Desde que li o primeiro volume desta série escrita por John Marsden de nome “Amanhã, Quando a Guerra Começou” (clique no título para ler a resenha) fique encantada com esta história e doida para ler a continuação. Isso porque o livro não só me agradou no enredo, mas também na forma de narrativa que o autor utilizou fazendo com que ficássemos com os olhos grudados nas páginas para sabermos o que iria acontecer. Agora que tive a oportunidade de ter em mãos o segundo volume, logo comecei a leitura, e venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta obra.
Em “Amanhã: O Silêncio da Noite” a turma de jovens amigos deixa o acampamento e vai procurar por outros sobreviventes que, assim como eles, não foram capturados pelo inimigo. O que eles não poderiam imaginar é que acabariam encontrando um grupo denominado Heróis do Harvey, um grupo de adultos comandados pelo General Harvey.
Muitas vezes, nossos jovens protagonistas ficam imaginando se eles deveriam continuar tentando vencer a guerra, uma vez que são apenas adolescentes e, para entrar em uma guerra, precisa ter sangue frio para poder matar e não morrer. E, nesta luta pela sobrevivência, eles são postos à prova em vários momentos, fazendo com que todos os membros do grupo fiquem ainda mais maduros do que eram no primeiro volume.
A narrativa continua super rápida e fluida, com muita ação e vários acontecimentos, fazendo com que a trama não fique parada nem por um minuto. Toda hora nos deparamos com mais conflitos e, para dar um toque bem especial, encontramos também bastante romance neste volume, o que gostei bastante já que sou daquele tipo de leitora que fica torcendo pelo casal, e que gosta de que tenha pelo menos um pouco de romance em todas as leituras.
O livro é narrado em primeira pessoa por Ellie, que relata tudo o que acontece em um diário, com seu ponto de vista. Já que ela é uma protagonista muito observadora, conseguimos acompanhar tudo que está ocorrendo com o grupo de uma forma bem ampla.
Os personagens, como comentei na resenha do livro anterior, são incríveis e neste volume precisam ser cada vez mais fortes e maduros. Mas, como todos os adolescentes, eles também têm um traço de incertezas e dúvidas, que são características da idade e estão presente no livro, fazendo com que a narrativa fique mais real.
A ideia da capa é bem legal porque tem tudo a ver com o conteúdo, além de ter uma certa similaridade com a do volume anterior, uma vez que só de olhar para uma, conseguimos ver que pertence a mesma série que a outra. Mas acho a ilustração meio assustadora, não gostei muito do rosto de destaque ali. Hahaha Só que eu gosto bastante de capa de desenhos e, por isso, esta também me agradou bastante (seria melhor se a cara da pessoa fosse menos esquisita hahaha). A diagramação está bem bacana e segue com o padrão do livro anterior, cheio de detalhes gráficos em todas as páginas e nos inícios de capítulos. Além disso, conta com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, e as páginas são amarelas.
Recomendo este volume para todas as pessoas que gostem de um bom livro, com personagens incríveis e uma narrativa de tirar o fôlego, que consegue prender a gente do início ao fim com uma história eletrizante e personagens encantadores, que fazem com que a gente fique com um gostinho de quero mais no fim, e loucos para ler o próximo volume.

Gostou da resenha? Adquira seu exemplar COM DESCONTO clicando aqui! :D
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá meninas!

    Não conhecia este livro, mas se é uma distopia eu quero! rsrsrsrsrrsrs
    Vou ler a resenha do primeiro livro pq não me lembro se li... depois volto aqui para conferir essa!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Também sou apaixonada por distopias!! Espero que tenha gostado das resenhas e que tenha ficado com vontade de ler também! Beeijos

      Excluir
  2. Muito bacana esta série, e eu gostei das capas, então só me deixou com ainda mais vontade de ler logo. Parabéns pela resenha! Beijinhos

    ResponderExcluir