Desejo à Meia-Noite – Os Hathaways #01 – Lisa Kleypas

Eu sempre me interessei bastante por romances históricos, e, por isso, quando estava olhando o catálogo da Editora Arqueiro, este título me chamou bastante atenção. A capa é muito bonita, daquele tipo que só de olhar já dá vontade de ler e a sinopse me pareceu bem agradável. Assim que me foi possível, comecei minha leitura e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito deste volume escrito por Lisa Kleypas.
Em “Desejo à Meia-Noite” conhecemos a história de Amelia, uma jovem que após a morte dos seus pais e de uma desilusão amorosa, dedica sua vida a cuidar da casa e de seus quatro irmãos, sendo três mais novos e um mais velho. Seu irmão mais velho, Leo, é um tremendo alcoólatra e não tem responsabilidade nenhuma, gasta todo o dinheiro com bebidas, jogos e mulheres, fazendo com que seja Amelia que fique responsável pela casa e tenha que controlar tudo para que ela e seus irmãos não fiquem sem ter o que comer, já que seu irmão mais velho vive sumindo por dias, fazendo com que ela constantemente tenha que ir atrás dele.
Em uma de suas buscas para achar Leo, Amelia acaba conhecendo Cam Rohan, um homem meio cigano e meio irlandês que gerencia um clube de jogos chamado Jenner’s. Ele acaba se encantando com nossa protagonista e a ajuda a encontrar o seu irmão. Depois que ela pensou que não iria mais reencontrá-lo, o destino lhe pregou uma peça e agora ele está sempre por ali, disposto a ajudar. Será que uma solteirona como Amélia se renderá aos encantos de Cam Rohan? Esta é uma das várias perguntas que nos fazemos durante toda a leitura, mas já imaginando a resposta.
Amelia é uma protagonista forte e independente que não depende de homem para nada, e, mesmo para época em que ela vivia, conseguia ser uma mulher para frente, além de muito orgulhosa e decidida. Cam Rohan é um meio cigano que ganhou muito dinheiro, mas sente na pele o preconceito por sua descendência. Ele é educado, gentil e cheio de segredos, daquele tipo que consegue ser misterioso e sedutor. Os personagens são ótimos e cada deles tem um papel fundamental na trama, fazendo com que a gente acabe se encantando por todos.
A narrativa é rápida e fluida, e a autora conseguiu desenvolver uma história incrível e apaixonante que consegue nos envolver com um romance que vai além dos preconceitos e inseguranças e tudo que nossos protagonistas passam. O livro também é cheio de mistérios que vão sendo revelados no decorrer da leitura, fazendo com que a gente não consiga desgrudar os olhos das páginas do livro.
A capa é muito linda, como falei acima é daquele tipo que nos faz querer ler só de olhar, e a diagramação, apensar de ter páginas amarelas e letras com um espaçamento e tamanho confortável para a leitura, não é do tipo que me agrada. Isso porque ela termina um capítulo e começa outro na mesma página e isso me irrita um pouquinho, por isso esta não é uma diagramação que eu goste.
Recomendo este volume para todas as pessoas que, assim como eu, gostam de uma história incrível, que consegue prender a gente do início ao fim com sua narrativa rápida, brilhante, que contém um pouco da cultura cigana e personagens carismáticos. Além disso, gosto bastante de romances históricos e estou contando os dias para ler o próximo exemplar desta série, “Sedução Ao Amanhecer” que, para minha sorte, já foi publicado aqui no Brasil, assim como o terceiro e o quarto volumes (são cinco no total).
Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse romance e nem o seu blog, adoei ambos, fiquei feliz por sua visita lá no meu blog, volte sempre. Beijooos linda!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro romances de época e esse livro está na minha lista há um tempão.
    Gosto muito da personalidade da personagem principal: forte, apesar das adversidades, e bem a frente de seu tempo. Também achei interessante a caracterização do Cam como cigano, que é algo inusitado, pelo menos dentro do que eu costumo ler.
    A narrativa parece bem fluida, coerente e envolvente. Espero ter a chance de ler a série um dia desses.
    bjs
    @anaisfollowing

    ResponderExcluir
  3. Amo romances históricos, essa série parece ser ótima, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!!!

    Como amo essas capas! São lindas demais!
    Ainda não li nenhum livro dessa série de romances históricos da Arqueiro, mas tenho muita vontade!
    Parabéns pela resenha maravilhosa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir