A Quase Honrosa Liga de Piratas #01: O Tesouro da Encantadora – Caroline Carlson

Desde que vi que este livro iria ser lançado aqui no Brasil pela Seguinte, selo jovem da editora Companhia das Letras, fiquei louca aguardando a data de lançamento. Isso porque amei a capa, que me encantou à distância quando vi minha irmã vendo os lançamentos pelo computador, e também porque, quando li a sinopse, fiquei encantada pela história, querendo logo por minhas mãos em um exemplar para começar a leitura. Agora, venho compartilhar todas as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Caroline Carlson com vocês.
Em “O Tesouro da Encantadora”, primeiro livro da série “A Quase Honrosa Liga de Piratas”, conhecemos Hillary Westfield, uma garota super corajosa, além de fofa e determinada, que sonha em ser pirata para poder viver grandes aventuras em alto mar. Tentando seguir este sonho, nossa protagonista tenta entrar para a Quase Honrosa Liga de Piratas, mas, por ser uma menina, acaba levando um não. Seu pai, o almirante da Marinha Real do Reino de Augusta, quer colocá-la na Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, mas Hillary detesta a ideia, já que não iria suportar se tornar uma dama da sociedade, muito menos delicada, quando ela na verdade quer duelar, procurar tesouros e ser uma impiedosa pirata.
Mesmo sendo obrigada a ir para escola que seu pai quer, nossa protagonista acaba fazendo uma amiga lá, Claire, filha de um vendedor de peixe, e não desiste de seguir seus sonhos. Para isso ela acaba se inscrevendo para fazer parte da tripulação de um pirata autônomo chamado Jasper, que está indo à procura do maior tesouro de todos os tempos, o tesouro da Encantadora, que é muito valioso, pois é cheio de peças mágicas.
Mesmo sendo um livro infantojuvenil, este volume consegue agradar a todas as idades com sua narrativa rápida e gostosa que prende a gente do desde o começo até chegarmos à última página, com várias coisas acontecendo e uma trama deliciosa. A história consegue nos divertir e arrancar boas risadas com muita magia, ação e aventura. Realmente adorei esta leitura, e estou aguardando ansiosamente a continuação.
Esta obra é narrada em terceira pessoa, o que achei bem legal, já que assim conseguimos ter uma visão mais ampla de tudo que acontece. Adorei a protagonista que é forte, decidida, e não aceita um não tão facilmente. Ela vai atrás dos seus sonhos e consegue nos encantar com toda sua coragem e determinação. Os outros personagens também são muito bem escritos, fazendo com que a gente goste ainda mais do livro e se apaixone por todos eles.
A capa é bem linda e representa bem a história, ela traz uma ilustração bem bonita e colorida, e eu, como adoro capas deste tipo, amei a deste exemplar. A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Recomendo esta obra para todas as pessoas que, assim como eu, gostam de uma boa aventura, recheada de magia, piratas e tesouros, com uma protagonista encantadora e uma narrativa deliciosa que nos prende a todas as páginas, fazendo com que a gente fique contando os dias para o lançamento do próximo volume.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá meninas!

    Adoei a capa e resenha, mas não consegui me encantar com a história... Gosto muito de personagens femininas fortes, então, quem sabe um dia eu o leia!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sua linda! Uma pena que não tenha conseguido se encantar com a história. Tomara que um dia você sinta vontade de ler e que goste bastante da leitura! Vou ficar torcendo! Beijos

      Excluir