Editora Zahar: Últimos Lançamentos


Oii, gente! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar dos últimos lançamentos da Editora Zahar. E olha que tem muita coisa maravilhosa chegando aí, eu já estou ansiosa por vários, principalmente “As Aventuras de Robin Hood” e “As memórias de Sherlock Holmes”. E também quero MUITO este box especial de clássicos que BRILHA NO ESCURO!!! E vocês, quais os mais desejados?

Box Especial Brilhante – Clássicos Zahar Edições Bolso de Luxo
A caixa deste box magnífico brilha no escuro! Os livros que vem dentro dela são Alice, Contos de Fadas, O Mágico de Oz e Peter Pan. Todos em capa dura e com ilustrações lindas no miolo.

Este box é uma exclusividade e foi feito pela Zahar em parceria com Submarino, portanto só é encontrado na loja e vocês podem comprá-lo clicando AQUI.

As memórias de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle
Novas façanhas do mestre de Baker Street, o detetive mais amado de toda a literatura policial - incluindo seu embate decisivo com o arquirrival professor Moriarty.
Mais um volume dos Clássicos Zahar, inclui 40 ilustrações originais, texto integral e os seguintes contos:
Silver Blaze * A caixa de papelão * A face amarela * O corretor * A tragédia do Gloria Scott * O ritual Musgrave * Os fidalgos de Reigate * O corcunda * O paciente residente * O intérprete grego * O tratado naval * O problema final
As Aventuras de Robin Hood – Alexandre Dumas
O clássico Robin Hood encontra sua melhor versão literária no talento inquestionável de Alexandre Dumas. Essa edição reúne pela primeira vez os dois volumes de Alexandre Dumas sobre Robin Hood: O príncipe dos ladrões e O proscrito. Além do texto integral em cuidadosa tradução, traz ainda dezenas de notas, cronologia e uma esclarecedora apresentação.
Ambientado na Inglaterra nos séculos XII e XIII, em especial sob o tumultuado reinado de Ricardo Coração de Leão, o livro traz as peripécias do fora da lei e seu bando dos alegres homens da floresta em busca de justiça e igualdade, e também de diversão. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, acompanhamos os embates de Robin com o xerife de Nottingham, sua história de amor com Lady Marian e sua parceria com o leal João Pequeno e frei Tuck - tudo isso, e muito mais, na narrativa ágil e mordaz que é marca registrada do autor.
Cegueira moral – A perda da sensibilidade na modernidade líquida – Zygmunt Bauman
O mal não está restrito às guerras ou às circunstâncias nas quais pessoas atuam sob condições de coerção extrema. Hoje ele se revela com frequência na insensibilidade diária diante do sofrimento do outro, na incapacidade ou recusa de compreendê-lo e no desejo de controlar a privacidade alheia. A maldade e a miopia ética se ocultam naquilo que consideramos comum e banal na vida cotidiana.
Esse livro é composto por cinco diálogos de Zygmunt Bauman com Leonidas Donskis, filósofo, cientista político e historiador das ideias, professor de ciência política na Universidade de Vytautas Magnus, na Lituânia, e membro do Parlamento Europeu.

Três novelas femininas – Stefan Zweig
Inclui as novelas: Medo, Carta de uma desconhecida e 24 horas na vida de uma mulher. Essas Três novelas femininas se destacam pela intensidade dos enredos, pelo desespero diante de situações-limite e, claro, pela tentativa de desvendar a alma feminina.
Exemplares preciosos da ficção de Stefan Zweig, em esmerada tradução e com comentários de Alberto Dines, biógrafo e especialista na obra do autor austríaco.
Uma história do mundo em doze mapas – Jerry Brotton
Com uma pesquisa de fôlego e argumentos surpreendentes, o historiador e especialista em mapas Jerry Brotton examina a importância de doze marcos da cartografia universal – das representações místicas da Antiguidade até as imagens de satélite de hoje.
Brotton mostra de que maneira os mapas tanto influenciam quanto refletem os eventos de suas respectivas épocas. Mostra ainda como, ao estudá-los, podemos compreender melhor o mundo que os produziu, pois estão ligados de forma íntima aos sistemas de poder, autoridade e criatividade dos tempos e lugares em que são produzidos.
Assim, temos a perspectiva cristã, centrada em Jerusalém, de um mapa-múndi do século XIV; a primeira visão verdadeiramente globalizada do planeta, registrada pelo português Diogo Ribeiro no início do século XVI; a “projeção de Peters”, elaborada na década de 1970 e que procurava dar igualdade ao chamado “Terceiro Mundo”; ou a perspectiva dos satélites e fotos do Google Earth.
Repleto de ilustrações belíssimas, Uma história do mundo em doze mapas é uma reflexão brilhante e original da história da humanidade.
Trótski – Exílio e assassinato de um revolucionário – Bertrand M. Patenaude
Absorvente e trágico, Trótski ilumina de forma brilhante a vida fatídica e dramática de uma das figuras mais fascinantes e centrais do século XX.
Baseado em vasta pesquisa original e com impressionante força narrativa, Bertrand M. Patenaude apresenta a trágica e fascinante biografia de Leon Trótski, tendo como ponto de partida seu exílio no México, entre 1937 e 1940, quando é assassinado.
O autor entrelaça magistralmente a história dos últimos anos de vida de Trótski com flashbacks de episódios cruciais de sua carreira como jovem marxista, herói revolucionário, chefe do Exército Vermelho, líder bolchevique, proscrito da URSS de Stálin e finalmente herege do Kremlin, marcado para morrer pela polícia secreta do regime.
Valendo-se da correspondência privada e dos diários de Trótski, bem como de testemunhos de seus guarda-costas e secretários e arquivos da KGB, Patenaude detalha as tumultuadas relações do líder revolucionário com o casal de pintores Diego Rivera e Frida Kahlo - que incluíram um caso amoroso com Frida - e sobre o tormento que viveu enquanto sua família e camaradas eram vítimas do Grande Terror promovido pelo stalinismo.
Pequena Zahar

Grimble (e também Grimble no Natal) – Clement Freud
"Grimble é um dos livros mais engraçados que eu já li, e o próprio Grimble é um personagem sensacional." J.K. Rowling
Escritos por Clement Freud, o versátil neto de Sigmund Freud, e ilustrados pelo genial Quentin Blake, premiado com o Hans Christian Andersen, Grimble e Grimble no Natal são histórias engraçadíssimas, imperdíveis e um sucesso há várias gerações!
Grimble é um menino bem comum com pais bem incomuns. Grimble é organizado, mas seus pais são imprevisíveis, aluados, daquele tipo com quem não se pode contar muito. Houve um dia em que Grimble voltou da escola e encontrou bilhetes dos pais avisando que tinham ido para o Peru. E teve também o Natal... mesmo com Grimble cantarolando músicas natalinas seus esquecidos pais não davam nenhum sinal de que estivessem pensando em ceia ou presentes - e Grimble teve que bolar um plano para salvar o Natal.
"É um desses livros tão bons quanto você lembra de eles serem, desde a primeira página." Neil Gaiman
Os Detetives do Prédio Azul – Os Mistérios de Mila – Flávia Lins e Silva
Mais aventura e muito mais mistério com os inseparáveis detetives do Prédio Azul.
Escrito a partir do sucesso da série homônima exibida no canal infantil Gloob, esse é o segundo livro da série que traz as divertidas aventuras de Capim, Mila e Tom, amigos que brincam de detetive e desvendam todos os mistérios que surgem no prédio em que moram. A maior inimiga da turma é a síndica dona Leocádia, que odeia crianças e gosta de dar ordens em todo mundo.
Nessa aventura, narrada pela detetive Mila, uma missão mais do que enigmática, cheia de magia, com plantas que falam e um livro de bruxaria!
"Coisas pra lá de estranhas acontecem no Prédio Azul... Além de a minha bateria ter sumido, encontrei uma misteriosa mala escondida atrás da cama do meu pai. Dentro dela, quatro objetos mais do que enigmáticos: uma capa preta, o diário de uma certa Anete L., um frasco com um líquido cor-de-rosa e um livro de... bruxaria! Por que meu pai guardaria tudo aquilo? Eu não tinha a menor ideia! E o que dona Leocádia, a síndica - e nossa suspeita preferida -, teria a ver com isso? É o que eu, Tom e Capim, meus melhores amigos, vamos tentar descobrir nessa missão que pode mudar a minha vida! Abra o livro e embarque com a gente nessa aventura cheia de magia! Ass: Detetive Mila."

O voo de Vadinho – Fernando Vilela
Vadinho é um vaga-lume que desperta sempre devagarinho. Quando o dia surge recomeça seu caminho, sem saber qual será o seu destino... E vagando por aí, encontra uma porção de bichos, cada qual com seu poema.
Barbara, a barata, com sua vidinha ingrata.
Milena, a minhoca, que rebola e se enrosca.
Mariana, a mosquinha bacana.
Olga, a pulga, que pula, pula e dança polca.
Livia, que é mesmo uma bela libélula, e também é muito rápida...
Mas alguém sabe onde anda a menina Marieta, a linda borboleta?
E Zizi, a muriçoca, que se casou com Zito, o mosquito?
De bicho em bicho, Vadinho segue seu passeio, descobrindo os encantos que se encontram no jardim. E lá se vão mais um dia, mais uma tarde... Até que a noite chega e escurece tudo em volta. O que será que Vadinho encontrará?
Martin e Rosa – Martin Luther King e Rosa Parks, unidos pela igualdade – Raphaële Frier
Uma das histórias mais poderosas e revolucionárias do século XX, a da luta pelos direitos civis e pela igualdade entre as pessoas de todas as raças, credos e cores.
Com um texto cativante e belamente ilustrado, Martin e Rosa narra a história de Rosa Parks, que ousa desafiar a segregação que os negros sofrem no sul dos Estados Unidos em meados dos anos 1950; e também a história de Martin Luther King que, pregando a não violência, expande o protesto pela igualdade. Ao lado de milhares de insurgentes, Rosa e Martin caminham, denunciam e conseguem modificar a lei que separava negros e brancos nos ônibus.
Do grande sonho de Martin e Rosa à eleição de Barack Obama, uma esperança se delineia: o desabrochar de todas as cores da humanidade.
O livro conta ainda com a seção "Para compreender melhor", em que o leitor encontrará material de pesquisa que inclui: textos, fotos, documentos e um mapa sobre a vida de Martin Luther King e Rosa Parks e a luta pelos direitos civis.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá Meninas!

    Esse box esta maravilhosamente perfeito! *o* Me encantei por ele, mas deve custar os olhos da cara neh? kkkkkk

    Os demais tbm são interessantes, mas depois deste box, é dificil desejar qualquer outro livro! rsrsrsrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito perfeito este box, né?! Não é barato mesmo não, mas como o Submarino está sempre fazendo promoções, vamos torcer para que façam uma dele, com um preço bem satisfatório! hahaha
      Beijos

      Excluir