O Peculiar – Peculiar #01 – Stefan Bachmann

Eu gosto bastante de livros de ação e aventura, por isso, quando vi que este título iria ser lançado aqui no Brasil pela editora Galera Record, logo fiquei maravilhada com a capa que me chamou bastante atenção. Assim que me apaixonei por ela, vi que o livro tinha tudo aquilo que eu gostava, me prometendo uma história incrível e uma aventura de tirar o fôlego, tudo isso dentro do gênero Steampunk. Claro que, quando tive oportunidade, comecei minha leitura e agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito desta obra.
Em “O Peculiar” vemos que a Inglaterra foi invadida por um exército de fadas de outra dimensão, e agora elas fazem parte do dia a dia das cidades inglesas. Mas as crianças mestiças, nascidas de um relacionamento entre fadas e humanos, não são bem vistas e, por este motivo, têm sempre que ficar de cabeça baixa, sem chamar muita atenção, principalmente para não serem enforcados. Por algum motivo desconhecido alguns mestiços estão sendo assassinados, já que seus corpos foram encontrados boiando no Tâmisa, completamente vazios, nos deixando ainda mais intrigados sobre quem poderia fazer tamanha maldade e por qual motivo deixaria os corpos ocos.
Na história conhecemos Bartholomew e Hettie, dois irmãos que, por serem mestiços e terem a aparência diferente, vivem escondidos com medo e evitando a todos, até mesmo seus vizinhos. Quando os assassinatos começam a ocorrer, Bartholomew repara que deve proteger sua irmã, ainda mais agora que, em sua rua, está morando uma mulher de vestido cor ameixa bem misteriosa que entra na trama para nos deixar ainda mais intrigados sobre sua participação no enredo.
Também conhecemos Sr. Jelliby, membro do conselho que conseguiu o cargo por conta de sua mãe, que é daquele tipo que odeia se meter em confusão. Bem calmo e tranquilo, diria até que muito atrapalhado, ele acaba se vendo no meio de toda a história de assassinatos e assim vendo sua vida mudar completamente.
O livro é narrado em terceira pessoa, alternando entre Bartholomew e o Sr. Jelliby, o que achei bem legal, já que assim conseguimos acompanhar a história de uma maneira mais ampla, tendo o ponto de vista de pessoas completamente diferentes e com idades distintas.
A leitura é bem densa, já que em muitas partes encontramos bastante detalhes, mas isso não chega atrapalhar em nada. O livro foi muito bem escrito, apesar de repetitivo em alguns momentos, e achei bem legal a forma como o autor conduziu os seus personagens, já que, além de elaborados, conseguimos ver também o crescimento pessoal de cada um, o que foi bem legal.
Vimos em toda trama que não podemos confiar em ninguém e, junto com nossos personagens, tentamos desvendar os mistérios. Muitos detalhes são revelados neste volume, mas alguns outros também ficam para sua continuação.
A capa é maravilhosa, ela tem alto-relevo no pássaro, assim como no título, o que achei bem legal já que deixou tudo ainda mais bonito. Eu já adoro capas com ilustrações, por isso achei que ficou linda a deste volume, e ela ainda entrou para minha lista de capas mais perfeitas. A diagramação está ótima, com as letras e o espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, além disso, conta com páginas amareladas, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar nossa vista.
Recomendo este título para todas as pessoas que, como eu, curtem uma história bem escrita que consegue prender a gente do início ao fim com uma narrativa bem elaborada e recheada de mistérios. Agora estou aguardando ansiosamente a continuação.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Achei interessante a leitura, mas não sei se leria por agora não. Gostei muito da sua resenha e a capa é tão linda que a gente fica com vontade de ler só de olhar para ela mesmo. kkk Quem sabe eu não leia um dia desses? Beijinhos

    ResponderExcluir