Estranha Perfeição – Perfeição #01 – Abbi Glines

Em “Estranha Perfeição” conhecemos a história de Della Sloane, uma menina que teve sua vida privada de várias coisas, já que sua mãe achava que estava lhe protegendo do mundo. Vemos que, mesmo ela crescendo, sua infância ainda acaba atormentando sua vida, tendo um impacto em seus dias atuais e, à medida que vamos lendo, conhecemos os seus problemas familiares. Quando sua mãe acaba falecendo, vemos que a amiga de nossa protagonista começa a incentivá-la a fazer uma viagem para se autodescobrir. É nesta viagem, em um posto de gasolina, que ela acaba conhecendo Woods, um cara moreno e lindo com que ela acaba se envolvendo e tendo uma noite incrível.
Claro que Woods não conseguiu esquecê-la, mas no dia seguinte ele sumiu e ambos seguiram suas vidas separadas. Vemos que Della seguiu viagem, sendo garçonete em diversos locais e quando, por ironia do destino, ela acaba voltando para a cidade de Rosemary, local onde conheceu Woods e onde Tripp, um barman bem legal conseguiu um emprego para ela, sua vida muda completamente. Isso porque ela nunca poderia imaginar que seu novo patrão era aquele cara lindo que ela teve uma noite incrível meses atrás e, para piorar, ele estava noivo.
Desde que vi esta capa fiquei com bastante vontade de ler este volume, isso porque gosto bastante de New Adult e, apesar de não ter lido nenhum dos outros livros desta autora, resolvi começar por esta nova trilogia já que escutei muitas pessoas falarem bem deste título.
Claro que ainda pretendo ler os outros livros de Abbi Glines, mas, como ainda não o fiz, por enquanto não posso falar para vocês se ele tem algum tipo de spoiler ou não da outra trilogia da autora, “Sem Limites”, cujo primeiro livro, “Paixão sem Limites” já foi resenhado aqui no blog (clique no título para ler a resenha). Agora, depois de ter lido, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito deste exemplar lançado pela editora Arqueiro aqui no Brasil.
O livro é narrado em primeira pessoa pela visão de Della e de Woods, alternando o ponto de vista de cada um. Achei esta forma que a autora utilizou bem legal, já que, assim, conseguimos saber um pouco mais sobre nossos dois protagonistas, e também sobre seus sentimentos e como eles seguem a vida com seus diferentes dramas.
Della é uma protagonista forte, além de bem altruísta, e conquista a gente em todo momento com sua perseverança e força de vontade. Mesmo sendo uma garota que já sofreu muito, ela continua seguindo em frente e procurando a felicidade, sendo ainda uma pessoa amável com todos.
Woods também é um protagonista forte, mas vemos que ele estava cedendo às vontades de seu pai para se casar com uma garota que ele não ama. Pelo contrário, ela é mimada, egoísta e manipuladora.
A diagramação está muito bem feita, com fonte não muito grande, mas que não atrapalhou minha leitura, além de contar com um bom espaçamento, capítulos separados (o que nem sempre acontece com as obras publicadas pela Arqueiro) e páginas amarelas. A capa é bem bonita, mas acho que teria ficado ainda melhor se tivessem cortado o sutiã da moça.
Este é daquele tipo de livro que prende a gente do início ao fim com cenas comoventes e uma história encantadora. Claro que, por ser um New Adult, também encontramos algumas cenas mais hot por assim dizer. Mas eu acho que estava esperando um pouco mais da história, então acabei ficando um pouco decepcionada.
Recomendo este título para todas as pessoas que assim como eu, gostam de New Adult e que desejam se divertir com um livro leve e despretensioso, mas que também que traz alguns dramas, além de cenas românticas e bem construídas.
Avaliação






Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Meninas!

    Eu gostei do livro, só não consegui me apegar a Della, a achei atirada demais! rsrsrsrsrsrrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. eu tambem gosto mt de new adults. e fiquei mt curiosa para conhecer "estranha perfeiçao". e pela introduçao e resenha deu pra notar que e um bom livro de romance c/ uma pitada de erotismo.

    ResponderExcluir
  3. Abbi Glines já me ganhou, adoando os livros dela...esse é o próximo da lista!! ^^
    Beijos

    http://gkastmaker.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de New Adult, amei Paixão sem Limites, esse parece ser ótimo também, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Gosto do gênero e li muitas críticas positivas sobre o livro. Mas concordo com você que parece faltar alguma coisa na trama.
    De qualquer forma, acho que há pontos bem positivos, como o entrosamento do casal e a abordagem mais dramática em alguns momentos.
    Um dia pretendo ler e tirar minhas conclusões!
    @anaisfollowing
    bjs

    ResponderExcluir
  6. três estrelas só ? que dó ! quero tanto ler abbi glines ! mas apesar de "querer tanto ler", tenho muitos ainda na fila pra pensar em comprar esse ..

    ResponderExcluir