O Resgate – Nicholas Sparks

Em “O Resgate” conhecemos a história de Denise, uma mulher forte e guerreira, que acabou largando seu emprego de professora para cuidar de seu filho. Ela agora trabalha à noite como garçonete e, assim, tem mais tempo com Kyle, que é uma criança diferente das outras, mas que nenhum médico conseguiu identificar o que o torna especial, já que cada um deu um diagnóstico diferente, mas nunca nenhum deles conseguiu chegar a uma conclusão exata do que ele tem.
Certo dia, algo terrível aconteceu, já que nossa protagonista e seu filho acabam sofrendo um terrível acidente de carro. Durante o resgate, quando Denise recuperou a consciência e percebeu que seu filho abriu a porta do carro e saiu para uma área bem perigosa, já que é cercada por pântano, ela entrou em desespero. Sem poder sair para buscar seu filho, e ter que ficar olhando as horas passarem na cama de hospital, deixou a nossa protagonista bem nervosa. Mas ela teve a companhia de Judy, amiga de sua mãe e mãe de Taylor, voluntário no corpo dos bombeiros e que a ajudou no acidente, já que foi ele quem avistou o carro.
Acaba que Taylor também consegue localizar Kyle e o salva. Ele cria uma relação bem bonita com o menino, já que, diferente das outras pessoas, ele o trata de forma normal, com carinho e afeto, e por isso acaba começando a ter uma relação com a mãe, ou seja, com Denise.
A partir daí, vemos que ela começa a pensar em ter uma vida normal, e não só viver em função do filho. Mas Taylor também precisa de salvação e vemos que Denise e Kyle podem mudar a sua vida, assim como ele pode mudar a de ambos.
Como várias pessoas, não só do Brasil, mas também ao redor do mundo, sou uma grande fã de Nicholas Sparks e todas as suas obras. Por este motivo, quando vi que a Editora Arqueiro iria lançar mais um de seus títulos aqui, fui correndo pegar os lencinhos (hehehe Quem nunca?) e comecei a leitura assim que tive o livro em mãos. Agora venho contar para vocês todas as minhas opiniões a respeito desta obra.
A narrativa é em terceira pessoa, o que foi bem legal já que, assim, a gente consegue ter uma visão mais ampla de tudo que está ocorrendo na vida de nossos personagens. Esta é uma narrativa bem rápida, fluida e gostosa, que, assim como a maioria dos livros do autor, é bem emocionante e mistura elementos como tragédia, amor, superação, entre outros sentimentos que afloram na gente em toda a leitura.
A capa está bem bonita, já que eu gosto bastante de capas com imagens de pessoas, além do mais, só de olhar para ela, você consegue ver que é um livro do autor, já que a editora Arqueiro está publicando os exemplares com certa similaridade (eu gosto imensamente mais deste padrão do que do anterior). A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Recomendo este exemplar para todas as pessoas que, assim como eu, são fãs do autor e que gostem de um livro que consegue nos emocionar com uma leitura rápida e fluida, e que é daquele tipo que faz a gente ficar pensando na vida e em como as pessoas acabam tratando o diferente de uma forma não tão legal, fazendo com que a gente reveja nossos conceitos. Este realmente é um livro muito bonito e que vai conseguir tocar você com sua história de amor, superação e perdão.
Avaliação






Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Exatamente disso que eu gosto nos livros do Nicholas: as histórias são simples, mas recheadas de sentimentos e reflexões sobre a vida e sobre nossos relacionamentos.
    Acho que os romances bem escritos, com uma narrativa envolvente e agradável. Os personagens quase sempre convencem, são realistas e bem construídos.
    Não vejo a hora de ler O Resgate! Tenho certeza que vou gostar muito.
    bjs
    @anaisfollowing

    ResponderExcluir
  2. Também choro em alguns livros do Nicholas e sou super fã do autor. Ele sempre consegue encantar com a sua escrita. Acho legal tbm isso de a editora lançar a capa do livro em um padrão, pois uma pessoa que não está tão acostumada com a leitura vai se lembrar que é do autor pelo estilo da capa. Ou até pra gente mesmo que gosta dele.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem cara de ser emocionante e ao ler a resenha já imaginei como seria o filme. kkkk
    Li poucos livros do Nicholas, mas todos que li eram daqueles para ler com um lencinho do lado.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  4. Minha relação com o Nicholas é de amor e ódio dependendo do lviro..srsrr...mas, (graças a Deus) vejo que esse livro eu amarei...ele tem tudo que goto na escrita dele: a história nos cativa, nos faz torcer pelo crescimento e felicidade do casal, tem um pouco de drama. Gostei que o livro traga crianças especiais, isso dá um gostinho de realidade a mais na leitura. Parabéns pela resenha, ela ficou exceletne. Definitivamente ,esse lviro vai pra minha lista dos desejados...bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas consegui me apaixonar por esta história somente por ler tua resenha.
    Com certeza a Denise é uma mulher guerreira, e imagino como ela deve ter se sentido estando preocupada com o filho que podia estar em grande perigo e não poder fazer nada, ficando lá parada.
    Concordo com você, a capa é muito bonita. Adorei a resenha, este livro com certeza estará em minha lista de leitura a partir de agora.

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros de Nicholas Sparks e esse parece ser ótimo, bastante emocionante, estou super ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Uma das minhas próximas leituras!
    Em breve vou poder me desmanchar em lágrimas como sempre faço com os livros do Sparks!
    Parabéns pela resenha maravilhosa! Adorei!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/719519821419158

      Excluir
  8. Tenho uma relação de amor e ódio com os livros do Nicholas. Às vezes gosto, às vezes acho que são dramáticos demais... Ainda não li esse, depois de ler a resenha, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Oieee.
    Que lindo, mais um livro do tio Sparks feito pra nos emocionar não é?
    Também sou super suspeita pra falar dos livros deles porque amo a maioria, se eu já queria o livro por ser dele agora depois de ler sua bela resenha o quero mais ainda.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante dos livros do Nicholas, eles sempre trazem alguma mensagem que muda a nossa visão sobre algo, né?
    O livro O Resgate eu ainda não tive oportunidade de ler, mas só de ler sua resenha já sei que irei amar, pois traz uma história tão bonita, fico imaginando se irão descobrir o que o Kyle tem e já passei a admirar a Denise por ter deixado seu emprego como professora para poder ter mais tempo com o seu filho, imagino o quanto ela deve ser guerreira mesmo, afinal, ter um filho especial não é fácil e mais ainda sozinha :/ Agora o Taylor eu imagino que seja o típico personagem masculino do tio Sparks, aquele homem perfeito e que parece um príncipe encantado *-* Quanto a capa, os livros do Nicholas sempre precisam ter um casal nela, né? É fácil fácil perceber quando é um livro do autor, a maioria deles possuem capas bem semelhantes, mas sempre são bem bonitas e essa do O Resgate não sai perdendo, achei bem romântica e a paisagem está linda *o* Enfim, adorei a resenha, tenho certeza que esse é mais um dos maravilhosos livros do Nicholas, um livro que vai emocionar os leitores e fazer os mesma refletirem muito. AAAAH! Eu preciso desse livro :'( kkk

    Beijoos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/Larii_Telles/status/505417032112689152
      Larii.rock@gmail.com

      Excluir