Últimos e Próximos Lançamentos da Bertrand Brasil

Oii, gente! Como estão? Neste post falamos dos últimos lançamentos da Bertrand Brasil e também dos livros que chegarão nos próximos meses. Estou ansiosa por vários, principalmente “embuscadoamor.com” e “Os 13 Segredos”. E vocês, quais mais tem vontade de ler?
Últimos Lançamentos:

O Conto do Covarde - Vanessa Gebbie
Aclamada por suas histórias curtas premiadas e por ter vencido o prêmio Novel in a Year, do Daily Telegraph, Vanessa Gebbie apresenta o romance O conto do covarde. Com uma história ímpar, muita emoção e uma técnica impressionante, a obra foi considerada por muitos críticos um dos melhores lançamentos de 2011.
Além da sensibilidade do texto e de personagens cativantes, o livro dialoga com o leitor ao longo de toda a história, proporcionando a nítida sensação de que ele faz parte da trama. Ele vai rir, surpreender-se, chorar, angustiar-se, e terá certeza de que está decidindo os rumos dos personagens junto com os próprios.
O menino Laddy Merridew foi enviado para morar com a avó em uma pequena comunidade do País de Gales. Lá, inicia uma improvável amizade com Ianto Passchendaele Jenkins, o mendigo contador de histórias da cidade que é guardião do legado da Gentil Clara, uma antiga mina da região que explodiu há muitos anos e deixou marcas nas gerações futuras. Por meio das histórias do amigo, Laddy é envolvido pelo passado da cidade e pelos enigmas do presente.
Os homens da cidade – assim como as mulheres que os geraram, as que casaram com eles e as que lamentaram suas mortes – estão interligados pelos ecos da tragédia da Gentil Clara e pela misteriosa figura de Ianto Jenkins, cujas histórias de lealdade e traição, perda e amor, formam uma inesquecível e fascinante colcha de retalhos.
O Amor não é para mim - Federica Bosco
Autora do livro Sou louca por você, que conquistou o coração das mulheres em 2010, Federica Bosco apresenta O amor não é para mim, o novo e divertido capítulo na vida da protagonista Monica. A autora é hoje uma das mais importantes do gênero na Itália, com mais de 500 mil exemplares vendidos na Europa.
Monica está de partida para a Escócia, onde seu namorado Edgar a espera. Todos os seus sonhos estão prestes a se realizar: vai viver com o homem que ama, seu livro será publicado e a perspectiva de uma nova carreira a deixa bastante empolgada. Mas, de repente, tudo ameaça ruir: a cidadezinha onde vai morar fica no meio do nada e o novo emprego em um jornal local não é nada interessante. Além disso, a convivência evidencia os “pequenos defeitos” de Edgar, o relacionamento com a sogra é turbulento e, de vez em quando, David, uma antiga paixão, manda mensagens sedutoras. Conseguirá Monica finalmente encontrar o equilíbrio e reconquistar a felicidade?
Primeiro capítulo: http://bit.ly/1o4hUfE
Prisioneiro da Sorte - Jeffrey Archer
Quando Danny Cartwright sai para comemorar seu noivado com Beth Wilson e o irmão dela, Bernie, que também é seu melhor amigo, ele não imagina o que está prestes a acontecer. Se tivesse pedido a namorada em casamento um dia antes, ou um dia depois, Danny não teria sido preso e acusado pelo assassinato do próprio cunhado.
Mas quem acreditará na sua versão dos acontecimentos quando as testemunhas de acusação são um advogado criminal, um ator famoso, um aristocrata e um empresário bem-sucedido? Spencer Craig, Lawrence Davenport, Gerald Payne e Toby Mortimer subestimam a sede de vingança de Danny.
Condenado a 22 anos de prisão e mandado para o presídio de Belmarsh – a mais rigorosa penitenciária de segurança máxima da Inglaterra, de onde detento algum jamais escapou –, ele contará com a ajuda de Beth para iniciar uma busca implacável por justiça, obrigando os quatro inimigos a lutar pela própria sobrevivência.

a cor do leite - Nell Leyshon
Indicada aos principais prêmios literários do planeta, tendo grande repercussão na mídia norte-americana e na europeia, Nell Leyshon surpreendeu a todos com a cor do leite. A protagonista Mary apresenta uma história sensível de superação e de coragem, com um final que vai chocar até o mais frio dos leitores.
1831. uma menina de 15 anos decide escrever a própria história. mary tem a língua afiada, cabelos da cor do leite, tão brancos quanto sua pele, e leva uma vida dura, trabalhando com suas três irmãs na fazenda da família. seu pai é um homem severo, que se importa apenas com o lucro das plantações. contudo, quando, mesmo sem querer, é enviada ao presbitério para cuidar da esposa do pastor, mary comprovará que a vida podia ainda ser pior.
escrito em primeira pessoa e todo em letras minúsculas, o texto possui estrutura típica de quem ainda não tem o pleno controle da linguagem. a jovem narradora intercala a história com suas opiniões – considerados por alguns críticos os trechos mais angustiantes da obra.
Sangue - O Vampiro de Mércia #01 - K J Wignall
Quando publicado, Sangue, tornou-se sucesso imediato de vendas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. K.J. Wignall surpreendeu os mais ardorosos fãs de fantasia ao criar um universo onde o vampiro distancia-se do perfil sentimental dos dias de hoje e se aproxima da versão mais famosa delas: o sombrio Conde Drácula.
1256. Will estava destinado a ser o Conde de Mércia, mas não viveu o bastante para herdar o título, já que foi acometido por uma estranha doença aos 16 anos de idade. Mesmo assim, apesar de sua morte – e de seu enterro –, ele não está nada morto. Ao longo das páginas, o leitor vai compreender um pouco sobre esta condição de Will. Descobrir que ele está existindo entre a vida e a morte. Ocasionalmente hiberna, sempre esperando que a morte lhe chame e, toda vez que desperta, enterrado no solo, tem uma breve lembrança do primeiro pânico que sentiu em 1349.
Sangue apresenta como um de seus principais diferenciais o fato de ser mais macabro e sombrio do que as obras atuais do gênero. Para Wignall, o romantismo é importante, mas nunca deve se sobrepor ao enredo. Assim, ele elaborou cenas angustiantes, como as que o protagonista enfrenta sempre que desperta das hibernações, além de ambientes sinistros e escuros e personagens bem-construídos, perversos e sem escrúpulos.
Ter e não ter - Ernest Hemingway
Ter e não ter, sétimo título de Ernest Hemingway relançado com novo projeto gráfico, é seu único romance ambientado em cenário americano e uma das poucas obras a indicar alguma preocupação com assuntos políticos. Escrito em 1944, o livro tem um ambiente tipicamente hemingwayano: à exceção da primeira parte, que se passa em Havana, as demais têm como pano de fundo regiões tantas vezes por ele percorridas em seu barco de pesca, o Pilar.
O capitão Harry Morgan, personagem central da história, pode ser visto como um dos muitos alter egos do autor. Ele não era, porém, um homem que se deixasse envolver por questões ideológicas. Sempre às voltas com problemas financeiros, ele vivia da própria competência profissional, da audácia, da ânsia de liberdade. Era um solitário, um durão, um realista que enfrentava bons e maus momentos com a mesma tranquilidade, mas também com a certeza de que um homem solitário está sempre fadado a ter um fim trágico.
O que vem por aí:

As Ilhas da Corrente - Ernest Hemingway
As ilhas da corrente não é apenas a melhor obra póstuma de Ernest Hemingway, mas um de seus grandes livros. Publicado pela primeira vez em 1970, nove anos após a morte do autor, narra as aventuras e as tragédias presentes em momentos cruciais da vida do pintor Thomas Hudson – um evidente alter ego hemingwayniano. Dividida em três partes, a obra pode ser vista tanto como uma reunião de novelas interligadas quanto como um romance fragmentado. De ambas as formas, é um trabalho que mostra um dos mais influentes escritores do século XX no ápice de sua maturidade literária.
A primeira parte, “Bimini”, é ambientada em uma paradisíaca ilha do Caribe onde Hudson – divorciado e beberrão – leva uma vida idílica. “Cuba”, o segundo segmento, tem ares mais sombrios: o personagem é um homem atormentado que perde o filho em um acidente. Ao mesmo tempo, reencontra a primeira esposa e revive o final infeliz da grande história de amor de sua vida. A última parte, por sua vez, é um drama de guerra que contém elementos que lembram outras obras de Hemingway como Por quem os sinos dobram e O velho e o mar: Batizada de “No mar”, mostra Hudson como um caçador de submarinos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
embuscadoamor.com - Emma Garcia – Previsão: Setembro
Quando seu noivo, Rob, rompe o noivado pela terceira vez, Viv faz o que qualquer garota faria: procura as respostas para suas angústias no Google. Ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido. Mas, depois de passar pelos três estágios essenciais do rompimento (negação, vodca e um corte de cabelo desastroso), Viv começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar – e conseguir – reconquistar Rob.
Quando tudo sai de controle, após uma embriagada declaração de amor em um momento extremamente inapropriado, seu melhor amigo – o desajeitado Max, um pinguço movido a tequila – é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Viv e colocar tudo de volta no lugar. Agora – depois de fazer uma gigantesca escolha errada e ganhar um ex-noivo –, ela precisa encarar a seguinte questão: Qual é a maior loucura que você faria por amor?
Os 13 Segredos - Michelle Harrison – Previsão: Setembro
Depois de se mudar para o solar Elvesden, Red começou a usar seu nome verdadeiro, Rowan, e a fazer o possível para começar uma vida nova. Só que andar na linha está sendo mais difícil do que ela esperava, principalmente porque os mensageiros das fadas não a deixam em paz – não importa quantas proteções mágicas use para mantê-los afastados.
Perseguida por aqueles que gostariam de vê-la novamente no mercado de changelings, Rowan também é assombrada por pesadelos com o chalé da Bruxa Solitária e o prisioneiro Eldritch, que jurou vingança quando a menina o deixou para trás.
Ao chegar à mansão para passar as férias, Tanya percebe que existe algo de errado com a amiga e decide descobrir o que ela está escondendo. Mas, quando o passado começa a perseguir Rowan, obrigando-a a embarcar em uma perigosa missão, será que Tanya conseguirá ajudá-la?
Confira as resenhas dos volumes anteriores: Os 13 Tesouros e As 13 Maldições.


Contos - Volume 1 - Ernest Hemingway
Nesta obra, Hemingway é um dos escritores mais importantes e populares do último século narra algumas de suas histórias pessoais, como as de Nick Adams (seu famoso personagem), nos Estados Unidos, na Europa e no Oriente Médio, e também as suas recordações dos anos de exílio e da geração perdida.
Contos de Ernest Hemingway Volume 1, além do seu indiscutível valor literário, traz ao leitor um documento sobre uma vida e uma época que se confundem em aventuras, dúvidas e esperanças, retratando perfeitamente os conflitos e frustrações dos seres humanos.
Contos - Volume 2 - Ernest Hemingway
Neste segundo volume, reaparecem alguns temas comuns ao romancista, como a coragem, o sentido de dever e a covardia, cultivados desde as suas primeiras narrativas. A obra em questão vem dar continuidade à publicação do Volume 1, reunindo histórias escritas entre 1921 e 1938, conhecidas como “as primeiras quarenta e nove”.
Destacam-se na referida obra alguns contos que, pela notoriedade adquirida, foram inseridos por professores em antologias que seus alunos tiveram que estudar em cursos de literatura, bem como alguns de difícil leitura ou aceitação por parte das pessoas, a saber: “A Vida Breve e Feliz de Francis Macomber”, “Colinas Parecendo Elefantes Brancos”, “As Neves do Kilimanjaro”, “Um Lugar Limpo e Bem Iluminado” e uma história intitulada “A Luz do Mundo”.
Contos - Volume 3 - Ernest Hemingway
Reúne 21 contos escritos, entre 1934 e 1960, por esse grande escritor e jornalista norte-americano. O livro, inédito no Brasil, traz sete contos – Viagem de trem, O cabineiro, Burro preto na encruzilhada, Paisagem com figuras, Cada isso nos lembra uma aquilo, Boas notícias da terra firme e Um país estranho nunca antes publicados, exceto numa coletânea norte-americana.
Fica para o leitor o desafio de, a partir da leitura de Contos de Ernest Hemingway – Vol. 3, formar sua própria opinião tanto sobre a obra quanto sobre o escritor e, desse modo, desvendar a figura mítica que foi Hemingway, cujas vida e obra se confundem num amálgama não apenas perfeito, mas também instigante.
Hemingway soube, mais uma vez, descrever o mundo entre perdedores e vencedores com seu estilo coloquial e direto, de ritmo nervoso e estonteante, no qual o autor parece nunca intervir.

A Herdeira Perdida - O Mestre das Relíquias #02 - Catherine Fisher
Segundo volume de uma das séries de fantasia mais elogiadas nos últimos anos. A autora, poeta aclamada pela crítica e autora de livros infantojuvenis, recebeu o prêmio de Melhor Livro do Ano pelo The Washington Post, pelo Kirkus Reviews e pela Publishers Weekly. Foi considerada “uma das melhores escritoras contemporâneas de livros de fantasia” pelo The Independent, de Londres.
A Árvore do Halloween - Ray Bradbury
É noite de Halloween numa pequena cidade do meio-oeste americano. Oito garotos vestem suas fantasias e saem às ruas em busca de Gostosuras ou Travessuras. Oito garotos... Mas não deveriam ser nove? Onde está Joe Pipkin, o menino mais incrível que já existiu, o mais amável e admirável entre todos? Não pode ser... Sem Pipkin, o Halloween não será o mesmo.
Na expectativa de encontrar o amigo, Tom Skelton e o restante da turma decidem explorar a casa mal-assombrada do outro lado da imensa ravina. Uma construção horripilante, grande e sombria, com mil janelas empoeiradas e chaminés que escurecem ainda mais o céu com sua fumaça fuliginosa. Diante do tenebroso casarão, os garotos nem imaginam que estão prestes a conhecer seu misterioso morador, sr. Montarlha, um homem alto, de rosto pálido e sorriso maligno, sempre encoberto na escuridão de sua capa.
Mas a aventura está apenas começando. Nos fundos da casa, eles descobrem uma gigantesca e magnífica árvore, repleta de abóboras de diferentes tons, formas e tamanhos. Em cada uma delas, há um rosto talhado, um sorriso que cintila à luz fraca de uma vela. Que mistérios esconde a Árvore do Halloween? Saberia o sr. Montarlha o paradeiro de Pipkin? E será que eles estão prontos para embarcar numa perigosa viagem a lugares distantes e tempos longínquos?
O Destino - As Aventuras do Caça Feitiço #08 - Joseph Delaney – Previsão: Setembro
O Caça-feitiço, Tom e Alice continuam fugindo da guerra no Condado e, desta vez, foram parar na Irlanda. Lá, Tom precisará enfrentar um grupo de magos ávidos por banir de suas terras o Caça-feitiço e seu aprendiz e aumentar seus poderes malévolos.
Essa perigosa missão levará Tom até a Espada do Destino, uma lâmina com um lado obscuro e ávida por sangue... Será que essa nova arma dará a ele alguma chance na luta contra o Maligno?
Uma coisa é certa: para sobreviver, Tom precisará de treinamento, e somente Grimalkin, a feiticeira assassina, poderá ajuda-lo. Será a batalha das trevas contra as trevas.

Se só me restasse uma hora de vida - Roger-Pol Droit - Previsão: Setembro/outubro
Esse pensamento, tão urgente e profundo, surge em algum momento da vida de cada um de nós e coloca em perspectiva todas as nossas prioridades e problemas. Mas e se essa fosse mais do que uma simples suposição? E se tivéssemos, de fato, apenas mais uma hora?
Roger-Pol Droit propõe neste livro um exercício radical, decisivo, que vale todas as lições de filosofia e sabedoria. De forma brilhante, o autor nos faz mergulhar em nossa própria consciência, para que, ao fim, possamos descobrir o que é essencial para nós.
E se você também tivesse apenas um breve momento para fazer um balanço, lembrar-se, encontrar aquilo que mais importa? E se só restasse uma hora para esquecer as ilusões e, finalmente, viver?
Recordação Mortal - Série Mortal #22 - J. D. Robb (Nora Roberts) – Previsão: Setembro
Eve Dallas é uma tira durona. Ela consegue lidar com o caso de um homem vestido de Papai Noel que se lança num mergulho de trinta e sete andares, caindo em plena Times Square e dando um novo significado à expressão “Papai Noel de calçada”. Consegue enfrentar batedores de carteiras, traficantes de drogas e assassinos da pior espécie. No entanto, quando Trudy Lombard, uma senhora aparentemente inofensiva, surge na Central de Polícia, Eve mal consegue se manter de pé. No mesmo instante, surgem na mente da policial recordações do tempo em que era uma menina frágil e traumatizada, aprisionada em um lar adotivo e subjugada a uma mulher cruel que, neste momento, encontra-se sentada, sorrindo, em frente a ela.
Trudy alega ter viajado do Texas até Nova York para matar as saudades de Eve, mas Roarke, o marido superprotetor da tenente, não acredita nessa inocente história. Suas suspeitas se confirmam quando ela aparece em seu escritório, exigindo uma grande soma em dinheiro para manter ocultos os tenebrosos segredos da infância da policial. Fazendo o possível para se controlar, Roarke expulsa Trudy de sua sala, deixando bem claro que o melhor para ela seria ficar longe da cidade e da vida do casal.
Eve e Roarke se contentam em ver a mulher voltando para o Texas, mas parece que existe alguém que prefere vê-la morta. Alguns dias depois, Trudy é encontrada sem vida em seu quarto de hotel, coberta de machucados e sangue. Como a tenente tem fibra de tira até os ossos, ela se propõe a investigar o caso, nem que seja pelo filho de Trudy, que se mostra profundamente abalado pela situação. Infelizmente, Eve descobre que não foi a única que sofreu nas mãos da mulher. Roarke e Eve resolvem, então, seguir uma trilha sinuosa e cheia de perigos em busca da pessoa que transformou a agressora em vítima, enquanto lutam contra o passado terrível que, mais uma vez, volta a assombrar suas vidas.
Primeiro capítulo: http://bit.ly/1r1wBmR
O Anatomista - Federico Andahazi
Em pleno século XVI, pouco a pouco e sutilmente, a voz das mulheres começa a ganhar força, saindo dos muros dos monastérios, dos prostíbulos e dos lares. Não é de modo algum casual, então, que a grande descoberta do herói deste romance tenha eclodido no tempo e no espaço em que se deu: na época renascentista, quando a questão das incumbências femininas tornou-se um tema de discussão entre os homens.
Estimulado talvez pela homonímia com o navegador genovês, Mateo Colombo decidiu que seu destino também era descobrir. E lançou-se aos próprios mares. Por certo, suas águas não eram as mesmas que as do xará. Maior dissecador da Itália, entre seus descobrimentos encontra-se nada mais nada menos que a circulação do sangue, muito embora até mesmo isso fosse algo menor se comparado à sua “América”.
Ao apaixonar-se por Mona Sofia, uma prostituta veneziana, ele inicia uma árdua exploração da natureza feminina e acaba por desvendar aquilo que desde o começo da História foi buscado por bruxos e feiticeiras, xamãs e alquimistas: o Amor Veneris, equivalente anatômico do kleitoris, a chave mágica para o coração das mulheres e o segredo que governa a misteriosa vontade de seu amor.
Porém, ao tentar tornar pública sua “América”, o anatomista se depara com a perseguição da Igreja, que abomina seus métodos e rejeita suas descobertas, acusando-o de satanismo. 
Afinal, as novas ciências eram boas apenas se servissem para arrecadar ouro e não excedessem a verdade das Escrituras. Posto que Deus decidira pedir dinheiro aos pecadores, a revelação do corpo da mulher parecia representar uma libertação sem precedentes.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá meninas!

    As capas são lindas e fiquei curiosa com vários! rsrsrsrsrsrrsrrs
    Mas não posso! kkkkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Conheço a sensação! :P Também adorei as capas e estou querendo ler vários. Beeijos

      Excluir