Os 13 Tesouros - Michelle Harrison

Desde que esse livro foi lançado pela editora Bertrand fiquei morrendo de vontade de ler. Sua capa maravilhosa logo me chamou atenção, e assim que li a sinopse fiquei louca por esse título.
“Os 13 Tesouros” conta a história de Tanya, uma menina não tão comum, já que ela pode ver e interagir com fadas. Mas, diferente do que estamos acostumadas a ver por aí, as fadas são criaturas malvadas que ficam atormentando a vida da protagonista de tal forma que sua mãe acaba enviando-a, com apenas 12 anos, para morar durante duas semanas com sua avó em sua mansão devastada, isolada, e perto de uma grande floresta.
Florence, a avó de nossa protagonista nunca demonstrou nenhum tipo de carinho por sua neta, espantando-a bastante quando ela a presenteou com uma pulseira de 13 pingentes. Misteriosa, bem fechada, uma pessoa que não é de conversar muito, essas são algumas das características de Florence.
No casarão ela acaba passando um tempo junto com Fabian, o filho do caseiro que tem praticamente a mesma idade que ela e que consegue a irritar bastante. E é junto com eles dois que vamos entrando nesse mundo de aventuras.
No bosque do Carrasco, a floresta bem perigosa que fica próxima à residência de sua avó, uma jovem chamada Morwenna Bloom desapareceu há quase 50 anos. Mas quando Tanya entra na floresta para procurar seu cachorro perdido com a ajuda de Fabian, ela acaba vendo uma garota que poderia jurar ser essa menina desaparecida.
Tanya então tem que revelar muitos mistérios, ser bem corajosa e descobrir sobre a sua vida e das pessoas que estão ao seu redor. O seu dom de ver fadas pode ter um significado muito maior do que ela pensa, e tudo pode estar entrelaçado.
Gostei bastante de como a autora conduziu a narrativa e pela sua maneira leve e cheia de mistérios e segredos. A protagonista é do tipo bem forte, que não fica se lamentando pelos cantos, e a história é bastante criativa e bem original. O final foi do daqueles surpreendentes, que esclareceu diversas coisas, mas ainda deixou outras para os próximos volumes.
A narrativa é em terceira pessoa e, apesar de no início do livro ser um pouco confusa, ela vai entrando no eixo no decorrer da história, nos fazendo ficar presas à leitura, por ser bem envolvente. A construção dos personagens é bem rica e é uma leitura bem rápida e agradável. Com bastante suspense e ação, esse é um livro que eu definitivamente recomendo.
A capa é perfeita ao vivo. Pelo menos eu amei, e acredito que ela representa bastante a história do livro. Vamos torcer para que os próximos volumes sejam logo traduzidos para o português e que a Bertrand traga eles bem rapidinho, pois a história é incrível.
Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 06 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Amei a capa! *.* Parece até que as correntes estão saindo do livro. Rs.
    O título e a pulseira me deixaram super curiosa. E uma história de fadas malvadas?! Adorei! A história parece ser totalmente original. Sem falar que é ótimo ler um livro onde a "resposta" está realmente no final.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou um pouco a série Fever, pela habilidade de ver as fadas e elas serem malvadas. Mas o resto parece ser bem diferente.
    Gostei bastante da capa e acho que o livro deve ser muito bom
    *-*

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu também estou afim de ler esse livro! Adoro estórias assim. Não sabia que era uma série. Nunca li nada sobre fadas, mas tenho muito curiosidade *o*
    A capa é linda *o*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha lista de birthday rs! Aiai lista sem fim por sinal rs! Espero conseguir alguns rs! Livros de fadas são ótimos se feitos com atenção S2!

    A capa é linda mesmo!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Acho tão bacana quando os autores subvertem os "papéis clássicos e estereotipados", já ganhou meu interesse ao falar das fadas de maneira não clássica. Fora isso, a capa é um show a parte, sem sombra de dúvidas. A personagem não ficar se lamentando também é outro ponto a favor. Definitivamente entrou para lista de desejos. :)

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro que tenha como tema fadas para ser ler as fadas sendo malvadas por que sempre quando pensamos em fadasvem na cabeça aquelas criaturinhas carinhosas !!!

    ResponderExcluir
  7. Parece uma história criativa! Fadas Malvadas? Bem diferente e interessante.
    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir