Especial Mangás: Kimi ni Todoke de Karuho Shiina


Olá pessoal! Mais uma vez vou falar sobre um mangá. Para quem procurou assistir o anime ou ler o mangá Honey & Clover e para aqueles que não se interessaram pela minha primeira recomendação, aqui vai mais uma dica: Kimi ni Todoke.
Kimi ni Todoke foi lançado no Japão em 2006. O mangá ainda não foi finalizado no Japão, tendo um total de quinze volumes lançados até o momento. No Brasil, Kimi ni Todoke é publicado pela editora Panini, com oito volumes já lançados.
Kimi ni Todoke – Que chegue a você, título da edição brasileira, tem como protagonista Sawako Kuronuma, uma jovem ingênua que não tem amigos por ser considerada assustadora pelos outros estudantes do colegial.
Alguns estudantes acreditam que ela é capaz de fazer magias e até mesmo exorcismos, tudo porque Sawako é parecida fisicamente com a personagem Sadako do filme “O Chamado”. Devido à semelhança até mesmo de seu nome com o da personagem desse filme de terror, Kuronuma é conhecida na escola por Sadako.
As semelhanças com Sadako fazem com que muitos alunos tenham medo de Sawako, evitando assim qualquer contato com a garota. Apesar desse isolamento, Kuronuma é uma garota muito gentil, que está sempre tentando ajudar as pessoas e esclarecer os diversos mal-entendidos que surgem por causa de sua dificuldade em se expressar.
A vida de Sawako começa a mudar quando o garoto mais popular da classe, Shouta Kazehaya, fala normalmente com ela, sem demonstrar nenhum medo. Sawako admira Kazehaya há algum tempo, por causa da gentileza e da facilidade com a qual Shouta se dá bem com todos os seus companheiros de classe.
No início, Kazehaya é visto como um ídolo por Sawako, que procura fazer o seu melhor para se relacionar bem com as pessoas, seguindo assim o exemplo de Kazehaya. O que Sawako demora a perceber é que Shouta também a admira e nutre sentimentos por ela.
A forma como Sawako se esforça para se aproximar das pessoas é cativante. Aos poucos, ela vai fazendo amigos e, consequentemente, vivendo novas experiências. Entre esses amigos estão a decidida Ayane Yano e sua melhor amiga, a engraçada e carismática Chizuru Yoshida, e o amigo de infância de Chizuru e melhor amigo de Kazehaya, Ryu Sanada.
Ayane Yano, Chizuru Yoshida, Ryu Sanada, SawakoKuronuma, ShoutaKazehaya e KazuichiArai
Não é à toa que Kimi ni Todoke é um sucesso de vendas tanto no Japão quanto nos Estados Unidos. A história conta com diálogos bem construídos, personagens cativantes, sentimentos fortes e confusos, uma arte bonita e um enredo capaz de fazer o leitor suspirar e esperar ansiosamente pelo próximo volume.
Kimi ni Todoke tem o dom de me emocionar em todos os volumes. É impossível não torcer pelos personagens, não se identificar ao menos com algumas experiências retratadas no mangá e não se emocionar com os dilemas enfrentados, com as situações vividas e com os obstáculos que os personagens têm que superar em busca da felicidade e do crescimento pessoal.
Embora alguns personagens pareçam perfeitos demais, todos eles têm suas dúvidas e seus problemas. Dúvidas e problemas que serão confrontados por cada um deles em algum momento da história, acompanhados da torcida e, muitas vezes, das lágrimas do leitor.
Mas não só de lágrimas é feita a história. Kimi ni Todoke também diverte, pois conta com momentos engraçados, muito graças à Chizuru, à própria Sawako e ao professor Kazuichi Arai (mais conhecido como "Pin").
Para os que gostam de mangá, Kimi ni Todoke é uma leitura indispensável. Para os que nunca leram um mangá, esta é a chance de começarem! Os que não gostam dos quadrinhos japoneses podem acompanhar a história através do anime, que conta com vinte e cinco episódios.
>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 06 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Amoooo mangás e animes. Apesar de estar em super falta com eles. Atualmente estou assistindo Another. E mesmo tendo tão poucos episódios não tive tempo para terminar.
    Eu adorei a sua dica. Apesar de adorar Shonen, acho a forma que o Shoujo é desenhada é especial (mais acho que esse realmente é o proposito).
    Vou guardar a dica.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Ain, juro que tento, mas não consigo ver muita graça e ter muita vontade para ler mangás não. :( Até gostaria, tem alguns aparentemente fofinhos. Kimi ni Todoke até me pareceu fofinho, a capa me lembrou mais um livro "normal" do que a capa de um mangá, mas não é o suficiente para me convencer. ^^'

    ResponderExcluir
  3. Parece ser tão perfeito *uu*

    Clique no meu nome e vá até o Pingo De Ouro

    ResponderExcluir
  4. Não sei se comentei com vc na outra vez que falou de mangás, mas eu amo mangás, assim como animes, infelizmente gosto mais do que tenho $ pra comprar. Esse ano comecei diversos e os únicos que consegui ir pra frente foi Sakura e Blood Lad...
    Esse parece ser mto fofinho, vou ver se descolo o número 1 na Liberdade pra espiar e ver se gosto do traço e da narrativa. Adoro dicas de mangás mais desconhecidos, ajudam bastante =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Gente, que fofo! nunca ouvi falar sobre esse mangá ( adoro mangás hahaha)! Procurarei ele no anime family esse ano. As pessoas se afastam dela só porque a menina é parecida com a garota do filme ( juro que rir) ? KKKKKKKKKK Achei mega fofo, com certeza vou procurar :D

    ResponderExcluir
  6. Parece muito muito muito fofo.

    Que banho de criatividade, rsrs... Se afastarem da menina só por parecer a Samara /Sadako do Chamado...Mas confesso que é bem coisa de pré adolescente...rsrs

    Não sou particularmente fã de mangas mas adorei esse, talvez crie coragem de ler...

    A resenha está muito boa, fez eu me interessar por uma coisa pela qual não me interesso, então...palmas...rsrs

    ResponderExcluir