Sereia - Tricia Rayburn


   Vanessa Sands é uma jovem que tem medo de tudo (medo de água, escuro, e tudo mais) e a única pessoa que ela sempre pode contar é a sua irmã Justine, que é uma garota corajosa, destemida, protetora que sempre está ao seu lado para ajudar. Mas Justine morre em Winter Harbor, onde eles têm uma casa na qual passam todo o verão, ao pular de um penhasco. Todos acreditam que foi suicídio, mas Vanessa conhecia a irmã muito bem e sabe que ela não faria isso. Depois de voltar para casa em Boston com seus pais para se recuperar do choque da situação, ela começa a se perguntar quais as reais razões para a morte da irmã, principalmente depois de descobrir que ela andava escondendo alguns segredos e por isso volta para a casa de verão em busca das respostas.
    Vanessa procura a ajuda de um vizinho conhecido da família, e também namorado de sua irmã, Caleb, mas descobre que ele está desaparecido. E, como se não bastasse, a cidade inteira começa a ficar em alvoroço por causa de uma série de mortes, todas de alguma forma relacionadas com as águas, nas quais as vítimas são encontradas sorrindo de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos, e com isso acabam levando a amizade de infância a um outro tipo de relacionamento. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita onda de mortes, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.
    Confesso que nunca tinha lido histórias de sereia e por isso não tinha muita noção do que esperar desse livro. A sinopse me deixou muito interessada e assim que comecei a ler me surpreendi.  Vanessa não é o tipo de protagonista que se vê em todos os livros, ela é extremamente medrosa e tem um certo complexo de inferioridade e Simon é o típico cara 'chato', que se interessa muito em estudar o clima. Mas eles e seu romance não são realmente a parte principal do livro (obviamente).
     A busca por Caleb, pistas da morte de Justine e a tentativa de desvendar o porquê dos assassinatos na cidade é o que move a trama até o fim. E, apesar de desde o começo você já saber a resposta (o nome do livro é basicamente MUITO óbvio e entrega totalmente o que deveria ser o mistério da história), existem novidades a cada capítulo que fazem o caminho até o fim ser interessante. Um pouco de romance, mistério e criaturas místicas sempre formaram uma ótima combinação e a capa é simplesmente incrível, amei! Estou esperando pra ler a continuação.
 >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 05 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ingrid! Já li Sereia e curti bastante. Estou ansiosa para ler Encanto! Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu já li esse livro e é demais! Quero muito ler encanto *---*
    A capa é simplesmente perfeita pessoalmente *o*

    ResponderExcluir
  3. Também nunca li livros sobre sereias, mas de fato, o nome é óbvio demais. Antes de começar a ler a sua resenha já imaginei algumas coisas e logo no início tive certeza de qual seria o desenrolar do livro. O engraçado é que mesmo assim fiquei com vontade de ler, espero que seja aquele tipo de livro que envolva, mesmo com uma história já esperada. ^^

    ResponderExcluir
  4. Li Sereia acho que no fim do ano passado, tirando detalhe ou outro que já não lembro + pra especificar eu gostei do livro, tem um ar diferente...As Sereias tem um ar macabro diferente dos demais seres...Tô bem curiosa com a continuação, mesmo tendo visto resenhas negativas =/

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro,mas,com certeza vou ler.
    A capa tá muito bonita,gostei.
    E ainda por cima o livro fala em romance e criaturas místicas,adoroooo:D

    ResponderExcluir
  6. Agora tem uns livros de sereias e tal, eu acho interessante. Tenho esse livro e em breve estarei lendo, espero gostar.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de histórias meio (ou totalmente) obvias. Mas como disse que mesmo assim a história tem pontos interessantes, fiquei curiosa para saber mais sobre o livro. Principalmente pelo fato da personagem principal ser totalmente medrosa. É algo que acho completamente diferente. Por que nos livros normalmente as personagens principais mesmo sendo uma pouco medrosas antes do enredo do livro (que é o que aparenta), na história já tomou um chá de coragem e pronto. Faz coisas que até Deus dúvida. Rs.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. Eu nem estava com muita vontade de ler esse livro, mas sua resenha me fez mudar de ideia. Acho que nunca li nada sobre Sereias e o livro parece ser uma ótima forma de começar. Amo livros sobre seres sobrenaturais. Se o livro tiver acontecimentos emocionantes mais ainda. E pra fechar com chave de ouro ainda tem um "romancezinho".
    Adorei.
    Vou fazer o possível para ler esse livro. *-*

    ResponderExcluir
  9. Realmente, entregar tudo de bandeja é meio 'blergh', mas eu quero ler, eu quero leeeer!

    Sei que é feio dizer isso, mas tenho vontade de ler só pela capa! *¬*

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Faz tempo que tenho vontade de ler esse livro...mas agora no way..em contenção de gastos.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olha, parece legal, mas ja tenho uns 10 livros no Skoob que eu quero ler hahaha.
    Só vim dizer que o Endless Books voltou \o/
    endless-books.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Também achei que o título estragou tudo. Grande parte do mistério é Vanessa não saber que criaturas são essas. Se não fosse pelo título, nem os leitores saberiam, então seria algo muito OMFG!, entende? Apesar disso, gostei bastante do livro e as pontas soltas deixadas para a continuação me deixaram curiosa. Quero ler Encanto também :)

    Beijos
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu adorei o livro e não vejo nada demais em o livro se chamar sereia, sei que o foco não é nelas, mas quem leu percebeu que era o inicio de uma história sobre sereias, portanto pode sim ter este titulo, e a capa DIVINA eu adorei, ela fez o maior sucesso na escola kk
    quero muito ler o próximo *.*

    ResponderExcluir
  14. A história e o tema parecem ser bem legais, mas eu não gostei muito da capa, parece que a garota não tem pescoço (talvez seja a foto).

    ResponderExcluir