As 13 Maldições – Os 13 Tesouros #02 – Michelle Harrison

Quando o primeiro volume desta trilogia foi lançado aqui no Brasil, logo fiquei louca pela capa e me interessei bastante pela história, o que fez que eu fosse correndo colocar na minha pilha de leituras. Claro que, a partir do momento que li, fiquei louca para ler sua continuação, primeiro por que gosto de ler continuações de livros que já comecei para completar a história, e segundo por que este foi um dos livros que gostei bastante.
Quando fiquei sabendo que a Bertrand Brasil estava para lançar esta continuação, o segundo livro da trilogia, cujo primeiro é “Os 13 Tesouros” (para ler a resenha clique no título), logo abri um espaço na minha pilha de leituras, e agora venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito deste título.
Nessa resenha pode haver algum spoiler do primeiro volume no próximo parágrafo, então só continue a leitura dele se não se importar com isso, ou então pule para o parágrafo seguinte.
“As 13 maldições” começa com pouquíssimo tempo depois dos acontecimentos do livro anterior e vemos que após Red trocar de lugar com Tanya e ficar presa no mundo das fadas ela finalmente começa a busca pelo seu irmão, que foi capturado um tempo atrás por essas criaturas. Mas, como era de se esperar, após conseguir uma audiência na corte das fadas, ela acaba conseguindo fazer um acordo para assim o seu irmão ser devolvido e, por conta disso, vemos nossa protagonista entrar em uma grande aventura, que não vai ser assim tão fácil, já que Red deve enfrentar um grande desafio, que é voltar ao mundo dos humanos e encontrar os treze pingentes do bracelete de Tanya, que foram escondidos, já que eles foram amaldiçoados com os poderes dos treze tesouros que representam.
Neste volume podemos conhecer um pouco mais do mundo das fadas com seus cenários lindíssimos e encantadores, além de conhecer um pouco mais sobre a Red e o seu passado. Quando volta para o mundo dos humanos para sua grande jornada, ela conta com a ajuda de Tanya e Fabian e, juntos, os três vão descobrir vários mistérios envolvendo o mundo das fadas, e vão enfrentar grandes aventuras.
A narrativa é em terceira pessoa, o que foi bem legal, já que deu para acompanharmos tudo que acontecia com todos de uma maneira geral, além de tudo, à medida que vamos lendo, a história vai ganhando cada vez mais sentido (já que no início ela pode parecer um pouco confusa) e vemos que vários pequenos detalhes são importantes. Gostei muito de como a autora escreveu, pois conseguiu nos prender do começo ao fim, com uma leitura rápida, confortável, cheia de mistérios e que nos proporciona ótimos momentos.
Uma das coisas que achei mais legal neste volume é que, apesar de ser um livro do meio, ou seja, o volume número dois desta trilogia, ele é diferente de alguns outros que estamos acostumados a ler, pois tem um inicio, meio e fim, e consegue deixar pontas para serem ligadas no próximo volume, sendo um livro que termina, apesar de não terminar, e não ser apenas uma ponte, entre o começo e o término da história. E posso afirmar que a autora conseguiu fechar este livro com chave de ouro, ainda mais com aquela reviravolta que eu não esperava, e já estou super louca pela continuação para saber ainda mais sobre o que está por vir.
A capa, como do volume anterior é maravilhosa, e representa super bem a história, além de lembrar graficamente a do primeiro volume. A diagramação está ótima, com páginas amareladas, e um tamanho de letra confortável que possibilita a leitura por mais tempo, sem cansar a vista.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de um bom livro, cheio de magia, mistérios e uma ótima narrativa, que consegue prender a gente e não ficar parada, pois toda hora temos novos acontecimentos, e um enredo delicioso que vai fazer você se encantar de um jeito leve e despretensioso, que nos deixa com vontade de saber cada vez mais e mais sobre este série.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 18 - FORMULÁRIO 


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Confesso que não conhecia a história e nem o livro oO
    Você falou bem do livro da série que levantou a minha curiosidade, apesar da capa não ter me chamado tanto a atenção.
    Quem sabe não me empolgo num futuro para ler ?

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as capas destes livros, são lindas demais! Já li a primeira resenha e gostei bastante, essa tbm me deixou super curiosa. Vou pesquisar os preços, vai que eu consigo ganhar eles de presente de natal neh? rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série!!
    Amei a capa realmente muito bonita""
    Fiquei curiosa afinal uma ótima narrativa cheia de magia e mistérios muito me interessa!! rsrsrs
    Aiaiai acho que vou fazer como a Ana Pula colocar na lista de natal =P
    Beijos

    ResponderExcluir