A Once Upon a Time Tale: Despertar - Odette Beane

Desde que Once Upon a Time foi lançada nos Estados Unidos, como uma série que se passa todo domingo na ABC, eu comecei a acompanhar religiosamente todos os capítulos. A primeira temporada foi uma das minha preferidas, e eu ficava a semana inteira esperando um novo capitulo para descobrir mais sobre Storybrook e todos os personagens que habitam lá. Claro que quando a editora Planeta falou que um livro baseado na série de televisão iria ser lançado eu logo me animei para ler, pois se tem uma coisa que eu amo tanto quanto ver série na TV, é ler um bom livro. Agora venho contar para vocês todas as minhas opiniões a respeito desta obra que foi lançada aqui no Brasil com o nome de “A Once Upon a Time Tale”
Quando comecei a ler este livro, minha memória corria solta de volta a tudo que eu assisti na primeira temporada da série de TV. Vou fazer um breve resumo para vocês entenderem um pouco mais sobre Once Upon a Time e o quanto esse livro tem uma história única.
Emma Swan, uma órfã que também colocou o seu filho para adoção, recebe uma visita inesperada do mesmo depois de muitos anos, falando que ele vivia em uma cidade que sofria uma grave maldição, e que ela era a Salvadora, ou seja, a mulher responsável por quebrar a maldição e fazer todo mundo se lembrar quem realmente é, já que eles vivem “congelados” no tempo (não no sentido de não se mexerem, apenas de o tempo não se passar como passa para nós).
E, ao levá-lo de volta para casa da mulher que o adotou, como uma carona que ele havia pedido, as coisas começam a mudar em Storybrook, e ela conhece um local totalmente novo, a mãe adotiva de seu filho, também conhecida como Regina, que por sinal é a prefeita da cidade, Mary Margareth, a professora primária de Henry, entre outros personagens.
O livro é realmente incrível e me fez relembrar muito a temporada que eu mais gostei desta série. A única coisa que eu achei que ficou devendo um pouco é que, apesar do livro ser em terceira pessoa, as protagonistas são Emma Swan e Mary Margareth, também conhecida como Snow White, e por isso ficamos perdendo um pouco mais sobre os outros personagens, que não ganham tanto destaque como deveriam ganhar, já que são complexos e importantes, como por exemplo a rainha má (Regina) e Rumpelstinkin (Sr. Gold).
A narrativa é super gostosa de ser ler, além de ser bem leve e rápida. Os personagens são incríveis e bem construídos, além de terem suas características mantidas. A história é bem fiel a série, claro que foi adaptada, tendo muitas coisas cortadas, mas ela acaba no mesmo ponto que a primeira temporada termina.
A capa está muito bonita, apesar de eu não conseguir lembrar que a Snow use esses olhos verdes, como está nela. A letra do título é a mesma usada na série e a diagramação está muito bonita, com tamanho de letra e espaçamento super confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, além de ter um detalhe em toda primeira letra de um capitulo, como aquelas de livros antigos.

Super recomendo esta história para todas as pessoas que gostem de um conto de fadas bem moderno, onde os personagens não se lembram quem são, e uma aventura de tirar o fôlego. E para quem já viu a série de televisão, recomendo esta leitura para relembrar a primeira temporada, onde tudo começou, e que foi a melhor até agora.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 18 - FORMULÁRIO 


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu assisti OUAT porém abandonei na metade da 2ª temporada .
    Não curti a série os efeitos são péssimos..A história não me ganhou tirando uns personagens os demais não me ganhavam..
    Porém o livro acho super válido..só não conseguiria ler, pq iria ver na cabeça os personagens e cenários da série =/

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwwww, quero tanto ler esse livro! Eu ~amo a série, e com certeza, ainda mais depois da sua resenha, vou gostar do livro também *-*

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  4. Até comecei a assistir a série mais ainda não terminei rsrsrs
    Mas estou gostando muito!!
    Estou com muita vontade de ler o livro apesar das grandes criticas negativas!!
    Concordo com vc a capa é muito bonita e eu amo conto de fadas ;)
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. HAAAA!!!!! Eu quero!!!!! rsrsrsrsrsr

    Tbm acompanho a série e desde que este livro saiu to doidinha por ele! rsrsrsrsrrsr Pena que o Rumple não tem uma narrativa só pra ele neh? Acho ele um dos melhores personagens!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. OMG simplesmente eu preciso ter! Tipo tem que ser meu presente de natal! OMG OMG OMG! Se o seriado é incrivel, o livro vai ser o que? Nossa!

    ResponderExcluir
  7. O livro segue então fielmente a primeira temporada da série? Eu achava que ia ser uma história diferente, mas no mesmo 'universo'.

    Bjs
    Maya
    http://www.mayamoura.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro OUT então o livro deve ser maravilhoso, estou começando a comentar agora as postagens porém acompanho o blog a um bom tempo e acho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. 3 estrelinhas??? Acho que eu esperava mais do livro rs porém como adoro a série, eu irei ler em breve!

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Amo a série e lerei mais por conta disso mesmo.
    Mas convenhamos, eu admito que amo essas coisas com conto de fadas, então sei que irei gostar \o/

    ResponderExcluir
  11. quero muito ler esse livro deve ser muito bom!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir