Trono de Vidro – Throne of Glass #01 – Sarah J. Maas

Quando vi este livro pela primeira vez logo fiquei morrendo de vontade de ler, pois a premissa me parecia bastante interessante e a capa também me chamou bastante atenção, parecendo ser um livro de ação eletrizante. Claro que assim que tive a oportunidade de começar esta leitura me joguei neste novo universo, e agora venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito deste livro maravilho.
Nesta obra conhecemos Calaena, uma assassina profissional que tem fama de ser a melhor de todos os tempos, que por conta de uma traição foi parar nas minas de sal, um lugar horroroso onde os prisioneiros são jogados para morrer. Muitos dos prisioneiros acabam morrendo logo, mas nossa protagonista conseguiu sobreviver mesmo estando um ano nesta prisão.
 Como a fama de Calaena a precede, ela acaba recebendo uma proposta um pouco diferente do príncipe, que pode tirá-la desta enrascada, justo quando ela já estava quase perdendo as esperanças. Como foi acordado com o príncipe, nossa protagonista deve passar por uma competição e ser campeã, derrotando vinte e três outros campeões no caminho. Então, a partir daí, acompanhamos nossa protagonista em uma aventura incrível e, junto dela, ficamos envolvidas o tempo todo em todo o mistério e suspense da trama que também tem uma pitada de romance para deixar o livro completo.
A narrativa da autora é ótima, super rápida e gostosa de se ler. Em todo tempo nos deparamos com diversas cenas de ação que não deixam o livro ficar parado nem por um segundo. Além do mais, os personagens são incríveis e todos têm suas características fortes e marcantes que fazem o livro ficar cada vez melhor. Gostei muito de Calaena, já que ela é uma protagonista forte, destemida, sarcástica, etc.
Tem um ponto negativo que muita gente pode ficar incomodada, mas eu não ligo para isso porque gosto (e prefiro) séries. Esse livro é o primeiro de uma série enorme de seis volumes mais diversos contos! E o ruim mesmo é que apenas dois livros mais os contos antes do primeiro e entre o primeiro e o segundo foram lançados lá fora, então ainda tem muita história faltando e vai demorar um pouco para sabermos o que vem por aí. :(
A capa deste livro é bem bonita, como falei acima, e representa bem a história. Foi mantida uma das versões originais, mas admito que preferia a outra versão porque a achei mais bonita (a capa está aí ao lado para vocês conferirem). A versão impressa está linda e tem o título em prateado na capa e na lombada e, como vemos na capa uma guerreira de frente, na contra capa vemos uma princesa de costas com facas nas mãos, e isso foi uma das coisas que mais gostei. Além disso, na orelha de trás há um lindo marcador (com direito até a título prateado também!) para recortarmos, mas eu não vou fazer isso porque minhas habilidades cortando papel não são das melhores e eu não quero estragar meu livro.
A diagramação está perfeita com letras bem espaçadas fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, e as páginas estão em amarelo, tudo pensado pela editora Galera Record para nos trazer um livro de qualidade excepcional em todos os quesitos.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostam de um bom livro, cheio de ação e suspense, que consegue mexer com a gente e nos deixar vidrados do início ao fim. Se você gosta de um livro desse estilo e que ainda consegue colocar uma pitada de romance, então não perca tempo e leia agora mesmo “Trono de Vidro”, pois você não irá se arrepender.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 18 - FORMULÁRIO 
>> Comentários nesse post podem valer livros! Participe do Fim de Semana Especial Galera Record!


Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Essa é mais uma daquelas resenhas do House of Chick que nos faz querer sair correndo para uma livraria e comprar o livro, para começar a ler logo. O seu entusiasmo foi contagiante e parece ser mesmo um livro cheio de ação. A capa é muito bonita e também passa a impressão de uma protagonista forte. A série é mesmo bem longa, mas desde que a história não perca o ritmo e siga empolgando, também não vejo problemas. Aventura, ação, suspense e até romance ... você descreveu um livro que qualquer leitor voraz fica alucinado para ler. Foi uma excelente indicação e com certeza mais um para a lista dos desejados.

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A Resenha está Incrível !!!! A narração do livro me parece ótima, aventura, romance, personagens com personalidade forte, a personagem principal Calaena as vezes sarcástica, suspense !!!! Ameiiiii o/
    As duas capas estão lindas \o/ O problema de ser uma serie não me incomoda ....Ao contrario eu gosto, pois sempre que o livro é maravilhoso a gente fica com um gostinho de quero mais sobre a continuação !!!!!
    Quero muito ler este livro... Espero ter a oportunidade ;D

    https://twitter.com/eriikaaa1

    ResponderExcluir
  3. “Chance Extra – Estou participando do twitter da Editora Galera Record”.

    https://twitter.com/eriikaaa1

    ResponderExcluir
  4. A capa parece q saiu de um jogo de video game u-u gostei muito da resenha, se ela já é boa falando sobre o livro, imagina o proprio livro? deve ser melhor ainda. pra qm quer fugir dos romances de praxe acho q esse é uma otima escolha. Ação, suspense, mistério e ainda tem amor? Ok. Eu quero! fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Uhh não sei se concordo tanto assim sobre a capa, não gostei muito da primeira, achei a segunda mais "atraente" com esse azul escuro de fundo.Mas devo dizer que adorei a resenha, gosto muito de livros de aventura com personagens fortes,e apesar de odiar o quanto demora a chegar no brasil, eu amo séries!! Com certeza entrou na minha lista de livros. :))
    amanda_fuso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance Extra – Estou participando da Fan Page da Galera Record no Facebook

      Excluir
  6. As duas capas são bonitas, mais gosto mais da primeira, me remete a games e como são fã deles achei super legal. Adorei a proposta do livro e gosto de protagonista que sabem o que querem e sabem se defender. Já chega de ficar esperando ser salva pelo cara perfeito. =) Ele já está na minha lista de futuras leituras agora depois de ler a resenha vai passar na frente de vários. Preciso saber mais sobre a história.

    https://www.facebook.com/blogprofanofeminino
    profanofeminino@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu imagino que eu vá gostar desse livro pelo que a capa me transmite, pq a sinopse em si não me diz o suficiente, embora eu prefira a capa com a menina, pq acho que a ilustração podia ser mais delicada, não sei, embora eu amei o estilo de roupa que a ilustração tem, enfim, divagando aqui hahaha......
    O livro já está na lista de compras faz tempo...

    Miquilis: Bruna Costenaro (http://www.facebook.com/bruna.costenaro)

    ResponderExcluir
  8. Chance Extra – Estou participando do twitter da Editora Galera Record: @BruFinland

    ResponderExcluir
  9. Poxa vida.... tinha que ser uma série tão grande??? Olha, confesso que fiquei encantada com a capa e o enredo, mas me recuso a pegar mais uma série, sendo que nem terminei ainda as que tenho aqui.... isso é fogo vio!
    Mas adorei a resenha, ele já estava na minha lista de desejados e vai continuar lá, vai que eu consigo terminar minhas séries que tenho aqui e começo ele neh??? rsrsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    rockanapcm1@gmail.com
    https://www.facebook.com/rockanapcm?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  10. As duas capas são bonitas, mas eu tambem prefiro a primeira. Eu gosto de imaginar os personagens do meu jeito. Amo séries grandes, por que criamos um certo vinculo com o personagem. é uma pena que tenhamos que esperar tanto pelas continuações rsrs isso é uma tortura.
    A história me lembrou um pouco de As Crônicas de Gelo e Fogo, por ser medieval, e castelos, guardas e mortes.

    já estou louca pra ler, mas tenho que me controlar pra não ficar na vontade rsrs

    ResponderExcluir
  11. Ah, desde que lançaram a capa do livro que fiquei curiosa sobre ele e já estou doida para ler. Li algumas resenhas negativas, mas num geral parece que as pessoas gostaram do livro. Na verdade, espero que seja algo diferente, que saia dessa ideia de distopia, menininha frágil ou seres supernaturais não-compreendidos. Acho que será um livro interessante. Já está na minha lista de leitura!


    Bjoks!

    Janne
    baguncinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Primeiro de tudo que essa capa e fantástica, e pelas resenhas que andei vendo tem tudo haver. Adoro livros que a capa passa exaltamento o que o enredo proporciona, porém a única coisa que me afligi são as mortes que há nele, eu detesto livros que há mortes, pois sou uma pessoa extremamente sensível quanto a isto, eu passo algumas noites pensando naquele personagem (claro que se eu tiver bem apegada a ele) como seria seu futuro, o que poderia ter acontecido se ele não tivesse morrido, suas escolhas... Enfim, mas sinto que este livro vai me prender bastante.

    ResponderExcluir
  13. “Chance Extra – Estou participando do facebook da Editora Galera Record”

    ResponderExcluir
  14. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro que já tinha me ganhado com a capa e a sinopse!!
    Nada como um belo cenário com ótimos personagens e muita ação para fazer um leitor viajar entre as páginas né!! E claro uma pitadinha de romance pra dar aquela leveza !
    O único problema pra mim é a série ser tão grandona eu morro de ansiedade!! =S
    Bjus

    https://www.facebook.com/suzii.andrade


    “Chance Extra – Estou participando do facebook da Editora Galera Record”

    ResponderExcluir
  15. Eu tb fiquei bem interesada na história pela capa e sinopse...o trabalho da Galera está LINDISSÍMO com essa capa...gostei mais dela sorry ;)
    mais uma série para sofrermos..mais não ligo, acabei de comprar o meu exemplar ;)

    ResponderExcluir
  16. Alguém conseguiu fazer eu me interessar por esse livro! haha
    Eu confesso que quando vi a capa não me interessei em nada! E como eu sabia que era uma serie que ainda não estava completa no original e por isso demoraria muito a chegar completa aqui, me desanimei até de saber o assunto.

    Mas é muito legal. Adorei a inovação da Record de colocar um marcador no final do livro.. mas nao sei se eu teria coragem de recorta-lo não hahaha com certeza estragaria o livro. Apesar de nao gostar de capas com modelos em destaque, também preferi a segunda capa. com falei a capa brasileira não me chamou a atenção em nada!

    Fiquei curiosa para saber qual aventura é essa que ela se envolve junto com o principe ;D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Chance Extra – Estou participando da (dizer qual rede social) da Editora Galera Record”.

      Excluir
  17. O livro tem uma temática ótima e parece ser cheio de aventuras.
    Estou precisando de um livro BOM mesmo assim, pois só tenho tido decepções com as obras desse gênero recentemente... espero que esse me surpreenda =)

    ResponderExcluir