O Sol Negro, O Retorno das Sociedades Secretas do Vril - M.C. Pereda

Há quem diga que exista uma coisa chamada coincidência, alguns teóricos chamam de inconsciente coletivo, e há ainda quem simplesmente acredite em destino. Eu acho sim que exista um grande inconsciente, mas mais que tudo acredito em sincronicidade e propósito. Tudo que nos acontece é ligado em uma grande cadeia, cabe a nós encontrar nosso elo. Ainda não sei qual o elo que me despertou vontade de ler foi O Sol Negro - O Retorno das Sociedades Secretas do Vril, escrito pela autora M.C. Pereda, e publicado pela editora Schoba. O fato é que alguns dias antes de iniciar esse livro eu li Mensagens do Arcanjo Metatron, escrito por James Tyberonn, ele não só é citado no livro como os temas do livro citado também são abordados no livro, e eu jamais esperei por isso!

Histórias a parte, neste livro conhecemos a Maya Angel, farmacêutica que trabalha em uma grande indústria farmacêutica com pesquisas na área dermocosméticos. "Atraente para uns, enigmática para outros, irritante para alguns outros e maluca para uma maioria que vive no comum..." ela estuda a vida de Francis Bacon ao mesmo tempo que descobre em seu laboratório propriedades que podem mudar os rumos da ciência.

Entretanto o que parecia uma grande descoberta foi roubado, e em meio ao caos ela conhece David Bacon, um homem sedutor e muito misterioso que parece ser do mesmo 'tipo maluco' que ela. Maya se vê de repente vivendo no meio das histórias que antes estavam nos livros: sociedades secretas, conspirações da história e conexões com o além. Agora ela vai ter que lutar por sua própria vida e pelo futuro da Terra!

Pereda criou sua história com a narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Maya, ela é bem detalhada, rica em informações e focada no desenvolvimento lógico e mental, ou seja, a ação se dá muitas vezes no campo da mente e não na realidade. A capa é rica em referência a sociedade Vril e remete diretamente ao enredo. A diagramação é simples, conta com algumas ilustrações e frases de cientistas no início dos capítulos. Os diálogos não contam com travessão, são diferenciados por itálico e aspas, o que eu particularmente não gosto.

A maior qualidade deste livro é também o pequeno problema dele. A autora têm um conhecimento rico e profundo dos assuntos abordados, isso faz com que a quantidade de informações transmitidas ao leitor seja enorme, mas que também em certos trechos seja em excesso.

Embora eu seja do tipo que não goste tanto de ação, há momentos na história que ela pede por movimento, por menos teoria e explicação, e mais atividade. Este excesso também gera um certo cansaço, visto que é muita coisa para ser assimilada. Não sei dizer se um leitor leigo compreenderá tudo que é dito, eu acompanhei bem porque já possuía conhecimento prévio de boa parte, mesmo assim por diversas vezes eu parava a leitura para pesquisar alguma detalhe - isso foi encantador! a quantidade de coisas que me despertaram vontade de ler mais a respeito!

Maya, a protagonista não tem o perfil de uma cientista comum, embora ela trabalhe com dados e coisas que podem ser vistas, também desenvolveu seu lado espiritual a modo de quando colocada diante de uma missão que requereria fé não teve problemas em encontrá-la. É determinada, inteligente, perspicaz e bem humorada.

David é O Cara, tem dinheiro, conhecimento, sabedoria, e tudo mais que você quiser acrescentar. Soa exagerado, e de fato é! Ele desenvolve uma relação de cumplicidade e amor com Maya de forma rápida. Mas como é muito misterioso até hoje não ganhou minha confiança- acho que isso também se deve ao fato de ele saber tudo, lutar, pilotar, e enfim tudo! Existe uma explicação, mas queria que ele tivesse algumas fraquezas, fosse mais humano rs!

Ana é uma amiga de Maya, trabalha com ela, e acaba sendo uma das companheiras na missão que precisará desenvolver. Armando é o amigo de David, também tem uma história marcada pelo mistério. Os irmãos Muller são os vilões da história e seus propósitos egoístas são um tanto doentios!

O desfecho da história é muito bom, mas eu acredito que a segunda viagem realizada ficaria melhor como mote para o segundo livro. Sem revelar spoilers, a resolução do conflito que centraliza a trama deveria também ser o fim do livro. Esse rabinho que continuou renderia um livro todo, ou um bom começo para o próximo.

O segundo livro, A Cidade Secreta do Vril já foi publicado e em breve estará disponível. Estou bem curiosa para ver como a autora desenvolverá os últimos assuntos abordados que muito me interessam!

Quer uma ficção com um gostinho enorme de realidade? Uma fantasia repleta de verdade? Ou apenas um livro com enigmas que nem a esfinge esperava? O primeiro volume de O Sol Negro irá lhe proporcionar essa viagem única entre as barreiras das realidades e os poderes da sua mente.

  

Avaliação









Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Bruna!!!

    Adoro livros assim, que trazem um pouco da realidade com fantasia! Estou lendo um do mesmo gênero agora e adorando, chama-se Sagrados, e é de uma autora nacional!

    Adorei a resenha e claro, vou colocá-lo na minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Também adoro esta mistura de realidade com fantasia! Ainda não conheço o Sagrados, mas fico feliz em saber que está gostando! Obrigada pelo comentário, sua fofa!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    Não é o tipo de livro que gosto, mais me chamou atenção sua resenha

    Super beijo
    www.dreamsam.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que goste da leitura mesmo que não seja o seu tipo de livro preferido! Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir