O Jogo Perfeito – Game Series #01 – J. Sterling + PROMOÇÃO

Cassie Andrews acaba de mudar para a universidade onde sua melhor amiga desde a infância estuda e logo conhece o astro do beisebol Jack Carter, aquele típico homem mulherengo que não se importa o suficiente com nenhuma garota para ligar para ela depois de passarem a noite juntos. Cass sabe suas intensões quando ele se aproxima dela, tratando-o com frieza e indiferença desde o início, tendo certeza de que vai resistir a seus encantos, mas, quanto mais insistente ele fica, ela acaba cedendo um primeiro encontro sem imaginar que isto vai acabar mudando tudo entre os dois, tanto sozinhos, quanto em conjunto. Agora eles vão precisar lidar com muito mais do que previam, e de forma mais intensa. Entre confiança, amor e perdão, esta história só está começando.
Como já comentei em resenhas anteriores, eu gosto bastante da ideia de livros new adult, mas infelizmente são poucos o que realmente me agradam, o que nunca me fez desistir e continuei tentando encontrar algo bom. E agora, depois de mais uma experiência com o gênero, posso ficar feliz por este estar na parte que me agradou, já que eu gostei bastante desta obra de J. Sterling.
A narrativa é em primeira pessoa e intercalada entre os dois protagonistas, e este é meu tipo preferido de narrativa, então ganhou muito pontos positivos comigo. Principalmente porque podemos ver realmente o que se passa dos dois lados da história e o que cada um pensa, então não tem como ficarmos com raiva nem de um nem de outro porque sabemos seus problemas internos e suas motivações para agir de tal maneira. A única coisa que eu fiquei meio sentida é que, em alguns momentos, fiquei com pena de Cass por conta de tanto sofrimento que esta menina passa durante a leitura, tanto por conta de absurdos cometidos por Carter, como por coisas por fora.
Todos os personagens são muito carismáticos e, além dos protagonistas, gostei muito do irmão fofo do Jack, Dean, e dos seus avós. Também adorei a Melissa, melhor amiga de Cassie, muito divertida e alto astral, e confesso que torço para que ela fique com Dean.
Gostei da Cassie, não achei ela uma protagonista chatinha que irrita. Nas primeiras páginas ela passou a impressão de que seria bem diferente, mais solta e provocadora, mas acontece que Cass não é nada disso, pelo contrário, ela é bem centrada, não tem facilidade de confiar nas pessoas por conta de seu relacionamento com o pai, é inteligente e bem humorada.
Ela percebe que Jack é muito mais do que apenas aquela aparência estonteante que faz a grande maioria das mulheres ficarem loucas, e conhece um lado seu que ele reserva para apenas pouquíssimas pessoas que têm a sorte de saber o que passou em sua vida e como isso o afetou. Além de poder ver de perto sua interação com os membros mais importantes de sua família, seus avós que o criaram e seu irmão mais novo.
“– O que o seu coração diz?
– Que importa? Meu coração é tolo. Acredita em qualquer coisa.
Jack sorriu, com o olhar fixo em mim.
– Certo. Então, o que diz sua cabeça?
– Minha cabeça questiona tudo e não acredita em nada.
– Nesse caso, sua cabeça quer provas, e seu coração quer garantias.”
Essa é uma daquelas histórias onde a protagonista consegue fazer o cara mulherengo mudar completamente a sua forma de se relacionar com as mulheres, e Cass vê, então, um lado seu romântico e protetor, além de fofo e cavalheiro, com um coração incrível e que se importa de verdade com aqueles que ama, o que faz com que ela não consiga não se apaixonar por ele.
Só que Jack acaba não sendo esta perfeição toda que aparenta ser e, como todo ser humano, erra. E erra feio mesmo, afetando muito tanto a sua felicidade, quanto a dos outros a sua volta, principalmente Cass. Só acho que em alguns momentos Jack precisava ter confiado mais nas pessoas que ama, pois, mesmo com vários empurrões e dicas que eles lhe davam, ele era muito cabeça dura e fazia a Cass sofrer desnecessariamente por ter ideias meio loucas e até absurdas, ou, como aconteceu mais para o final do livro, demorava muito a tomar uma atitude.
E, como Jack sabia da má índole de uma personagem que surgiu em seu caminho, não deveria ter acreditado tão facilmente na palavra dela para nem precisar de provas para isso, já que ele nem a conhecia direito além da má fama. Acho que isso acabou sendo ruim porque ficou um clichê meio forçado ali no meio para dar uma balançada na história de amor do casal protagonista.
Apesar disso, achei interessante que a autora não tenha simplesmente jogado informações sem mostrar o que realmente os personagens pensavam a respeito de tal assunto, ou seja, mesmo achando meio forçada esta atitude de Jack, há uma explicação plausível para ele agir assim e, apesar de nem eu nem os outros personagens concordar com isso, depois de questionado por eles, Carter se mostra cabeça dura e responde os motivos de acreditar no que faz, nos fazendo entendê-lo, mesmo sem aceitar.
O que eu mais gosto em romances, é quando o relacionamento amoroso do casal é bem desenvolvido com o passar das páginas, porque eu detesto aqueles tipos de história que as pessoas se olham e já são um o amor da vida do outro sem nem ao menos conhecer suas personalidades. E posso afirmar que isto não ocorre neste volume e, apesar de não demorar muito para eles ficarem juntos, eles vão se conhecendo melhor no processo e gostando cada vez mais um do outro, fazendo com que o leitor possa sentir junto com eles e torcer pelo casal a cada folha virada.
Mas não é só de romance que esta história vive, há muitas reviravoltas em todo o texto (acho que foi o livro do gênero que mais teve coisas diferentes acontecendo que eu tenha lido), além de dificuldades que os personagens enfrentam, passados ruins que os atormentam no presente, e muitas coisas boas, como a descoberta do amor, como aprender a confiar no outro, a amizade está bem presente também, e os relacionamentos familiares com a família de Jack. Também tem cena de sexo explícito, apesar de não ser tão forte, então os leitores que não gostam deste tipo de cena não precisam ficar preocupados.
Além de podermos nos divertir em muitos momentos e conhecer (para aqueles que não sabem nada sobre o esporte) mais sobre beisebol, já que, por ter Jack como protagonista, fala bastante de beisebol, mas de um jeito que até quem não conhece nada do assunto, como eu, acaba entendendo, porque há explicações, mas nada que seja chato ou cansativo, pelo contrário, só nos insere bem.
A história de “O Jogo Perfeito” é leve e a narrativa de Sterling é envolvente e fluida, fazendo com que as páginas sejam avançadas rapidamente e deixando um gostinho de quero mais no final, apesar de ter um fim mais fechadinho e eu não conseguir prever o que vai vir por aí. Sorte (para mim e aqueles que gostam de continuações) que este é apenas o primeiro volume da Trilogia Game Series e o próximo livro, “Virando o Jogo”, já tem previsão de lançamento para setembro ou outubro deste ano.
Vários pontos do começo fizeram eu me lembrar de Belo Desastre, que é o meu livro do gênero new adult preferido. Entre as semelhanças posso citar algumas, Jack chama Cass de gatinha, assim como Travis chamava Abby de beija-flor, ele cisma com ela desde o início, mesmo que ela fique relutante quanto a ter um relacionamento com ele por conta de sua fama de mulherengo, e o primeiro encontro.
Este foi o primeiro livro da Faro Editorial que eu li e posso afirmar que eles estão de parabéns pelo trabalho que fizeram com “O Jogo Perfeito”, que está incrível. A parte gráfica está divina, começando pela capa, a original foi mantida e adaptada e tem tudo a ver com a história, além de ser linda. A parte de trás da capa e da contracapa estão em azul com estrelinhas, lindas! A fonte e o espaçamento estão com um ótimo tamanho, bem confortáveis para uma leitura por mais tempo, além de contar com páginas amarelas, o que agrada a mais leitores.
A leitura deste livro é indicada para todos aqueles que gostam de romances do gênero new adult, com muitas reviravoltas, personagens carismáticos, em uma narrativa descontraída e que desperta sentimentos bons e também alguns tristes. Remendado!
Avaliação



_________________________________________________________________________
Promoção – Camisa “O Jogo Perfeito”
Oii, gente! Para tudo ficar ainda melhor estamos fazendo uma promoção de uma camisa linda igual a esta da foto abaixo para um dos leitores poderem torcer pelo Jack Carter, nosso protagonista lindo e talentoso!


O sorteio será feito pelo Rafflecopter e o ganhador vai poder escolher o formato e o tamanho de sua camisa entre baby look feminina (P,M ou G)  ou um modelo unisex (M ou G).
Participem e boa sorte!!


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Comentário sobre a resenha:
    Pode ser coincidência, mas antes de você mencionar "Belo Desastre", enquanto lia o início da resenha eu também me lembrei desse livro! Talvez pelo fato de o personagem masculino ser durão e não querer envolvimento com uma garota apenas, mudando de ideia quando conhece a menina especial em sua vida. Gostei do fato de a narrativa ser feita pelos dois personagens, também acho que isso traz mais agilidade para a trama. Talvez isso tenha faltado em Belo Desastre (acho que iam lançar um livro pelo ponto de vista dele, mas não tenho certeza). Bom saber também que as cenas de sexo não são tão fortes assim, estou no grupo que não gosto muito quando isso acontece. Gostei também de terem feito uma camiseta representando o time do personagem, trazendo mais veracidade à trama.

    ResponderExcluir
  2. participando e torcendo!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. OIEEEE!!!!!

    Eu gostei muito de todas as resenhas que li sobre este livro. Ainda não consegui lê-lo, mas vou! rsrsrsrsrrs
    Claro que vou participar neh? Vai que eu ganho! u.u

    Ana Paula - rockanapcm1@gmail.com

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa para saber como foi inserido o mundo do beisebol e como nós, leitores brasileiros, seremos receptivos ao tema, uma vez que o esporte não é tão comum em nosso país!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito curiosa e ansiosa pra ler este livro,ainda não consegui ler.Mas essa resenha só reforçou a presença dele na minha longa lista de livros de preciso ler com urgência :)

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro e amei um livro cheio de reviravoltas que de vez em quando vc tem que para de ler pra dar uma respirada. Tbm acho que no final deixa aquele gostinho de quero mais, estou doida pelo segundo livro!

    ResponderExcluir
  7. Amo romance do gênero new adult e esse parece ser ótimo, cada resenha que leio desse livro me deixa ainda ansiosa pra ler ele!

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi a capa desse livro me apaixonei, achei a sinopse super interessante e depois de ler a sua resenha preciso de O jogo perfeito na minha estante. >.<
    Quero muito saber o desenrolar do romance entre Jack e Cassie. Amo o estilo NA.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabeeeeeeeens PAULA!!!!!!!!!!!!!!! *OO* vai me emprestar essa blusa

      Excluir
  9. Eu quero mto esse livro, todas resenhas que leio eu adoro. Queroooooo mto ler

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu já deseja ter e ler esse livro,a gora quero mais ainda... gostei da sua resenha pq você abordou pontos que ainda não tinha lido em outro lugar...Foi muito bom conhecer mais da história, a importância do personagens secundários e até dos defeitos de Jack.. Necessitod esse livro urgentemente. bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir