Terra das Sombras - A Mediadora #01- Meg Cabot

Eu muito ensaiei e adiei a leitura de algum livro da Meg Cabot, pelo simples fato que chick-lit adolescente não é minha praia. Mas esbarrei com a série sobrenatural dela e recomendações depois resolvi finalmente conhecer a narrativa da autora em A Terra das Sombras - Volume 1 da série A Mediadora, publicado pela Galera Record.

Suzannah acaba de se mudar da cidade de Nova Iorque para Califórnia, não bastasse as mudanças de casa e escola ela ainda deve enfrentar um outro problema não comum a todas adolescentes: ela consegue ver e conversar com fantasmas. Eles aparecem especialmente em construções antigas, e eis que sua nova casa é antiga e abriga um fantasma um tanto bonito e sua escola mais antiga ainda, abriga a fantasma de uma adolescente um bocado brava.

Como mediadora ela deve despachar esses fantasmas para o outro lado, mas o trabalho que está acostumada fica diferente quando ela não consegue que a adolescente morta aceite sua morte, e o fantasma de seu quarto a encanta de um modo diferente, e agora como que ela conseguirá cumprir sua função?

Narrado em primeira pessoa A Terra das Sombras é de leitura rápida e objetiva. Conta com uma diagramação simples e uma capa bonita. Cabot teve uma ideia excelente quanto a temática, já que embora  seja clichê em filmes é pouco abordada em livros, pelo menos os que tem chego até as minhas mãos.

Suzannah é a típica adolescente que sofreu uma mudança forçada de vida, sofre todas as consequências disso, como adaptação a uma nova cidade e no caso a uma nova família visto que sua mãe se casa novamente e seu padrasto tem três filhos. Enfrenta uma nova escola e seus alunos, além de um garoto que desperta sua atenção. É determinada, teimosa e não teme por sua vida mesmo quando tudo indica que sofre riscos. Um diferencial seu é a compreensão da mudança, pois embora prefira sua velha vida reconhece a felicidade da mãe com o novo casamento.

Padre Dominic é o diretor de sua escola, e outro mediador, e embora tente auxiliar Suze, ela não tem paciência com suas técnicas mais ponderadas. Mesmo assim ele busca ajudá-la como pode. É um personagem fofinho! (eu e meu amor pelos velinhos!).

Jesse o fantasma do seu quarto é um homem de antigamente, e respeita e protege Suze. Não conta sua história de vida, mas conseguimos perceber que uma grande tristeza marca sua história. Por algum motivo que ainda não é contado Suzannah não consegue fazer sua passagem, ao contrário começa a gostar cada vez mais do fantasma.

Heather a outra fantasma da história é de despertar os nervos! Garota insuportável em vida, só passa a ser pior com a morte. A típica garota popular e egoísta que dá um trabalho e tanto para Suze!

Seus três meio irmãos chamados por ela pelos nomes dos anões da Branca de Neve (Soneca, Mestre e Dunga) são cativantes, cada um ao seu jeito me conquistaram. Especialmente Mestre que é inteligente e sensível, e consegue perceber as coisas que estão acontecendo mesmo que ninguém lhe conte.

O desfecho é bom, mas nada fora do esperado. O legal é que agora adaptada e com uma equipe praticamente para auxiliá-la, os próximos casos devem ficar mais interessantes. Eu praticamente engoli o livro, então não vejo a hora de já ler a sequência- O Arcano Nove, e saber qual vai ser o fantasma da vez! Sra. Cabot você ganhou minha simpatia, e se você é como eu que nunca tinha lido nada da autora está esperando o que?!




Avaliação










Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Bruna!

    Pois é... eu sempre quis ler essa série da Cabot, mas nunca consegui comprá-los! rsrsrsrsrrs
    Adorei a resenha, quem sabe eu consiga um preço bom na Bienal e acabe trazendo-os para casa! kkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe Vou ficar torcendo para que na Bienal tenha uma super promoção com esta série e você consiga comprá-la! Beijos

      Excluir
  2. Eu adoro essa série da Meg Cabot. Já li e reli várias vezes. Adoro a temática. Procuro sempre livros nesse estilo, pois o suspense me prende muito mais na história. Ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir