A Lâmina da Assassina - Trono de Vidro #0.5 - Sarah J. Maas

Como já li os dois livros desta série publicados no Brasil até o momento, "Trono de Vidro" e "Coroa da Meia-Noite" (clique nos títulos para conferir as respectivas resenhas), e sou completamente apaixonada pela protagonista, que consegue ser daquele tipo bem esperta e forte, que nos conquista em cada página com seu jeito badass de ser, não pude deixar de me empolgar quando vi o lançamento deste volume. Claro que assim que tive a oportunidade, passei-o na frente de muitos livros da minha lista, e logo comecei esta leitura. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra que tanto gosto, escrita por Sarah J. Maas.
Neste exemplar, que na verdade é um livro de contos, conhecemos um pouco mais a história de Celaena Sardothien, esta incrível protagonista que conseguiu conquistar todo mundo que leu suas histórias. Agora, sabemos o motivo de ela ser esse mito que se tornou. Neste volume conhecemos uma Celaena mais humana e inocente, nos mostrando as diversas aventuras que ela presenciou e também como ela assustou o mais terrível dos vilões.
Achei bem legal a forma com que a autora conseguiu utilizar outros personagens, introduzindo-os na trama de um jeito que eles conseguem nos conquistar, cada um com a sua maneira de ser, deixando a obra ainda mais gostosa. Apesar de este livro introduzir novos personagens, também conhecemos um pouco mais sobre alguns já existentes, como o Sam, que é tão mortal e sedutor quanto nossa protagonista, e que teve muita importância neste título, já que conhecemos um pouco mais de seu envolvimento com Celaena, sua lealdade por ela, assim como o amor dos dois.
Gostei muito de conhecer com mais profundidade o Sam, e torci muito para que os dois ficassem juntos. Foi muito lindo ver como ele sempre tentou ajudá-la, mesmo que de longe, e, por este motivo, o último conto me irritou um pouco, mas não vou falar muito sobre, já que vocês precisam ler. Apesar de saber que o que aconteceu, tinha, de certa forma, que ocorrer, acabou me deixou profundamente chateada.
O livro é narrado em terceira pessoa, porém com foco na nossa protagonista, o que achei bem bacana, já que assim conseguimos acompanhar tudo que se passa com ela, só que de uma maneira mais ampla. A leitura é rápida, fluida e bem gostosa, sendo cheia de ação e suspense, de um jeito que é impossível largar este volume até a gente chegar ao final.
O projeto gráfico é sempre belíssimo. A capa, como todas as outras da série, apresenta uma ilustração linda da personagem de frente, enquanto a última capa traz a personagem de costas, o que eu particularmente adoro! Todas elas seguem um padrão e são as originais, então é fácil o reconhecimento de que pertencem a uma mesma série só ao olhar para uma delas.
O título está em dourado, dando um destaque maior para o mesmo, e a lombada é divina. A diagramação interna também é maravilhosa, com fonte do texto e espaçamento entre linhas e palavras em tamanhos super confortáveis, e ainda há um mapa antes do início dos contos.
A série “Trono de Vidro” é composta por seis volumes mais um livro de contos (este da resenha), sendo que no Brasil somente os livros #0.5, #01 e #02 foram publicados. O próximo não deve demorar muito para chegar aqui também. Lá fora o último lançado foi o terceiro, o quarto chegará em setembro deste ano às livrarias, e o quinto e o sexto serão publicados em 2016 e 2017 respectivamente.
Recomendo bastante “A Lâmina da Assassina” para todos que gostem de uma excelente história, cheia de ação, aventura, fantasia e muita adrenalina. Este livro é uma junção de cinco contos sobre a nossa protagonista, e pode ser lido anteriormente aos outros volumes da série, já que ele retrata acontecimentos antecedentes aos mesmos. Caso você ainda não tenha lido nenhum exemplar desta série, corra para garantir o seu logo para começar esta história incrível, pois ela com certeza vai te conquistar.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário