Virando o Jogo – Game Series #02 – J. Sterling

Desde que li o primeiro volume desta série, venho aguardando ansiosamente pela continuação para saber um pouco mais sobre a história de Jack e Cassie. E, assim que tive a oportunidade de ter este título em mãos, comecei a minha leitura e logo entrei neste mundo bem tumultuado da vida de nossos protagonistas. Então, agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito do segundo volume desta trilogia escrita por J. Sterling e publicada pela Faro Editorial aqui no Brasil.
Em “Virando o Jogo” vemos que finalmente nossos protagonistas estão juntos e morando em Nova York, e Jack está muito mais famoso, sendo facilmente reconhecido pelos paparazzi e bastante assediado pelos fãs. Ele já até se acostumou com toda essa fama, mas Cassie ainda não, e, por isso, ela ainda sofre bastante com toda a situação, ainda mais com comentários maldosos, sem nem contar para Jack, já que ela não quer que ele se preocupe em campo.
Para todo mundo que leu o primeiro livro, vimos que ele teve um final e não foi daquele tipo aberto, onde precisamos do próximo título para saber o que vai acontecer. E, por esta ser uma obra que não teria continuação, o que só foi resolvido posteriormente ao término do primeiro volume, fiquei com medo de a autora acabar se perdendo na história, que já estava fechada. Mas ela conseguiu seguir com a trama com bastante sucesso, escrevendo uma sequência tão boa ou até melhor que o primeiro, já que ele ainda traz o relacionamento do casal, mas também aborda algumas outras questões importantes, como o fato de a mídia muitas vezes atrapalhar um relacionamento.
O amadurecimento de nossos protagonistas é bastante notável, o que foi muito bacana, já que vemos como eles foram chegando lá, e a história continua com uma narrativa rápida e fluida, que nos prende do início até ao fim, e com personagens incríveis que conseguem nos cativar, cada um com sua forma de ser.
O livro é narrado em primeira pessoa, alternando os capítulos entre a visão de nossos protagonistas, Cassie e Jack, o que eu sempre acho bem melhor, já que assim conseguimos ter uma noção do pensamento e sentimento dos dois de uma forma mais ampla. O final é super gostoso, mas, como o do primeiro volume, ele termina de uma forma fechada, não deixando pontas tão soltas para nada no próximo.
A Faro Editorial continua arrasando com o projeto gráfico desta série. A capa, como a do primeiro volume, é a original, é bem bonita e segue um padrão com os demais da trilogia, a parte de trás dela desta vez traz florezinhas azuis claras em um fundo azul escuro, o que ficou lindo. A diagramação para leitura também está super confortável, a fonte do texto, assim como os espaçamentos, estão em tamanhos perfeitos. E ainda conta com páginas amarelas, facilitando ainda mais o processo.
Achei bem interessante o modo como a autora soube utilizar todos os personagens, e trouxe para a gente um livro ainda mais gostoso. Eu particularmente amo obras deste estilo e estou aguardando ansiosamente o terceiro e último volume, “O Jogo mais Doce”, que também já foi publicado por aqui (parabéns para a editora pela agilidade!) e com certeza será uma das minhas próximas leituras.
Indico fortemente este volume para todas as pessoas que buscam uma deliciosa história, com uma narrativa rápida e fluida, que mostra o relacionamento de nossos protagonistas, e de como a fama sempre acaba atrapalhando um pouco, ou até mesmo muito. Esta já se tornou uma das minhas trilogias do gênero new adult favoritas e espero que possa encantar vocês tanto quanto aconteceu comigo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário